Descobrindo Novos Blogues II


A Isy do blog A Pequena Boneca de Trapos, a quem agradeço desde já, desafiou-me a responder à tag «Descobrindo Novos Blogues». Sendo assim, vamos passar ao que interessa.
 

1. Como foi escolhido o nome do teu blog? Mudaria-lo?
Queria um nome que se adequasse perfeitamente ao que tinha pensado para este espaço. Apesar de ser um pouco grande, quando o disse pela primeira vez em voz alta fez-me sentido, isto porque numa gaveta podemos guardar vários objetos. Ou então atribuir um em específico para cada uma delas. Por este ponto de vista, é como se o meu blog fosse um armário com um número infinito de gavetas e todas elas tivessem no seu interior um tema diferente. A parte «da minha casa encantada» refere-se, naturalmente, ao coração, uma vez que só escrevo sobre assuntos que me fascinam.
Não era capaz de o mudar por uma razão muito simples (e que explica tudo): é o espelho daquilo que eu pretendia. Na minha opinião, não fazia sentido ter outro nome que não este.    

2. Quais são os conteúdos que mais gostas e menos gostas de ver pela blogosfera?
Adoro ler textos, sejam eles fruto da imaginação de quem escreve ou baseados em factos da sua história; mas também gosto imenso de ver publicações sobre livros, música, fotografia e experiências sobre viagens. No fundo, gosto um pouco de tudo, desde que a abordagem me cative. Por exemplo, moda e maquilhagem são temas que não domino, até porque também nunca me interessei por eles. No entanto, sigo blogues que os abordam precisamente pela forma como chegam até nós.  

3. Qual é o feedback que tens do blog até agora?
É bastante positivo, o que me deixa muito feliz!

4. Qual é a tua maior meta com o blog?
Como referi numa tag anterior, a minha maior meta é que este espaço continue a fazer sentido.

5. Tens algum canal no youtube? Pensas em aventurar-te?
Sim, tenho. Criei-o o ano passado com o objetivo de partilhar os concertos a que fui, para que quem não tivesse oportunidade de ir (e gostasse de o fazer) pudesse ver um pouco daquilo que se passou. Já pensei em gravar os passeios que faço, e dessa forma mostrar-vos os locais de uma outra perspetiva, mas ainda é só uma ideia. Não penso aventurar-me mais do que isto, até porque nunca foi uma área que quisesse explorar. 

6. Se só pudesses levar uma mala com cinco objectos para o dia inteiro, o que levarias?
Dinheiro, máquina fotográfica, bolsinha com produtos indispensáveis, caderno e caneta.

7. Ganhaste o Euromilhões. Qual a primeira coisa que fazias?
Pode soar a um típico cliché, mas ajudava a minha família. 

8. Trocaria de vida por 24 horas com...
O gigante e insubstituível Ruy de Carvalho. 

9. Define-te com duas palavras
Persistentemente sonhadora.

Comentários

  1. Amei este post :))

    Não sabia que tinhas um canal de youtube :o

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho e devo agradecer-te sempre até porque és das poucas pessoas que apoia realmente o que faço no blog. Aquele post foi mesmo no sentido de ajudar e incluir toda a gente. Ninguém é menos que alguém por ter peso a mais. Basta termos algumas dicas que conseguimos encontrar peças fabulosas que nos vão assentar na perfeição! Também já passei pela fase de desmotivação que tu indicas e sei bem o quão complicado é. O que é preciso é ter força de vontade para mudar ou, então, de procurar novas soluções. Parte tudo de nós :D
    Desejo uma Páscoa Feliz, com muitos docinhos bons!

    Escusado será dizer que amei. Repito: a-mei as tuas respostas. Gosto do facto de seres direta e concisa no que escreves <3
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  3. Gostei de conhecer um pouquinho da blogger.

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Gostei de conhecer um pouquinho da blogger.

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Adorei as tuas respostas a esta tag, é sempre bom conhecer-te mais um pouco :)

    ResponderEliminar
  6. Olha, eu quero que essa ideia para o canal do youtube vá avante ok? Quero mesmo e faço uma revolução se não for :p E adorei as palavras que usaste para te definir eheh

    ResponderEliminar
  7. r: é mesmo , adoro :)
    bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
  8. Eu gosto do nome do teu blog. É mesmo diferente (:

    ResponderEliminar
  9. adorei este post! eu faria exatamente o mesmo se ganhasse o euromilhões e levaria exatamente os mesmos items na mala :P

    ResponderEliminar
  10. Olá, é minha primeira vez aqui em teu blog!!
    Adorei a tag. Ah, o nome é grande mesmo, mas eu gostei!!!
    Kisses ~ http://auwss.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  11. E és! Persitentemente sonhadora, nunca deixes de o ser. Os sonhos acompanham-nos sempre.
    Kis :>}
    Feliz Páascoa

    ResponderEliminar
  12. Gostei de conhecer mais um bocadinho de ti e do teu blog e, de facto, és bastante sonhadora, reflete-se tanto na forma como escreves :)
    r: Muito obrigada querida

    ResponderEliminar
  13. Descobri o teu blog há pouco tempo, mas tenho gostado imenso do que publicas, por isso espero que continues a fazê-lo por muito tempo! :)

    ResponderEliminar
  14. adoro tags :)

    xoxo, http://eighteenshadesofglitter.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Arrasou com as resposta tag ótima
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=3xZdo8xMv34

    ResponderEliminar
  16. r: Ainda bem :b
    Já ouvi falar de quase todas ^^
    Gostava de ver algumas!

    ResponderEliminar
  17. Wonderful post! In points 5,6,7 and 9 answers you are so close to mine. On point 4 - I want to show people that the food can be tasty and healthy addition and that the manner of presentation affects our mood and makes our life more beautiful!
    Lets follow eachother on GFC. let me know if it is yes. Leave a comment about following and then I will come back immediately and follow you.

    http://vkusnosbety.blogspot.com/


    Have a great weekend!

    ResponderEliminar
  18. Seja feliz na sua caminhada,
    sobre um manto de verdura
    nesta terra por Deus abençoada
    iluminada pelo sol e pela lua!

    Desejo para você uma santa e feliz Páscoa,
    se possível na companhia de quem mais você ama Andreia, um beijo.
    Eduardo.

    ResponderEliminar
  19. Já tinha saudades de ler o teu blog! Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  20. Eu adoro as tuas respostas. Ah! Espero que essa ideia do canal no youtube se realize ! :D

    ResponderEliminar
  21. Olá,
    gostei muito das suas respostas.
    Ficamos sabendo um pouco mais sobre o seu blog e sobre você.
    Bjo

    http://marcia-pimentel.blogspot.com.br/2015/04/promocao-na-amazon.html

    ResponderEliminar
  22. gostei das tuas respostas :) pareces um amor. é bom ficar a conhecer

    ResponderEliminar
  23. "persistente sonhadora" Já somos duas *-*

    xx
    Blog: adonadasushi.blogspot.pt
    New F-Page: facebook.com/blogdadonadasushi

    ResponderEliminar
  24. Fiquei curiosa. :p Porquê o Ruy de Carvalho? :)

    ResponderEliminar
  25. fiquei curioso com a tua resposta à 8. porque Ruy de Carvalho? :)

    ResponderEliminar
  26. Gostei da taag e adorei as tuas respostas , o teu Blog é lindo

    Beijinhos xx
    http://izamaragama.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  27. r: De facto, esperança pode ser uma coisa boa mas como uma coisa má. Em relação a este assunto, prefiro não ter esperança para não me vir a magoar e apenas ter pensamento positivo!

    Oh pequena, gosto de saber que tens sonhos e que és uma grande sonhadora. espero que realizes todos os teus sonhos!

    ResponderEliminar
  28. Gostei muito das tuas resposta e identifico-me bastante com certas coisas que disseste :)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  29. r: Recomendo o filme. Tens mesmo de ver, não perdes nada. Melhor dizendo, perdes 3 horas da tua vida mas ganhas uma vida diferente de certeza. Diferente para melhor!
    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  30. Quanto mais te conhecemos, mais semelhanças vemos que temos contigo ahah
    Gostamos mesmo de visitar este cantinho e conhecer um pouco mais de quem está por detrás dele. Bom, mas isso tu já sabes não é? :P
    Um beijinho,

    Ela e Ele.

    ResponderEliminar
  31. Ah gostei da ideia de gravares os videos dos passeios...

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  32. Adorei as tuas respostas! Devias avançar com a ideia de gravares os teus passeios :)

    ResponderEliminar
  33. Gostei imenso de ler as tuas respostas :) Também sou muito sonhadora :)
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  34. Adorei as respostas e foi bom conhecer-te um pouco melhor

    http://cronicasdeumbatom.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário