1/4 de século: As gavetas da minha casa encantada

Fotografia da autoria de Mariana Agria

«As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável», Madre Teresa de Calcutá

É hoje o grande dia! Faço 25 anos. E como gosto sempre de ter uma publicação diferente no meu dia de aniversário, e sendo o blogue uma parte importante do meu percurso, achei que fazia todo o sentido lançar o desafio de escreverem aquilo que o nome As gavetas da minha casa encantada vos faz lembrar. É de coração que vos agradeço pelas palavras, pelos elogios, pelas participações, pelas partilhas e por, mais uma vez, aceitarem prontamente o repto. Tornaram esta data muito mais especial. Obrigada por se fazerem sempre tão presentes 💚


As vossas participações

Ana Ribeiro [Escreviver]:
«Olá, minha querida 
Parabéns pelo desafio. 
Veio-me à cabeça este livro: A minha casa é o teu coração, Margarida Rebelo Pinto. E esta música: Parte de mim, Pedro Abrunhosa». 

Matilde Ferreira [Cantinho da Tily]: 
«Olá, 
Já não passo um dia sem visitar o teu cantinho. Desde já desculpa se às vezes falho, mas não é por mal... Por isso é mesmo muito difícil para mim imaginar o que não conheço, mas prometo que vou tentar hehe :) 
Ao ouvir falar no teu blog, o nome faz-me lembrar as histórias de encantar e por isso escolho esta musica: Tale As Old As Time, porque é tão mágica quanto as tuas palavras, minha querida :) 
Beijinhosss e obrigada por continuares a fazer com que o teu cantinho exista :)».

Magda Carvalho [Rêtro Vintage Maggie]
«O nome faz imenso lembrar aqueles diários onde por vezes colocamos e escrevemos tudo e mais alguma coisa; algo que é único e mágico, onde só nós sabemos dessa "gaveta encantada", como se fosse o nosso reino encantado onde somos os protagonista da história. 
A minha mente viaja sempre para recordações acompanhadas por música, uma das coisas que mais adoro, e o som que consigo quase sempre visualizar é o do mar, adoro o seu mistério e o seu poder». 

Laura Ferreira [O sítio das pequenas coisas]: 
«Lembra-me e retorna-me alguém que tem muitas coisas para contar e vê igualmente muitas coisas e guardo tudo isso na mente e no coração». 

Chic’Ana [Chic'Ana]: 
«Minha querida, tal como prometido, aqui vai a minha participação: 
Quando era pequenina, adorava perder-me em casas abandonadas, sem grafitis, sem vandalismo, apenas os traços do tempo que ia passando. Desde pequenos animais, a vegetação que já abraçava a casa, tudo o que a natureza proporciona, formavam cenários mágicos e maravilhosos. Quando eu olho para o nome do blog, As gavetas da minha casa encantada, automaticamente sou transportada para estes cenários… 
Fica sempre o mistério do que vamos encontrar na gaveta: sentimentos? Emoções? Objetos valiosos e antigos? Objetos perdidos no tempo que contam histórias? 
É um nome do qual gosto bastante, é cativante e envolvente! 
Beijinhos». 

Mena Almeida [Quinta Às Nove]: 
«Caí no teu blog já não sei porquê, talvez através de outro e o que me chamou mais a atenção? A pão de forma, claro, e porquê? Há dias ia num hiper com duas crianças onde estava mesmo uma pão de forma a fazer publicidade, eu disse a uma das crianças: 
- Olha queres uma pão de forma? 
Ela: Ok vou buscar. 
Eu sorri e deixei-o ir. Quando passamos pela pão de forma, eu disse-lhe: 
- Estava a falar se querias eeessstaaaaaaaaa pão de forma... 
Ahahahahah ele ficou tão envergonhado. 
Jinhos Andreia». 

Fernanda Maria [O Toque do Coração]: 
«Dentro da minha casa encantada tenho um armário com gavetas forradas a veludo azul, da cor do céu. Em cada gaveta guardei um pedaço de mim. 
Na primeira coloquei a família, os afectos e emoções puras. É uma gaveta estimada e está sempre bem fechada e arrumada. 
Na segunda, o cheiro da amizade inunda o quarto quando a abro. Sabem, a amizade tem um cheiro próprio, feito de entrega, compreensão e estima. 
A terceira tem a esperança e sempre que se abre, o quarto fica inundado de luz e cor, uma maravilha. Gosto mesmo de abrir esta gaveta. 
A quarta é a mais difícil, pois há muita dor lá dentro. Tenho sempre que ter muita coragem e força para a abrir 
Na quinta e última guardei os sonhos. É uma gaveta com algum mistério ou não fossem os sonhos desejos contidos. 
Ah! já me esquecia, existe ainda outra gaveta para aquelas coisas sem importância nenhuma e que nos fazem perder tempo. Evito-a, mas às vezes ainda dou por mim a abri-la».


As participações estão pela ordem em que as recebi. 
Não fiz qualquer alteração no conteúdo, apenas na estruturação do texto.

Comentários

  1. Muito obrigado, meu bem!!! Sim, é mesmo isso que vou fazer. Vou gravando conforme o meu mood e aquilo que mais me apraz. Só fará sentido se assim for, não é?!

    Muitos parabéns! É hoje o grande dia :') Queria poder escrever-te um texto gigante mas creio que não há necessidade disso. Sabes, perfeitamente, que encontrar-te a ti e ao Gavetas da Minha Casa Encantada foi algo muito bom- Aqui, e sempre que penso no teu blog, sinto um conforto enorme. Um encontro de palavras que parece que me descrevem. Vier aqui é ficar mais calmo... É entender as entrelinhas e desafiar-me a novas perspetivas. <3

    Espero que tenhas um dia feliz. Cheio de sorrisos... Daqueles que emanas e que, pelas fotografias, parecem os mais sinceros de sempre. Continua. Segue. E escreve o livro do blog. Teria muito orgulho em devorá-lo e sei que isso, muito em breve, acontecerá! Por ti e pelo teu enorme potencial <3

    NEW GET THE LOOK POST | What To Wear on EASTER DAY?!
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  2. Foi tao bom poder contribuir para tornar o teu dia ainda mais especial, adorei as historias de todas as participants. Visitar-te diariamente faz me bem a alma, continua, por favor. Tem um dia muito feliz, princesa. Muitos Parabens e muitas felicidades. Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabéns minha querida!! Que venham muitos mais anos de partilhas, de emoções, de vivências, de histórias bonitas. Que venham muitos anos junto a nós, neste teu cantinho tão especial. És uma pessoa linda, por dentro e por fora, que merece a maior felicidade do mundo. Que todos os teus sonhos se concretizem :) Um grande, grande, beijinho!!

    ResponderEliminar
  4. Parabéns!! Um dia feliz, que o passes muito bem :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Parabéns mais uma vez, que seja um dia como mereces.

    Beijinhoooooos :* <3

    ResponderEliminar
  6. Muitos parabéns, menina esperta ;) Um beijinho grande e que tenhas tudo o que mais desejas neste dia

    ResponderEliminar
  7. Muitos parabéns
    Felicidades nesta vida que celebres de quarto a quarto. Até ao todo
    Kis :={

    ResponderEliminar
  8. Fico feliz por participar e de algum modo contribuir para tua felicidade neste teu dia tão especial,querida Andreia.
    25 anos é a idade certa para abrir todas as gavetas da casa encantada e voar para o mundo.
    Muitas muitas felicidades.

    Um grande beijinho
    Uma Santa Páscoa para ti e toda a tua família.


    O Toque do coração

    ResponderEliminar
  9. Mais uma vez, Parabéns querida! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Querida Andreia,
    Hoje é o grande dia e aqui venho lhe abraçar e desejar que este seja inesquecível e pleno de alegrias e lindas surpresas. Muitos parabéns e felicidades sempre menina linda
    Um grande beijo

    ResponderEliminar
  11. Parabéns minha querida. Desejo-te um dia muito felizes e que as Gavetas da nossa Casa Encantada estejam sempre recheadas de histórias maravilhosas para partilhar. És linda!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  12. Muitos parabéns, linda! :) E que a vida tenha reservado para ti muitas coisas boas porque tu mereces. Beijinhos *

    Patrícia S. (Antes Leonor)

    ResponderEliminar
  13. Parabéns a uma das melhores pessoas que conheci neste mundo.
    Que aproveites este teu dia com as pessoas que mais amas, que sorrias, que grites, que festejes, mas que acima de tudo sejas feliz.
    Muito beijinhos e sê feliz, sempre.

    ResponderEliminar
  14. Parabéns atrasados querida que tenhas tido um dia maravilhoso
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Parabéns e que venham muitos mais anos cheios de felicidade!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  16. Parabéns (atrasados), Andreia!
    Felicidades, beijinhos.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário