Animais da Blogosfera
![]() |
Fotografia da minha autoria |
«Eles já nascem sabendo amar»
A minha casa - e, principalmente, a minha vida - tornou-se muito mais completa quando abri as suas portas para acolher um patudo. Cresci com o Fofo, um rafeiro castanho e cheio de energia, que veio morar connosco ainda bebé. E como eu também era pequenina, não tenho muitas recordações dele. Anos mais tarde, recebemos a Fany, uma caniche preta e branca, que foi a minha fiel companheira. Após a sua morte, optamos por não ter mais animais, uma vez que a dor da perda tinha sido bastante forte. Porém, no primeiro mês de 2016, fomos adotados pelo Simba. E tudo mudou a partir desse momento. Os inquilinos mais recentes são o Goji e o Silvestre, movidos pelo mesmo nível de amor e de traquinices.
É raro escrever sobre eles, reconheço, mas todas as desculpas são ótimas para reverter essa condição. Sobretudo, quando recebemos convites tão generosos como o da Catarina. No seu blogue - Marquesa de Carabá -, criou um rubrica intitulada Animais da Blogosfera, cujo objetivo é, através de uma entrevista-conversa, falarmos sobre os nossos animais de estimação, ao mesmo tempo que promovemos uma interação tão positiva e saudável. E foi assim que, ao responder a algumas perguntas, pude dar voz àqueles que fizeram e fazem parte do meu "abraço-casa". Cada um deles tem uma história - mesmo que a memória falhe e/ou não conheça o seu passado. E todos eles são uma parte insubstituível da minha.
Foi um gosto enorme participar. E só posso agradecer pela oportunidade. Caso queiram ler sobre os pestinhas do meu lar, basta irem aqui.
Um bem haja a todos aqueles que cuidam bem dos animais.
ResponderEliminarIsabel Sá
Brilhos da Moda
Gosto bastante de gatos, quando era miúdo tive um preto de que gostei bastante actualmente tenho um aquário com peixes.
ResponderEliminarUm abraço e boa semana.
Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros
Adorei imenso ler a tua experiência com gatos, é muito parecida à minha em vários aspectos. Os teus meninos fizeram-me lembrar quando apareceu o Mikas cá em casa, durante seis meses, o Nico dava-se mal com ele. Bufava-lhe e dava-lhe com a pata na hora da comida para o afastar, às vezes tentava mordê-lo porque o Mikas atirava-se a ele para brincar. Com o tempo foram-se habituando, vi o Nico subir a árvores e jogar à bola e mordiam-se um ao outro. Infelizmente, roubaram-me o Mikas em Outubro e o Nico voltou a ficar "filho" único.
ResponderEliminarBeijinhos! O Goji e o Silvestre estão lindos *.*
Que bonito! Adoro los gatos!
ResponderEliminarUn abrazo ))
Muito obrigada :)
EliminarSão um charme!
Adorei os nomes e os gatinhos :-)
ResponderEliminarBeijinhos
jejej,,que bonito..un saludo desde Murcia...
ResponderEliminarMuito obrigada :) bem-vinda!
EliminarTambém tenho um gato, e adoro-o.
ResponderEliminarMas também ainda não falei dele na blogosfera, mas vai surgir. :)
Que fofura. Os animais merecem o nosso carinho e respeito:))
ResponderEliminarBjos
Votos de um bom dia.
O meu querido Casimir também tem uma história.
ResponderEliminarEstou tão emocionada com este texto que volto mais tarde.
Os animais são os nossos melhores amigos e são das melhores coisas que há neste mundo, pena durarem tão pouco tempo!
ResponderEliminarBeijinho, Ana Rita*
BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/
Também cresci com animais na casa dos meus pais e depois qd fui morar com o meu marido adoptamos uma gatinha que vai fazer uma década no próximo ano :) está aos cuidados dos meus manos que a adoram :) mal posso esperar para irmos ao RSPCA escolher um companheiro para o nosso filhote :)
ResponderEliminarBjinhosss e boa semana*
https://matildeferreira.co.uk
Adorei essa rubrica da Catarina ❤ Os animais enchem-nos a casa e o coração com indizível alegria.
ResponderEliminarPodem ser raras as vezes em que escreves sobre os teus, mas quando o fazes consegues partilhar todos os laços que vos unem e isso vale muito mais do que imensos textos gigantes repetitivos. Não preciso de te conhecer pessoalmente para saber que eles têm sorte por te ter (e tu a eles).
Beijinho*
Não conhecia! Nossa que coisa mais fofa mais fofa!!!!
ResponderEliminarDesde que abri as portas à minha patuda o mundo faz mais sentido é lindo!
Sou mega feliz.
Beijinhos
Por esses e mais coisas que as vezes prefiro ter como melhor amigo um animal de 4 patas de que certa gente, mas são a melhor coisa que podemos ter no nosso lar
ResponderEliminaras não conhecia essa nova rubica
Beijinhos
Novo post (Tag Nova?) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
Tem post novos todos os dias
Gostei tanto que acho que vou levar a iniciativa para o meu blog e falar dos meus bichanos :D
ResponderEliminarOs animais dão sempre outro espírito à casa. São parte da família e dão-nos uma luz e um alento incríveis! Tenho um coelhinho há dois anos e meio e a minha vida mudou muito desde então. Sou muito mais feliz desde que tenho o meu pequeno Liam! :)
ResponderEliminarr: se tiveres oportunidade vai mesmo, vais gostar muito. :)
ResponderEliminarQue fofo! Cada vez gosto mais de animais...
ResponderEliminarhttps://checkinonline.blogspot.com/
Sempre aqui tivemos gatos gosto muito dos felinos, alguns anos atrás perdemos a nossa gatinha, também optamos por não ter mais foi muito triste perder ela, os bichinhos eles trazem muitas alegrias mas quando eles vão embora só deixam saudades, bjs.
ResponderEliminarBem tratar os animais é preciso. Sem depois os abandonar à sua sorte. Não sei se ainda haverá alguém que os tenha acolhido. E quando vai de férias não tem com quem os deixar. Deixa-os na rua abandonados. Porquanto os devia entregar no locais de acolhimento que a eles se destinam!
ResponderEliminarTenha uma boa noite Andreia.
Amanhã abrirei mais uma das
ResponderEliminarminhas gavetas, mas queria te
ver lá, por perto.
Beijos.
.
Aww que amor! Eu amo animais. Sempre tive cachorros (adotados com muito carinho), mas também sempre quis gatinhos. Ai amo demais. HAHA Um beijo!
ResponderEliminarFe
www.feejao.com
Eu também falava sobre o meu, mas assinei uma cláusula de confidencialidade que está em vigor durante 5 anos. Diz que está na moda =P
ResponderEliminarTão bom saber que há ainda pessoas que amam os animais, adoro o teu gatinho, obrigada por o tratares bem :) eu também tenho uma gata, que é uma alegria e é tratada como se uma pessoa fosse.
ResponderEliminarBeijinhos linda.
Já li e adorei! Sente-se todo o amor que tens aos animais, sejam eles quais forem! 💚
ResponderEliminarJá li e gostei de ficar a saber mais um bocadinho sobre o Goji e o Silvestre, mas também gostei muito de "conhecer" o Fofo, a Fany e o Simba. É certo que a partida deles nos deixam verdadeiramente em baixo, mas não devemos fechar as portas. Custa muito, mas podemos dar um lar e amor a outro patudo e há tantos que precisam dessa sorte e desse carinho :)
ResponderEliminarAdorei a entrevista. Pegando nas palavras da Cláudia, nota-se mesmo todo o amor que sentes pelos teus patudos e não só <3
Derreti! Já fui espreitar. Os teus gatinhos são uns amores. <3
ResponderEliminarOs teus gatinhos são simplesmente lindos! Fiquei apaixonada o: Tive que ir ler não é verdade :b adorei :D
ResponderEliminarBeijinhos,
DEZASSETE
Adorei! Estou ansiosa para poder ter a minha cadelinha. Já tenho o nome escolhido á imenso tempo.
ResponderEliminarOs animais trazem muita felicidade á nossa casa, á nossa vida! :)
Ps: Tenho um desafio para ti no meu blogue. :p
http://rosa-di-limao.blogspot.com/2018/07/cavme-1.html
Fico contente por teres gostado. Ficarei ansiosa pela tua história.
EliminarSim não é fácil de perceber qual parte é verdade ou mentira. :)
Vai-se chamar Belka. :)
<3
ResponderEliminar