ROOTS COLLECTION

Fotografia da minha autoria



«De volta à natureza»


Acender uma vela traz logo outra harmonia ao nosso lar. E se, há uns anos, apenas as utilizava como elemento decorativo, mas com pouca expressão, a verdade é que, atualmente, não dispenso esta rotina que tanto me conforta. Portanto, procuro sempre ter algumas opções cá em casa, para me acompanharem nas mais diversas ocasiões do meu dia. E foi através de uma partilha que fiquei a conhecer a Roots Collection.

O PROJETO

Diretamente da Ilha da Madeira [Funchal], as velas Roots Collection são feitas à mão, com cera de soja [100%] e mistura de óleos essenciais. Mantendo uma postura vegan, orgânica e ecológica, os produtos não têm químicos, petróleos ou fragrâncias sintéticas. Além disso, considero importante mencionar que os pavios são de algodão.

OS PRODUTOS

- Velas [40g ou 90g];
- Wax Melts [Cera para derreter].

OS PREÇOS

- Vela 40g: 9,50€;
- Vela 90g: 14,50€;
- Wax Melts: 6,50€;
[portes de envio não incluídos].



A MINHA EXPERIÊNCIA/ENCOMENDA

Fiquei tão curiosa com o projeto, que não resisti e fiz uma encomenda. Sei que são artigos mais dispendiosos, porém, queria fazer um investimento consciente e que apoiasse negócios locais. E não podia ter ficado mais satisfeita e encantada com a caixa amorosa que recebi.

Atendendo a que encomendei em dezembro, pude usufruir da Christmas Scent Collection: uma caixa composta por uma vela - de 40g ou 90g - e um saquinho de wax melts, à qual pedi para acrescentar uma vela extra.

Assim, dentro da minha caixa veio:

Vela de Eucalipto
«Um aroma fresco a limão que, para além de proporcionar calma e bem-estar, contém qualidades desinfetantes e purificantes do ambiente. Ajuda a abrir as vias respiratórias e a combater as dores de cabeça, permitindo manter a mente limpa e concentrada».

Vela de Canela e Laranja Doce
Esta vela combina duas fragrâncias maravilhosas, sendo que a laranja doce é «fresca e picante, ajudando a combater gripes e constipações e proporcionando uma sensação de felicidade e calor, ao mesmo tempo que ajuda a relaxar e a ter uma boa noite de sono.

Wax Melts de Cipreste
«Um aroma amadeirado, levemente picante e refrescante, com ótimas qualidades terapêuticas. Tem um efeito calmante, combatendo a irritação e o stress. É adstringente, antisséptico e antiespasmódico das vias respiratórias, combatendo a asma, gripes e constipações».


A simpatia e o cuidado, para além da qualidade dos produtos, são aspetos que privilegio num serviço. E só posso tecer os maiores elogios, porque quem dá asas a este projeto sabe receber e acolher.

Comentários

  1. Fiquei muito curiosa com este projecto, tenho que ir saber mais. Apesar de não ser grande apreciadora de velas, tenho uma vela azul na minha mesa-de-cabeceira que comprei no antigo Modelo há mais de 10 anos. Nunca a acendi, mas continua a libertar um cheirinho maravilhoso, adoro estar deitada e senti-lo.

    Beijinho grande!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há alguns anos, era igual. Gostava de ter na decoração, mas nunca as acendia. Agora, não dispenso, porque acho que traz outro aconchego!
      Que maravilha *-*

      Eliminar
  2. Não conhecia este projeto. Obrigada pela partilha

    ResponderEliminar
  3. Devem de cheirar tão bem! <3

    www.pimentamaisdoce.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Quando partilhaste no Instagram fiquei muito curiosa. Não sou muito fã de velas, a maioria das que tenho em casa servem mesmo só para decoração, mas a minha mãe adora ter várias (e usa-as todas! 🤦🏻‍♀️😂). Talvez adquira para experimentar/oferecer. E claro, apoiar o que é local é sempre bom! Beijinho 😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entendo bem a tua mãe :D ahahah acho que é uma excelente opção

      Eliminar
  5. O que te posso dizer que não conhecia mesmo de todo, mas parece ser uma boa sugestão
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  6. Nunca ouvi falar deste projecto, mas tu falaste muito bem!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  7. Hmmm adoro velas <3 Deve ser um cheirinho tao bom aí por casa :) <3 Adoro eucalipto e o de canela laranja doce deve ser mesmo bom <3

    ResponderEliminar
  8. Gostos são gostos. Cada um tem os seus. Ainda bem que assim é!

    Tenha uma boa noite Andreia.

    ResponderEliminar
  9. Não conhecia essas velas fiquei curiosa
    http://retromaggie.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Sou fã de velas! Fiquei curiosa com essas! :)

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  11. Não conhecia. Obrigada por partilhares.

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  12. Olá passando para desejar Um Feliz 2021 para você e dizer que o nome do meu blog mudou, o antigo Pedagoga Literária agora é Pedagoga Literária. Bjus.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário