Alma de Dragão


«As noites mágicas estão de volta ao Dragão».


«Há noites assim. Mágicas. Inesquecíveis. Noites em que os astros se alinham e parecem congeminar a favor do improvável. Noites em que se pode saltar e a probabilidade de tocar o céu é alta. Em que se caminha no arame sem tropeçar. Noites, enfim, em que se coloca um stop na poderosa máquina alemã (...) o FC Porto teve esta noite o prémio pela carreira fantástica na Champions. Muita gente irá lembrar o dia em que o todo poderoso Bayern Munique, que nunca antes tinha perdido em Portugal, caiu no Dragão. Vai, agora, com todo o direito a sonhar, tentar a proeza de seguir em frente. Uma missão difícil, sabe-se. Mas se for com a raça e inteligência desta noite, terá sempre a noção de que não é apenas a geografia que aproxima Berlim». 

E que noite. Que golos. Que entrega! Terminei o meu dia com «chave de ouro», e por mais palavras que pudesse ter nenhuma seria suficiente para descrever o orgulho que senti em cada segundo de jogo.

Permitam-se sonhar. E acreditar. É possível! Ignorem tudo aquilo que é exterior à magia desta equipa, porque o que se passou em campo foi a demonstração perfeita do quanto este clube é enorme. Não me importa se do outro lado faltavam jogadores influentes, porque do nosso - aquele que realmente me interessa - vi os meus com uma raça e confiança inabaláveis. Isto é o meu Porto. É assim que vos sinto. É assim que vos verei vencer! Mesmo que a sorte nem sempre proteja os audazes, esta noite foi mágica. Histórica. À altura do vosso talento. Para a semana logo se vê, mas uma coisa é certa: o vosso destino foi traçado para chegarem longe. Ao topo. Lutem. O sonho é já ali!


(Obrigada a todos pelas mensagens que me fizeram chegar ontem!)

Comentários

  1. Foi realmente uma noite maravilha, uma noite de glória que fica para a história.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    ResponderEliminar
  2. Não sou portista mas tenho de dar a mão à palmatória: mereceram ;)
    E que bela prenda recebeste, não? :D

    ResponderEliminar
  3. Não sou portista, mas é um orgulho nacional!
    E isso sim, vale a pena :D

    Beijinhos

    http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  4. Foi uma noite mágica para ir ao Dragão!! :)

    ResponderEliminar
  5. Foi mais que mágica , foi perfeita *_* E o 7 fez o que eu disse, marcou hehe :)

    ResponderEliminar
  6. Começou com o nosso quaresma em campo, só podia começar bem!
    Todos estiveram bem, deixaram-nos cheios de orgulho e "ninguém cala este nosso amor"!
    Foi emoção do primeiro ao último minuto de jogo! E a entoação das claques? Lindoooo!
    Assim só para calar aqueles que "Ah, gabem-se que estão nas champions, quero ver se não perdem esse pio quando jogarem contra o Bayern!", lamento não perdemos o pio :p

    R: Sabe sempre bem ouvir o Diogo!

    ResponderEliminar
  7. Não sou do Porto mas ainda assim fiquei feliz pela vitória. Afinal de contas é uma equipa portuguesa :) E quando se fala em Portugal não há clubes ou cores!

    ResponderEliminar
  8. E o gozo ainda vai ser maior quando ganharmos em Munique.

    ResponderEliminar
  9. Futebolll... pois, não tenho nada a acrescentar.

    ResponderEliminar
  10. Um jogo que valeu a pena de se ver!
    Beijinhos:-)

    http://princesamae.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Parabéns, é tao bom quando a equipa da que gostamos faz um bom jogo!
    Eu sou do Real Madrid, e é maravilha quando gana ou ainda que nao gane se tem umas boas jugadas.
    Eu conheço poucos portistas, pois morei em Lisboa, entao só conheci um rapaz que adoraba o porto, e eu achava mesmo extranho por ser ele de Lisboa.
    Se alguem preguntar a mim de qual eu gosto de Portugal, eu diria que sou sportinguista, ainda que quase nao vi jogo de eles. Mas acho que é por que pessoas das que gosto muito amam ese equipa, mas nao ligo muito no futebol de Portugal

    Beijo grande

    ResponderEliminar
  12. Ontem até o Porto te presenteou :p quando vi que estava a jogar e que na primeira parte já estava a ganhar com dois golos (um deles, pelo menos, do teu Quaresma) lembrei-me logo de ti e fiquei mesmo feliz que eles te estivessem a proporcionar um aniversário ainda mais feliz :p

    r: ahaha adorei isso do Porco. Cá em Lisboa é raro, o que se vê mais é cavalos mas geralmente não vão para a estrada, assim bichinhos de grande porte não é muito comum por cá mas já me aconteceu ir a caminho da terra do meu avô e de repente termos uma vaca a atravessar a estrada xD

    ResponderEliminar
  13. Não tenho muito a dizer, pois não sou fã de esportes rsrs
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderEliminar
  14. Foi uma noite mágica sem dúvida, o nosso Porto está cheio de força e agora é ganhar o jogo na Alemanha :)

    ResponderEliminar
  15. Que maximo amei a postagem
    Canal: https://www.youtube.com/watch?v=B_PCR9rMnVk
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  16. Não sou muito envolvida com jogo, mas, parabéns a eles! Beijokas :)

    ResponderEliminar
  17. E não daríamos o devido valor as coisas! ;)

    Não sou fã de futebol, mesmo sendo do Brasil! hahaha! Bom, parabéns pela vitória do time!

    Ótima quinta, Andreia!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  18. Amei o post da pra perceber o seu carinho pelo time através do post lindo demais!!!
    Beijinhos pra ti :*
    Camila e Carol
    http://www.vamospapear.com/

    ResponderEliminar
  19. Já percebi, que a sua cor é o azul,
    por isso mesmo viva o Porto, carago
    sendo você mulher do norte não do sul
    dum alentejano, bem merece um aplauso!

    Tenha também uma boa noite e bons sonhos, um beijo,
    Eduardo.

    ResponderEliminar
  20. Foi um dos jogos mais emocionantes a que assisti no Dragão. Nada, mas mesmo nada podem descrever aqueles 90min. Foram nervos, euforia, emoção tudo ao mesmo tempo. Ninguém arredou pé até ao fim e cantar o hino no final do jogo foi das coisas mais tocantes que vi no Dragão.

    Hoje estou a sofrer as consequências da euforia (rouquidão, tosse, dores de cabeça e até dois hematomas no gémeo direito que não faço a mínima como os fiz), mas repetia tudo de novo. Valeu muito a pena! :)

    ResponderEliminar
  21. Tenho de admitir que foi um belo jogo :) Parabens a eles!!!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  22. Deram-me um desgosto. lol

    ResponderEliminar
  23. A serio estou por nao voltar a te falar. Odeio o Barcelona
    Kkkkkkk

    ResponderEliminar
  24. só queria dizeeeeer: benfiiiiiiiiica xD

    r: owww, obrigada <3
    já tiraram o placard xD

    ResponderEliminar
  25. Só tenho pena de esta não ser uma coisa que temos em comum... Dado que eu sou do Benfica :P

    Bom, em relação ao Kit estou a adorar absolutamente :o Tenho notado mesmo efeitos e estou satisfeito. O preço realmente está em conta até porque são três produtos que dão para dois meses :D

    Tens de perguntar ao teu amigo onde comprou, por favor :D

    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  26. Por acaso vi este jogo com amigos e foi uma excelente exibição :)
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário