ENTRELINHAS ||
O SEGREDO DE CHIMNEYS

Fotografia da minha autoria



«Originalmente publicado em 1925»


Os livros são o meu refúgio, escondendo uma infinidade de mistérios. Por isso, há nomes aos quais regresso, porque é quase certo que abraçarei uma leitura memorável - ou, pelo menos, aconchegante. E uma autora que me deixa sempre entusiasmada com a sua obra é Agatha Christie. Aproveitando uma feira de rua, em 2019, adquiri um novo exemplar para a minha coleção, acalentando o fascínio por policiais.

«Ora - riu o outro. - Acha que alguma vez 
deixam chegar a essa editora vivo?»

O Segredo de Chimneys evidencia características inconfundíveis da Rainha do Crime, pois abunda de diálogos intrigantes, personagens suspeitas e muitos detalhes que mantêm a nossa mente em movimento, procurando interligar pistas e decifrar o enigma. No entanto, reconheço, não senti a mesma adrenalina, embora a premissa seja estimulante, envolvendo-nos numa teia de chantagem, traição, assassinatos, lutas políticas, trocas de identidade e organizações criminosas. Nesta narrativa em camadas, acompanhamos um guia turístico que recebe uma missão, no mínimo, estranha, ao mesmo tempo que nos vamos questionando sobre as motivações dos vários intervenientes.

«E, então, retesou-se subitamente, com todos os sentidos alerta. Tinha ouvido passos 
no terreno lá fora. Novamente silêncio e, depois, um raspar abafado no vidro»

Este livro mostra-nos, para além da sua energia misteriosa, uma história de amor. E creio que apresenta um ritmo mais engraçado do que vertiginoso. Ainda assim, é imprevisível, deixando-nos, inúmeras vezes, à deriva. Porque nada é o que aparenta ser. O que é excelente!

«O amor não é uma droga que se toma 
para ficarmos insensíveis ao que nos rodeia»


// Disponibilidade // 
Wook: Livro | eBook [português do Brasil]
Bertrand: Livro | eBook [português do Brasil]

Nota: O blogue é afiliado da Wook e da Bertrand. Ao adquirirem o[s] artigo[s] através dos links disponibilizados estão a contribuir para o seu crescimento literário - e não só. Muito obrigada pelo apoio ♥

Comentários

  1. Respostas
    1. Não se tornou dos meus favoritos, mas é impossível não me render a Agatha Christie :)
      Obrigada e igualmente, Francisco

      Eliminar
  2. A Agatha é uma das minhas autoras preferidas, adoro livres de crime e ela sabia escrevê-los perfeição! Realmente a rainha do crime! <3

    www.pimentamaisdoce.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem uma capacidade fantástica para interligar detalhes e fazer-nos andar à deriva!

      Eliminar
  3. Todos os livros da autora, para quem goste do género, são muito bons.
    E este vale mesmo a pena ler.
    Continuação de boa semana, querida amiga Andreia.
    Beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem uma escrita mesmo viciante :)
      Não se tornou dos meus favoritos, mas, ainda assim, gostei bastante

      Obrigada e igualmente, Jaime

      Eliminar
  4. Excelente sugestão 🧡 Julgo que este livro estava na estante da minha madrinha, tenho mesmo de o ler 🧡

    ResponderEliminar
  5. Nunca li nada da autora e até sou fã de policiais e livros de crimes, vou ter que alterar isso, principalmente porque penso que tenho um livro dela cá em casa.

    Obrigada pela sugestão.

    Beijinho grande!

    ResponderEliminar
  6. Só li até agora, Um Crime no Expresso do Oriente e não fiquei fascinada com a escrita da autora. Pode ser que, noutro livro mude de opinião. Este, não conhecia de todo. Pode ser que dê mais uma oportunidade a Agatha de Christie. Beijinho 😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um Crime no Expresso do Oriente é um dos meus favoritos, por acaso :)
      Sim, nada como experimentares outros títulos. Pode ser que te surpreendam mais

      Eliminar
  7. Gostei bastante do artigo, muito bom mesmo! Estou amando ler seus artigos e compartilhar com os amigos!


    Meu Blog: Ganhadores do Triângulo da Sorte

    ResponderEliminar
  8. Como é sempre bom conhecer novos livros, mas esse se não me engano nunca ouvi falar
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  9. Parece-me uma bela sugestão! :)

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  10. Lendo o que se gosta de ler. Aproveitando as coisas boas que a vida nos pode proporcionar. Porque o tempo passa a correr. Não fica à espera que se faça aquilo que não está feito.

    Tenha uma boa noite Andreia.

    ResponderEliminar
  11. O livro não li, mas vi o filme várias vezes na TV.

    ResponderEliminar
  12. Li vários livros desta autora este escapou-me.

    ResponderEliminar
  13. Não me lembro de ter lido esse, acho que a adrenalina este sempre presente em todos os que li, espero não perder com esse :(
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não li muitos da autora, mas este foi o que me empolgou menos, confesso. No entanto, ler Agatha Christie vale sempre a pena

      Eliminar

Enviar um comentário