Minutos com história VIII


«Se a vida conspira contra a amizade conspiremos juntos para a defender»


Não precisa de justificações, até porque este vídeo explica-se a ele próprio. Limito-me apenas a acrescentar as palavras de Miguel Esteves Cardoso, das quais me lembrei assim que vi o anúncio, pelo simples facto de se enquadrarem tão bem no tema. E por ambos nos provarem, se dúvidas existissem, que há algo que devemos preservar para sempre: a amizade!

«Os amigos cada vez mais se vêem menos. Parece que era só quando éramos novos, trabalhávamos e bebíamos juntos que nos víamos as vezes que queríamos, sempre diariamente (...) Há grandes amigos que tenho a sorte de ter que insistem na importância da Presença com letra grande. Até agora nunca concordei, achando que a saudade faz pouco do tempo e que o coração é mais sensível à lembrança do que à repetição. Enganei-me. O melhor que os amigos e as amigas têm a fazer é verem-se cada vez que podem. É verdade que, mesmo tendo passado dez anos, sente-se o prazer inencontrável de reencontrar quem se pensava nunca mais encontrar. O tempo não passa pela amizade. Mas a amizade passa pelo tempo. É preciso segurá-la enquanto ela há. Somos amigos para sempre mas entre o dia de ficarmos amigos e o dia de morrermos vai uma distância tão grande como a vida».

Comentários

  1. O que eu adoro esse texto do MEC!!!

    Tenho a última frase decalcada na parede do meu quarto. Diz-me muito e resume aquilo que as verdadeiras amizades são.

    Gostei muito do anúncio, só não concordo que incentivem a beber. Mas do resto está excelente.

    Beijinhos <3

    ResponderEliminar
  2. Um ótimo anuncio...

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Um ótimo anuncio...

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Lindo , a amizade é um dos melhores amores :)

    ResponderEliminar
  5. Vi este anúncio há um ou dois dias e deixou-me a pensar...
    Eu e o João estamos numa fase das nossas vidas que se encaixam tanto no contexto do video que acabei, inevitavelmente, por me identificar, o problema é uma amizade depende de ambas as partes e às vezes é complicado.

    Beijinhos,
    Telma
    Fui Eu Que Disse - Blog | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  6. Existem poucas amigas, mais quando temos uma amizade
    verdadeira essa é uma ótima família.
    Canal: https://www.youtube.com/watch?v=B_PCR9rMnVk
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  7. Ainda não tinha visto está espetacular!! :)
    r: Muito Obrigada Andreia pelo teu comentário! :) É mesmo isso, que estou a sentir no momento, estou a ver as minhas amigas de secundário a acabar os cursos e eu ando aqui! Mesmo que a quantidade de coisas boas que conquistas seja superior àquelas onde sais derrotada são sempre as más que pesam! Ando a passar uma fase mais triste mas sei que eventualmente há de passar! Obrigada mais uma vez por perderes um bocadinho de tempo a escrever-me! :)

    ResponderEliminar
  8. Gosto imenso desse spot, faz muito, muito sentido

    ResponderEliminar
  9. O estilo de vida que temos, não está a matar só a amizade: está a promover a solidão.
    Estamos condenados a morrer um dia e termos como acompanhantes do funeral, um portátil, um tablet, um iPhone e uma box da MEO. ahah

    ResponderEliminar
  10. Amo esse spot! Mas eu sou daquelas que pensa assim "Quando a amizade é verdadeira, ela nunca morre, e os amigos fazem de tudo para estarem juntos, nem que seja poucas vezes, mas se esforçam para que isso aconteça" Beijokas!

    ResponderEliminar
  11. AMEI!

    Acho que assistim um parecido em espanhol, mas há tempo entao nem lembro.

    É tao verdade o que no video sai. O unico mais importante que a amizade é a familia (e as X nem isso)


    Beijo grande minha querida

    ResponderEliminar
  12. Perfeito!!!!

    Bjos

    chuvadecamelias.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  13. "os grandes amigos vão-se tornando estranhos", tão verdade... senti isso quando sai do secundário e entrei na universidade.. realidades completamente diferentes

    ResponderEliminar
  14. r: mas a música é mesmo linda ,e viciante :)

    ResponderEliminar
  15. Texto lindo e com o qual não podia concordar mais :)))

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  16. Já tinha falado do anuncio no meu blog... espectacular mesmo ;)

    R.: Sim, sim. Aconselho o livro e então o filme, já há bons momentos motivos para o ver ahah :D

    ResponderEliminar
  17. este anúncio é tãoooooooooo verdadeiro!

    r: faz o desafio, pá! :p
    olha aqui as respostas: http://blackbird-rise.blogspot.pt/2015/04/e-sim-e-mesmo-verdade-que-sou-esposa-do.html :)

    ResponderEliminar
  18. É verdade muitas vezes adiamos a nossa amizade...

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  19. Opah :') Mais uma coincidência essa do aniversário :P
    Mesmo!! Tudo o que vestimos devia ser uma questão de personalidade.
    Obrigado eu, pela ajuda :D

    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  20. A amizade é outra forma de amor :) e como tal há que estimá-la e regá-la para que continue sempre a dar frutos :)

    ResponderEliminar
  21. O anuncio está maravilhoso, alias acho que ultimamente os anúncios estão bem conseguidos não se já viste aquele da coca - cola.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  22. Ainda não tive coragem para ver este vídeo, porque sei que vou chorar....

    ResponderEliminar
  23. Vi este vídeo hoje e adorei-o! Que bela campanha.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário