![]() |
Fotografia da minha autoria |
«A música é a linguagem universal da humanidade»
A vida do lado de fora da janela prossegue, mas, cá dentro, há uma pausa a ecoar os meus passos, porque a melodia é diferente. Por isso, a vista de dentro tem mais cadência e um verso adequado a cada situação.
É pelo motivo anterior que a música permanece como uma das maiores constantes da minha rotina. Aliás, parece-me impossível haver algum dia em que esta expressão artística tenha ficado em silêncio, ja que é companheira em maratonas de escrita e, dependendo da sonoridade, até acompanha leituras. Todos os meses, tenho uma playlist nova, com temas que vão saindo - e transito entre as opções disponíveis. A minha biblioteca no Spotify transborda de álbuns de artistas-casa e adorava ter um gira-discos para começar uma coleção de vinis. A palavra cantada é emocional e tem sempre uma maneira muito própria para me ler a alma.
Em 1975, o Internacional Music Council (instituição fundada pela UNESCO) instituiu que o primeiro dia de outubro seria a data em que se comemora o Dia Mundial da Música, com o intuito de promover «a arte musical em todos os setores da sociedade», divulgar a sua diversidade e trocar experiências, unindo, deste modo, pessoas de todo o mundo. Neste dia, também se celebra o Dia do Leitor de CD e eu só tenho pena de não me recordar qual foi o primeiro álbum que ouvi - provavelmente, algum do meu pai. Apesar disso, aproveitando um traço de modernidade que nos permite evoluir, percorri os cd's digitais para uma comemoração diferente.
Assim, revisitei alguns álbuns que adoro e selecionei a minha música favorita de cada um deles.


Artistas referidos, por ordem de menção:
Os Quatro e Meia, João Couto, Jimmy P, Carolina Deslandes, Janeiro, Richie Campbell, Dino d'Santiago, Mishlawi, Valas, Panic! At The Disco, Capitão Fausto, Khalid, S. Pedro, Tiago Nacarato, Slow J, Plutonio, Diogo Piçarra, Cassete Pirata, Capicua, Martim Vicente, Tatanka, Justin Bieber, Inês Marques Lucas, Taylor Swift, Noiserv, Irmã, Tomás Adrião, Elisa, Adele, Firgun, Valter Lobo, Dillaz, A garota não, Harry Styles, Beyoncé, Gui Aly, Avalanche, Ana Moura, Iolanda, Bárbara Tinoco, Milhanas e Pedro Mafama.
10 Comments
Tenho de ir conhecer estas sugestões todas.
ResponderEliminarSó conheço a música da Ana Moura, Carolina Deslandes e Diogo Piçarra.
Beijinho grande, minha querida.
Espero que gostes, minha querida 🫶🏻
EliminarAcho que me parece até ser uma boa sugestão para se conhecer, mas nem tudo que falou não conhecia
ResponderEliminarBeijinhos
Novo post
Tem Post Novo Diariamente
Se ouvires algum/a, diz-me o que achaste 😊
EliminarConheço algumas, outras nem por isso. Obrigada pela partilha 🫶🏻
ResponderEliminar🫶🏻🫶🏻
EliminarSó grandes musicas como diriam na RFM *.*
ResponderEliminarQue seria de nos sem musica *.* Por aqui nao vivemos sem ela :) Neste momento estou com o radio ligado a trabalhar :)
EliminarBem lembrado 😁
EliminarPor aqui é igual, a música acompanha muitos momentos/tarefas do meu dia.
EliminarQue maravilha, dá logo outra motivação 😍