festival da canção 2024: os meus temas favoritos

Fotografia da minha autoria



«Em contagem decrescente para o festival»


O mês de fevereiro chega entrelaçado a um evento que aguardo com entusiasmo: o Festival da Canção. Enquanto ouvinte constante de música portuguesa, gosto sempre de ver os nomes envolvidos e descobrir as propostas que nos poderão representar na Eurovisão. No ano em que o Festival comemora 60 anos, foi bom encontrar artistas que são presença assídua nas minhas playlists.

Há 20 temas a concurso e as semifinais estão marcadas para os próximos dia 24 de fevereiro e 2 de março. Já a final está agendada para dia 9 de março. Com um formato idêntico às edições anteriores, todos estes momentos serão da responsabilidade da RTP e estou desejosa para acompanhar as atuações - principalmente, as minhas favoritas -, porque há uma energia diferente. Há temas que ganham outro fôlego ao vivo, em palco, por isso, creio que existe margem suficiente para sermos surpreendidos.

A lista de canções está disponível tanto no Youtube, como no Spotify. Por esse motivo, fui quase de bloco e caneta para listar as que me falaram ao coração. Embora torça muito pelos nomes que acompanho, tento ser o mais imparcial possível, mas também reconheço o quanto adoro chegar aos temas que propuseram e sentir que é por manifestações daquelas que os admiro. Parece que há um alinhar de astros que torna tudo com muito mais sentido. Desfeita a minha curiosidade em relação às canções, eis o meu top cinco.


 a favorita de todas



 a segunda favorita



 outras favoritas





Menção honrosa: Bem Longe Daqui (Perpétua)


Já ouviram os temas a concurso? Têm algum favorito?

6 comments

  1. Confesso que ainda não parei para ouvir, mas vou guardar as tuas sugestões para ouvir quando estiver a escrever :)

    Beijinho grande, minha querida!

    ResponderEliminar
  2. Aw tao bom saber que o Joao Couto vai ao Festival da Canção *.*

    ResponderEliminar
  3. Gosto das músicas da Rita Rocha, mas este ano não acompanhei o Festival.

    ResponderEliminar