suar do bigode, bumba na fofinha

Fotografia da minha autoria



«Não vos vou imaginar sem o vosso consentimento»


O conteúdo digital da Bumba na Fofinha entrou na minha vida há muitos anos, já não sei precisar quantos. E é daquelas artistas que faço questão de acompanhar de perto, não só porque lhe acho imensa graça, mas também porque tem uma capacidade fascinante de equilibrar temas sérios com a sua linguagem cómica, sem que perca relevância e sem que se perca do propósito inicial da abordagem: ter piada.

Quando anunciou o Suar do Bigode, o seu primeiro solo de Stand Up Comedy, nem tive hipótese de comprar bilhete, porque esgotaram em segundos. Portanto, fiquei só a desejar que surgisse uma nova possibilidade de a ver ao vivo. Assim que partilhou a disponibilidade para alugarmos o espetáculo online, foi perfeito.

Na plataforma, há duas modalidades pagas: assistir só ao espetáculo ou selecionar a opção com trinta minutos extra (gravados no Teatro Tivoli), quando estava grávida de sete meses e sem ter «noção do apocalipse que aí vinha». Preferi a segunda, até porque senti que seria um excelente complemento. Não me enganei. Que momento precioso!

O solo foi gravado ao vivo no Coliseu de Lisboa e nem damos pelo tempo a passar, já que monotonia é um conceito que não entra no vocabulário da Bumba. Falando sobre maternidade, histórias de família, ansiedade, encontros, relações longas, depilação, picos de inteligência e tantos temas mais, é um texto muito bem encadeado e cheio de ritmo. Além disso, a Bumba não tem qualquer receio de usar o palco e de ser bastante expressiva. E isso também nos mostra o quanto foi tudo pensado ao detalhe.

Houve música, dança, jogos de luzes e foguinho, tudo para elevar este espetáculo. Mas aquilo que me deixa ainda mais rendida é que podia não ter havido nada disto, que ela continuaria a conquistar a sala e a arrasar naquele palco. Porém, como houve esta combinação de vários elementos, ficou tudo ainda mais hilariante. Queria muito falar-vos sobre o meu momento favorito, mas não vos vou estragar a experiência, prometo.

E o final? Foi mesmo para terminar em grande! Escusado será dizer que, agora, a vontade de a ver ao vivo é ainda maior. Suar do Bigode estará disponível até ao final do mês de fevereiro e aconselho muito a que assistam a este espetáculo épico.

Comentários

  1. Adoro-a *.* Que maravilha de espectaculo :)

    ResponderEliminar
  2. Confesso que não é uma humorista que acompanhe, no entanto, fiquei curiosa com o espectáculo.

    Vou ver se encontro alguns vídeos no youtube.

    Beijinho grande, minha querida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estava à espera de gostar, mas superou todas as expectativas que tinha. Se tiveres curiosidade, aconselho muito, minha querida

      Eliminar

Enviar um comentário