TAG: Meu Cabelo

Imagem retirada daqui

A Matilde Ferreira [Cantinho da Tily], a quem agradeço desde já, nomeou-me para mais uma tag, desta vez sobre cabelos. Como sabem, não vou selecionar alguém para responder, mas quem o quiser fazer sinta-se à vontade para levar o desafio.


Perguntas da Tag:

1) Qual seu tipo de cabelo (oleoso, misto, seco ou normal)?
Misto, porque a zona da raiz tem tendência a ficar mais oleosa, enquanto que o resto do cabelo é mais seco.

2) Defina basicamente como é seu cabelo natural? (Crespo, ondulado, liso, fino, grosso, armado, volumoso, pesado, ralinho etc..)
Ondulado (com tendência para encaracolar).

3) Qual a cor natural?
Castanho escuro.

4) Você tem algum tipo de químico nos cabelos?
Não, tudo natural.

5) O que você mais gosta em seus cabelos?
O comprimento, a rebeldia e os caracóis.

6) Se, como mágica, pudesse fazer alguma modificação neles, o que seria?
Fazia com que tivesse caracóis mais definidos.

7) Está planeanda alguma mudança (cortar, alongar, colorir, alisar etc)?
Para já não, mas o mais certo é que daqui a uns tempos escale mais um pouco.  

8) Você acha que existem cabelos naturalmente lindos ou acredita que é impossível exibir cabelos bonitos sem algum cuidado especial?
Sim, acredito que existem. No entanto, acho que os cuidados são fundamentais, para que essa beleza natural se evidencie e para que, principalmente, sejam saudáveis. 

9) Gosta de cuidar dos seus cabelos sozinha ou prefere deixá-los nas mãos de profissionais qualificados?
Quando se trata de cortar e/ou de um penteado mais elaborado para um acontecimento importante, não dispenso os cuidados dos profissionais, até porque são eles os entendidos. No resto, sou eu que trato do meu cabelo. Lavo-o e arranjo-o (sem grande ciência) em casa, até porque não tenho grande paciência para ir para o cabeleireiro, só quando tem mesmo que ser.

10) Já teve alguma decepção ou se arrependeu de algo que fez ou fizeram em seus cabelos? Conte.
Todos nós temos uma fase mais excêntrica, eu não sou exceção. Não digo que seja um arrependimento, mas quando olho para as minhas fotografias de criança pergunto-me o que tinha na cabeça para querer um corte «à tigela». 

11) Já descobriu algum truque, técnica ou produto que deixa seu cabelo melhor e não costuma abrir mão?
É algo que não faço com frequência, mas tenho uns tubos moldáveis para enrolar o cabelo que adoro! Além disso, por ter cabelo ondulado com tendência para encaracolar, um produto que não dispenso é o Creme de Pentear da L'Oréal Elvive, ou o Hidra Caracóis da Garnier Fructis, porque sinto que ajudam a defini-lo. 


12) Cabelo inspirador! Cite uma (ou mais) famosa(s) que você se identifica em relação aos cabelos?
Ana Sofia Martins, Cláudia Vieira, Diana Chaves, Luís Borges (o cabelo dele é incrível).

Comentários

  1. Gostei muito das respostas! =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Obrigada minha linda :)
    Amei as tuas resposta. E sim eu tambem tive o cabelo a tigela ;)
    Adoro o Luis Borges :)
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  3. O cabelo da Ana Sofia Martins é lindo :)
    Gostei da TAG, beijinho ^_^

    ResponderEliminar
  4. Gostei das tuas respostas, mas ainda não conhecia a TAG =D

    Um beijinho com carinho

    Diamonds In The Sky, Daniela Silva

    ResponderEliminar
  5. O teu cabelo é lindo, lindo e acho bem que não o vás mudar tão cedo ihih!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  6. Nem todos têm o teu cabelo que é lindo, o meu é muito parecido. Não uso nada de especial para ele também.
    Beijinhos linda :)

    ResponderEliminar
  7. Gosto bastante dos teus caracóis
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Adorei as tuas respostas a esta TAG! É sempre bom conhecer um pouco mais de ti que és das pessoas que mais admiro aqui neste mundo!

    ResponderEliminar
  9. Há TAG's de tudo mesmo :) Que engraçado!
    Dá para ver nas tuas fotos que o teu cabelo é muito bonito e parece bem saudável. Que bom que estás feliz no teu cabelo :)
    Beijinhos e bom feriado :*

    ResponderEliminar
  10. Gostei das respostas. Ando a querer experimentar esses tubos para enrolar o cabelo.

    ResponderEliminar
  11. Gostei das respostas. Ando a querer experimentar esses tubos para enrolar o cabelo.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário