À boleia do mundo #8 (Parte 3)


Capitulo 8 (continuação)
10.08.2014


A imagem do Lago está linda: o nevoeiro parece sair do interior das montanhas. Inclusivamente, há uma que se assemelha a um vulcão irregular com atividade, expelindo uma espécie de névoa com luz. 

A chuva engrossou, mas por pouco tempo. Enquanto a maior parte das pessoas foi embora, nós optamos por ficar e agora está sol, ainda que volta e meia encubra. A água, por sinal, está uma maravilha. Fui molhar os pés, mas a vontade era tirar a camisola e não sair daqui.

18h00: Tudo guardado na mala do carro, é hora de irmos embora. No regresso vamos pelo caminho habitual, que passa por Rio de Onor.

18h45: Vimos animais a atravessar a estrada. Ao longe não dava para distinguir, mas com o aproximar do carro percebemos que eram perdizes. Não são nada assustadiças, até porque continuaram o caminho como se nada fosse, acelerando apenas o passo. Talvez fosse uma família. E lá iam elas de cabeça bem levantada. Que amorosas! 

18h56: Paramos em Varge para o meu pai tomar café n' «O Careto». As pessoas são extremamente simpáticas e acolhedoras e o espaço é bastante agradável. Se não me falha a memória, tem duas salas e também servem refeições. A nível de decoração, até os candeeiros são caretos. Logo ao lado do café fica a Casa do Povo, que ao fim do dia está bastante movimentada.
Nesta terra, em dezembro, mais perto do Natal, há a grande festa dos Caretos, um das mais conhecidas

19h01: Seguimos caminho.



Continua...
(qualquer dúvida não hesitem, deixem nos comentários ou mandem por e-mail)

Comentários

  1. Próxima paragem?

    Estou curiosa! :D

    E esperar por amanhã é difícil... :P

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Isso não se faz, deixas sempre na expectativa :)

    ResponderEliminar
  3. Um belo diário de viagem.
    a fotografia está fantástica gosto daquele mar de prata.
    Uma abraço e continuação de uma boa semana.

    ResponderEliminar
  4. Já me sinto a viajar...ainda que virtualmente!


    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Já me sinto a viajar...ainda que virtualmente!


    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Olá, Andreia!

    Voltei atrás no teu blogue, para perceber as tuas "voltas".
    Li os textos anteriores, muito bem escritos, diga-se em abono da verdade e em teu, e sei que andas por Trás-os-Montes. O pessoal de lá é muito simpático, digo-te por experiência própria, mas impera, nessas paragens, o "mais vale quebrar que torcer", conceito, que não entendo, mas cada qual rege-se pelos valores que pretende e com os quais se sente confortável.
    Pois, o teu pai foi tomar café ao "Careto", só podia. Não conheço, mas estou a associar aos caretos, tradição que não morre, e à qual não acho muita graça, mas eu sou do sul, portanto, nós, os nossos gostos, comidas e divertimentos são completamente diferentes.

    Diverte-te bué, e sobretudo aprende com o passeio.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Ahhhh estou a borbulhar em curiosidade!!!!

    ResponderEliminar
  8. Estou apaixonada... Acompanhando, me explique o que é Careto?

    Bjos

    chuvadecamelias.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  9. Boa viagem :D

    http://iminthemoodforblog.blogspot.pt
    GIVEAWAY a decorrer no blog

    ResponderEliminar
  10. Que viagem menina!
    Você ama nos deixa na expectativa heim?
    Mas gosto desse ar de mistério e surpresas
    Beijos e um lindo dia minha amiga

    ResponderEliminar
  11. Que texto mais gostoso, nos faz viajar em pensamentos junto com você.. Beijokas!

    ResponderEliminar
  12. Andreia, estou adorando o texto.
    Ansiosa para saber o que vocês fizeram no dia do meu aniversário, rs xD

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderEliminar
  13. aiinw to amando ler, eu sinto que sou eu que estou viajando
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderEliminar
  14. É tao fixe quando ao lêr consigo imaginar como é isso, é como viajar juntinhas , kkkkk
    Adoro os teus textos.

    Gosto muito ver perdizes no caminho, quando vou com o meu pai a visitar os vinhedos, sempre que há essos pajarinhos o meu pai diz pra mim "olha lá, que velocidade, sao tao lindos"...

    Beijo grande

    ResponderEliminar
  15. Menina, estas a brincar comigo?!?
    cómo é que é posível tu nunca olhar a serie.
    Acho que voute a obrigar a assistir (eu no començo nao queria assistir, mas agora amo)

    besitos

    ResponderEliminar
  16. Olha eu estou a apanhar boleia nessas tua andanças eheh estou a adorar seguir! Adoro lagos, mas não me atrevo a nadar neles :)

    ResponderEliminar
  17. (Não tenho comentado, mas tenho seguido a viagem. No final comento :p)

    R.: Nem me digas nada... Foi uma coisa muito parva, mas muito esclarecedora também. Enfim...

    ResponderEliminar
  18. Lago, montanhas... parece a Suíça. :)

    ResponderEliminar
  19. Esta tua "saga" está a fazer-me umas saudades de quando nós saíamos na madrugada do primeiro dia de férias e andávamos 2 a 3 semanas com uma tenda tipo "iglu", a mala do carro cheia de tralha e quando regressávamos a casa vínhamos mais cansados do que tínhamos partido.
    Meu Deus... que saudades da "vadiagem", do calor tórrido de Espanha, do "mar de nubles" da "Fuente Dé", das caminhadas de 8 horas nos Pirenéus, das trovoadas dos Alpes e dos jantares feitos à luz da lanterna e comidos em tabuleiros de plástico, em cima dos joelhos, porque a mesa não cabia no carro...
    A vida passa num instante. Não há direito! :/

    ResponderEliminar
  20. Que viajem gostosa só em ler fico imaginando aqui, Andreia beijos.

    ResponderEliminar
  21. Parece que estou a ver as perdizes com os passinhos ligeiros... ;)

    ResponderEliminar
  22. Quero ler mais :P
    Fui ler o outro texto que não vi para poder acompanhar direito :P

    ResponderEliminar
  23. Estou na espera da proxima parte.
    Canal: https://www.youtube.com/watch?v=3xZdo8xMv34
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  24. Concordo. Podemos somente oferecer uma folha com um desenho, mas se essa folha tiver sido feita com amor, certamente será a prenda de sonho <3

    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  25. Caminhemos em direcção à próxima paragem ;)

    ResponderEliminar
  26. Nunca vi perdizes :) mas o mundo animal fascina-me!

    ResponderEliminar
  27. Adoro a foto esse lago deve ser fantástico ao vivo.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário