Eu aos vossos olhos!


«A vida é um espelho. Por isso, pense e repense cada atitude sua para não se surpreender com a imagem refletida», Simone Boaventura


Definir alguém, seja de que forma for, é difícil e até um pouco ingrato. E se já o é quando conhecemos as pessoas relativamente bem, mais complexo se torna quando não há um contacto diário prolongado. Desafiei-vos, mesmo assim, a fazê-lo porque achei que não haveria melhor publicação no meu dia de aniversário do que aquela em que soubesse o que sou aos vossos olhos. Obrigada! É a primeira coisa que tenho que dizer depois de ter lido tudo aquilo que me enviaram. É incrível como com uma simples palavra me deixaram com um sorriso largo e o coração a transbordar de felicidade. É incrível como através de uma música me transmitiram tanto - e sem saberem escolheram algumas que adoro. É incrível como senti as nossas ligações a estreitarem-se nas lágrimas que não consegui controlar ao ler-vos. Obrigada! Obrigada mil vezes. Infinitas. Sou uma sortuda por vos ter desse lado. Hoje, no dia em que faço vinte e três anos, recebi uma das prendas mais bonitas: a vossa.


As vossas definições:

Catarina - A palavra que te define é simplicidade

Simple Girl - Eu decidi participar no teu desafio com uma imagem (lado esquerdo).
Passo a explicar essa mesma imagem através daquilo que conheço sobre ti, ora bem, comecemos pelo livro. Acho que todos nós somos aquilo que lemos e tu, pelo que já percebi, gostas de ler e a partir daí evoluir através da escrita. Talvez seja aí que começa o teu grande traço de sonhadora, consegues sonhar através do que lês e transmiti-lo através da escrita. Com isto tudo, ainda és capaz de animar qualquer pessoa aqui da blogosfera com uma simples palavra amiga. E nós? Nós só temos de te agradecer por isso :)


Ana Ribeiro - Definir-te-ia com esta música: Delta Goodrem - Longer

P' - A Andreia é uma moça às direitas. Perdão, uma Mulher às direitas, assim sim. É humilde e escreve lindamente bem. Tem conteúdo, não é só uma cara bonita com jeito para a coisa, não, com ela aprendemos muito, viajamos muito, conhecemos muito. É uma mais valia para quem tem a capacidade de olhar o seu interior, ver além da sua carapaça. É inteligente e tem sempre uma palavra amiga, um ombro onde podemos chorar se assim o entendermos - mesmo que seja virtualmente. Acrescenta-nos sempre qualquer coisa, porque lê-la é como aprender, tem sempre algo a ensinar-nos, há sempre algo que nos quer dar a conhecer. A Andreia é como o saber: não ocupa lugar apesar da sua importância, que efectivamente tem, temos sempre espaço para mais um pouco dela e ficamos sempre a ganhar com isso. Nunca perdemos.
Gosto dela :)

Francisca BeijaThe Rembrandts- I'll be there for you: É esta a sensação que passas. E olha que é óptima sensação!

Catarina Morais - O que te define é a tua maneira única de escrever, a tua simpatia, és das melhores pessoas que conheci neste mundo dos blogs.

Teresa Silva - Pelo que eu te conheço como blogger acho que és entusiasta, uma sonhadora revolucionária com os pés na terra. Tu és Tu e ponto final! Acho que como blogger tens um estilo muito próprio, por isso optei por aquela selecção de frases.

Magda Carvalho - Chamo-a ou por vezes defino-a como a amiga blogger. Que com os seus textos rimos, choramos, fugimos através do frasear simples e delicado como ela consegue cativar, a sua página é considerada um porto de abrigo como se fosse companheira de casa através da web, uma rapariga bastante cativante e alegre, de uma serenidade, aquelas amigas que se pode estar horas a beber chás quiçá e falar de tudo. 
Acho que está música se adequa a ti: Sara Tavares- Bom Feeling. Muitas felicidades e tudo de bom.

Filipa Azevedo - Definir alguém é sempre difícil, e muito mais se torna, se não conhecemos a pessoa. Todavia, e porque gosto de desafios, pelo menos com um pé no chão, resolvi aceitar o teu.
Minha querida, o que queres ou tens vontade tu de ouvir? Tanta coisa, não é? A curiosidade aliada ao poder de sonhar, fazem de nós princesas encantadas, esperando o beijo, longo e delicado, do nosso príncipe, mas, não esqueças que isso acontece, apenas, nos contos de fadas, naqueles que a tua mãe e avó te contavam para tu adormeceres melhor e feliz. Também os ouvi, e acredita que me ajudaram a saber, exatamente, o que quero, embora possa ou não conseguir o meu objetivo. 
Não sei, exatamente, que idade tens, mas deves andar pelos vintes, e logicamente tens, ainda, um caminho longo a percorrer e a descobrir. Ilusões, desilusões, vitórias, fracassos, risos, choro, enfim, tudo isso irás experimentar, para cresceres, sobretudo interiormente. 
Julgo-te uma menina/mulher feliz, e já com uma segurança, acima do que é habitual para a tua faixa etária. Pareces, pelo menos aos meus olhos, um pouco teimosa, embora saibas teimar, com elegância e cortesia, o que é um trunfo, quando inteligentemente usado.
Penso que não és, facilmente, influenciável, embora possas, e como é natural, "snifares" alguns conceitos e práticas do mundo em que te inseres. Julgo que, embora tenhas amigos/as e conhecidos/as, pensas pela tua própria cabeça, não alinhando, por isso, em desvarios e aventuras nos "bosques" da vida, onde há sempre "lobos maus".
No amor, nas paixões, acho-te muito terrena, embora dócil e compreensiva, mas não será qualquer um, que te preencherá o olhar. A pessoa, o homem com quem desejamos estar, e preferencialmente, ficar, não é perfeito, como sabes, porque não há ninguém sem defeitos, mas tem de ser aquele que melhor se "encaixa" nas nossas lentes, e elas são tão exigentes, que, mesmo que caiam ao chão, não se partem.
Gostas e sabes escrever, de forma bem satisfatória, embora tenhas ainda muitas arestas a limar, nomeadamente na pontuação, e sobretudo porque te "atiras", sem "paraquedas" para as palavras, que têm braços, pernas, corpo, enfim, são uma teia da qual queremos e não queremos sair. Parece contraditório o que acabei de escrever, mas é nas contradições e até nos opostos, que nos sentimos poderosas, firmes, doces, amadas e respeitadas.
Afirma-te, sempre que possível, pela positividade e não pela vulgaridade, e terás o "mundo" a teus pés.
Quero-te muito feliz, Andreia! Essa tarefa é da tua responsabilidade. Mãos à obra!
Música: Cirque du Soleil, Alegria

Cláudia S. Reis - Acho que a imagem fala por si [crianças e uma pão de forma? É a perfeição!] mas ainda assim quero alongar-me um pouco, mesmo que esta mensagem fique só entre nós.

Descobri-te na blogosfera há muitos anos atrás [ainda tu escrevias a tua história do “meu querido mês de Agosto”. Por falar nisso tens que continuá-la!!] e nunca me desiludiste. Sempre fiel a ti mesma, com post’s interessantes. Mostras-nos mais do teu mundo e fazes-nos apaixonar pelas tuas paixões. Tens um talento gigante para a fotografia e para as palavras. Espero que não tenciones ir embora da blogosfera porque eu iria sentir imensa falta tua. Mesmo! Acho que se vivêssemos perto uma da outra nos iriamos dar super bem. Não só por termos o curso em comum (e que belo curso o nosso!) mas também porque vemos o mundo praticamente da mesma forma. Tens um sorriso super doce e não tenho dúvidas de que serás feliz durante toda a tua vida. Lutadora como és e com esse coração gigante chegarás longe. Muito longe!! Quando quiseres abrir o teu colégio avisa-me que eu aventuro-me nisso contigo ;)

Fernanda Brito: Lua Adversa, Cecília Meireles


Tenho fases, como a lua. 
Fases de andar escondida, 
fases de vir para a rua... 
Perdição da minha vida! 
Perdição da vida minha! 
Tenho fases de ser tua, 
tenho outras de ser sozinha. 

Fases que vão e vêm, 
no secreto calendário 
que um astrólogo arbitrário 
inventou para meu uso. 

E roda a melancolia 
seu interminável fuso! 

Não me encontro com ninguém 
(tenho fases como a lua...) 
No dia de alguém ser meu 
não é dia de eu ser sua... 
E, quando chega esse dia, 

o outro desapareceu...

Cláudia MascoteÉs uma menina doce, dedicada e que tem sempre uma palavra amiga e carinhosa :)


Guardarei para sempre todos estas palavras carregadas de carinho. E acho que a melhor forma de vos agradecer, quando as palavras não chegam, é partilhando convosco a minha música favorita, do artista que mais admiro, até porque, como o título de diz, «Nunca me esqueci de ti». E eu nunca me esquecerei de vocês!


Comentários

  1. Exacto! Ao invés de estarmos a gastar dinheiro num esfoliante cheio de químicos que nos podem, efetivamente dar o resultado oposto, usamos algo natural e que, à partida, não terá qualquer efeito negativo :P É juntar o útil ao agradável!
    Ohn, deixa lá então :P

    ResponderEliminar
  2. Olha que linda prenda de aniversário tu tiveste!
    Agora até temos a mesma idade! Espero que os teus 23 sejam óptimos e que tenhas um dia em cheio.

    Muitos beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Parabéns por este dia... e que venham muitos mais anos repletos de alegria e felicidade.

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Parabéns por este dia... e que venham muitos mais anos repletos de alegria e felicidade.

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Bom dia, Princesa Andreia! ♥

    Que bonitas manifestações de amizade tu recebeste, HOJE, no dia do teu aniversário.
    Como é bom ter amigos/as! ☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺

    PARABÉNS, MUITAS FELICIDADES, MUITOS ANOS DE VIDA E MUITA SAÚDEEEEEEEEEEEE!

    Beijinhos, abraços e rosas, muitas, para ti.

    ResponderEliminar
  6. Que presente lindo heim amiga!
    Uma menina linda e com tantos pedicados que eu admiro
    Andreia que você tenha um dia super especial e feliz
    Parabéns amiga linda e uma chuva de bênçãos pra você
    Que o seu caminho atapetado de flores
    que o sorriso seja fácil
    que os astros conspirem para a tua a felicidade
    Este é o meu desejo para você, querida
    Milhos de abraços bem apertadinhos viu?

    ResponderEliminar
  7. Muitos e muitos parabéns minha querida, que contes muitos mais junto dos que mais amas. Com votos de saúde, amor, alegria, felicidade, amizade e sucesso. Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Muitos parabéns Andreia :)

    ResponderEliminar
  9. Parabéns minha querida que tenhas tudo de bom ♥♥
    Não há dúvidas que as pessoas ao nosso lado fazem toda a diferença :)

    ResponderEliminar
  10. Mereces isto e muito mais :)

    Parabéns , que tenhas um dia muito feliz ... Beijinhos :)


    P.S : o 7 tem de marcar, fazes anos hehe

    ResponderEliminar
  11. Ai que miminhos bons :p és uma sortuda não és? :p e mereces, mereceste cada vírgula! Parabéns mais uma vez *

    ResponderEliminar
  12. Não tive oportunidade de participar mas mereces todas essas palavras :) Como disseram, a meu ver, o que te define é uma grande simplicidade :)

    Muitos parabéns e um dia muito feliz :D

    ResponderEliminar
  13. Linda parabéns que Deus abenço você, sabe a frase do inicio do seu post, super concordo com ela temos que pensar bem em nossas atitudes porque nossa vida é um espelho e o que fizemos aqui recebemos ali, beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderEliminar
  14. Muitos Parabéns querida! Sabes que adoro (sempre!!) aquilo que escreves, mas desta vez, também adorei aquilo que os outros escreveram sobre ti! (:
    Estou cheia de inveja por teres recebido uma prenda tão bonita !
    Beijinhos ♥

    http://allthatweseeisjustadreamwithinadream.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Querida, posso chamar-te querida?, muitas felicidades e parabéns. Para mim tu és aquela fruta madura nascida há pouco tempo. 23 anos? És tão adulta para a idade!
    Sempre com palavras amáveis , fiel aos seus ideais, sonhadora romântica...
    Felicidades

    ResponderEliminar
  16. Ohhhh gostei tanto!!!! E muitos parabéns, que seja uma no cheio de sucessos!

    ResponderEliminar
  17. Muitos parabéns querida. És uma pessoa sete estrelas (para mim o nº sete é perfeito, portanto não me atreveria a dar-te menos que isso). És simpática, humilde e muito muito querida. És daquelas que sei que posso contar contigo, mesmo com muito pouco tempo a conhecer-te, sinto isso!
    Só te peço que nunca deixes de sonhar. De escrever. De sorrir! O mundo precisa de mais princesas como tu!

    xx
    Blog: adonadasushi.blogspot.pt
    Nova página: facebook.com/blogdadonadasushi

    ResponderEliminar
  18. Parabéns sua linda, todo sucesso do mundo pra ti!

    Blog da Joanna

    ResponderEliminar
  19. Muitos parabéns :D

    http://iminthemoodforblog.blogspot.pt
    GIVEAWAY a decorrer no blog!

    ResponderEliminar
  20. Muitos parabéns! Espero que consigas realizar todos os teus sonhos. Beijinhos (e obrigada pelo teu contributo no meu blog. Novos posts se seguirão).

    ResponderEliminar
  21. Olá, Andreia.
    Parabéns e que os restantes, que sejam até cansar! - sejam vividos com a alegria que manifestas.
    Bj amg

    ResponderEliminar
  22. Não cheguei a saber do desafio, no entanto estou completamente de acordo com o que foi dito sobre ti. És uma pessoa que me inspira, transbordas simpatia, és inteligente, tens uma forma única de escrever e já agora, quem precisa de livros quando temos, mesmo aqui, a nossa blogger que nos permite viajar, aprender e sonhar?!
    Parabéns, muuuuitos parabéns minha querida, desejo-te tudo de bom e muitas felicidades!! :D

    r: Muito obrigada linda! :D

    ResponderEliminar
  23. Não sabia do desafio, poxa que bacana Andreia! Parabéns pelo seu dia, e por mensagens tão lindas, cheias de carinho! Pelo pouco que te conheço você é mesmo encantadora, e escreve muito bem! Beijokas :)

    ResponderEliminar
  24. Muitos Parabéns querida! Para o ano avisa mais cedo que eu trago bolo!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  25. nada que obrigadar! Se não gostassemos de ti, nem tinhamos participado. Que este seja um ano maravilhoso :)

    ResponderEliminar
  26. Muitos parabéns minha querida tudo de bom :)
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  27. Não cheguei a saber do desafio, mas, estou completamente de acordo com o que foi dito! Parabéns, desejo tudo de bom! Que contes muitos mais, junto dos que mais amas. Com saúde, amor, alegria, felicidade e sucesso. Que consigas realizar todos os teus sonhos :)
    Beijo.
    Nita

    ResponderEliminar
  28. Não cheguei a saber do desafio, mas, estou completamente de acordo com o que foi dito! Parabéns, desejo tudo de bom! Que contes muitos mais, junto dos que mais amas. Com saúde, amor, alegria, felicidade e sucesso. Que consigas realizar todos os teus sonhos :)
    Beijo.
    Nita

    ResponderEliminar
  29. Não cheguei a tempo mas mesmo assim: Muito parabéns linda!
    Espero que tenhas tido um ótimo dia e que sejas muito, muito feliz (e claro, que partilhes a tua felicidade connosco eheh) tu mereces :)
    *Enviando grande beijinho virtual para ti*

    ResponderEliminar
  30. Parabéns atrasados!
    Só te conheço daqui, por isso estar a tentar definir-te, sem te conhecer pessoalmente é um risco. Assim, vou só falar do que consegui apreender: escreves que te desunhas (acho que já te tinha dito isso...), tens uma criatividade imensa, és culta, simpática e reciproca. E também inspiradora, e madura para a idade.
    E não digo mais nada, por agora, vou guardar uns elogios para depois :)
    Beijinhos de Parabéns e muitas felicidades

    ResponderEliminar
  31. Mais uma vez, parabéns linda!
    Eu pensei em fazer o teu reto, mas no final no conseguí (mas um día vou fazer de sorpresa) ;)

    (agora no tenho tempo de lêr tudo o que dijeram de ti, mas vou tentar depois)

    Muchas felicidades!! Feliz cumpleaños!!!

    Kisses

    ResponderEliminar
  32. E o nosso Porto deu-te mesmo uma grande prenda eheh ;)
    Espero que tenhas tido uma dia fantástico ^-^

    ResponderEliminar
  33. Tenho tanta, mas mesmo tanta pena de não ter estado por cá no dia em que deste a sugestão deste desafio! E no teu dia de anos! :(
    Mas o nosso porto deu-te uma das melhores prendinhas não foi?
    Parabéns atrasados querida Andreia! Espero que esse dia, assim como todos os outros, tenha corrido muito bem mesmo! E que sejas muito feliz porque tu sem dúvida mereces!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário