Animais da Blogosfera

Fotografia da minha autoria


«Eles já nascem sabendo amar»



A minha casa - e, principalmente, a minha vida - tornou-se muito mais completa quando abri as suas portas para acolher um patudo. Cresci com o Fofo, um rafeiro castanho e cheio de energia, que veio morar connosco ainda bebé. E como eu também era pequenina, não tenho muitas recordações dele. Anos mais tarde, recebemos a Fany, uma caniche preta e branca, que foi a minha fiel companheira. Após a sua morte, optamos por não ter mais animais, uma vez que a dor da perda tinha sido bastante forte. Porém, no primeiro mês de 2016, fomos adotados pelo Simba. E tudo mudou a partir desse momento. Os inquilinos mais recentes são o Goji e o Silvestre, movidos pelo mesmo nível de amor e de traquinices.

É raro escrever sobre eles, reconheço, mas todas as desculpas são ótimas para reverter essa condição. Sobretudo, quando recebemos convites tão generosos como o da Catarina. No seu blogue - Marquesa de Carabá -, criou um rubrica intitulada Animais da Blogosfera, cujo objetivo é, através de uma entrevista-conversa, falarmos sobre os nossos animais de estimação, ao mesmo tempo que promovemos uma interação tão positiva e saudável. E foi assim que, ao responder a algumas perguntas, pude dar voz àqueles que fizeram e fazem parte do meu "abraço-casa". Cada um deles tem uma história - mesmo que a memória falhe e/ou não conheça o seu passado. E todos eles são uma parte insubstituível da minha.

Foi um gosto enorme participar. E só posso agradecer pela oportunidade. Caso queiram ler sobre os pestinhas do meu lar, basta irem aqui. 

Comentários

  1. Um bem haja a todos aqueles que cuidam bem dos animais.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Gosto bastante de gatos, quando era miúdo tive um preto de que gostei bastante actualmente tenho um aquário com peixes.
    Um abraço e boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderEliminar
  3. Adorei imenso ler a tua experiência com gatos, é muito parecida à minha em vários aspectos. Os teus meninos fizeram-me lembrar quando apareceu o Mikas cá em casa, durante seis meses, o Nico dava-se mal com ele. Bufava-lhe e dava-lhe com a pata na hora da comida para o afastar, às vezes tentava mordê-lo porque o Mikas atirava-se a ele para brincar. Com o tempo foram-se habituando, vi o Nico subir a árvores e jogar à bola e mordiam-se um ao outro. Infelizmente, roubaram-me o Mikas em Outubro e o Nico voltou a ficar "filho" único.

    Beijinhos! O Goji e o Silvestre estão lindos *.*

    ResponderEliminar
  4. Que bonito! Adoro los gatos!
    Un abrazo ))

    ResponderEliminar
  5. Adorei os nomes e os gatinhos :-)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. jejej,,que bonito..un saludo desde Murcia...

    ResponderEliminar
  7. Também tenho um gato, e adoro-o.
    Mas também ainda não falei dele na blogosfera, mas vai surgir. :)

    ResponderEliminar
  8. Que fofura. Os animais merecem o nosso carinho e respeito:))


    Bjos

    Votos de um bom dia.

    ResponderEliminar
  9. O meu querido Casimir também tem uma história.

    Estou tão emocionada com este texto que volto mais tarde.

    ResponderEliminar
  10. Os animais são os nossos melhores amigos e são das melhores coisas que há neste mundo, pena durarem tão pouco tempo!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  11. Também cresci com animais na casa dos meus pais e depois qd fui morar com o meu marido adoptamos uma gatinha que vai fazer uma década no próximo ano :) está aos cuidados dos meus manos que a adoram :) mal posso esperar para irmos ao RSPCA escolher um companheiro para o nosso filhote :)
    Bjinhosss e boa semana*
    https://matildeferreira.co.uk

    ResponderEliminar
  12. Adorei essa rubrica da Catarina ❤ Os animais enchem-nos a casa e o coração com indizível alegria.
    Podem ser raras as vezes em que escreves sobre os teus, mas quando o fazes consegues partilhar todos os laços que vos unem e isso vale muito mais do que imensos textos gigantes repetitivos. Não preciso de te conhecer pessoalmente para saber que eles têm sorte por te ter (e tu a eles).
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  13. Não conhecia! Nossa que coisa mais fofa mais fofa!!!!
    Desde que abri as portas à minha patuda o mundo faz mais sentido é lindo!
    Sou mega feliz.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Por esses e mais coisas que as vezes prefiro ter como melhor amigo um animal de 4 patas de que certa gente, mas são a melhor coisa que podemos ter no nosso lar
    as não conhecia essa nova rubica
    Beijinhos
    Novo post (Tag Nova?) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  15. Gostei tanto que acho que vou levar a iniciativa para o meu blog e falar dos meus bichanos :D

    ResponderEliminar
  16. Os animais dão sempre outro espírito à casa. São parte da família e dão-nos uma luz e um alento incríveis! Tenho um coelhinho há dois anos e meio e a minha vida mudou muito desde então. Sou muito mais feliz desde que tenho o meu pequeno Liam! :)

    ResponderEliminar
  17. r: se tiveres oportunidade vai mesmo, vais gostar muito. :)

    ResponderEliminar
  18. Que fofo! Cada vez gosto mais de animais...

    https://checkinonline.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  19. Sempre aqui tivemos gatos gosto muito dos felinos, alguns anos atrás perdemos a nossa gatinha, também optamos por não ter mais foi muito triste perder ela, os bichinhos eles trazem muitas alegrias mas quando eles vão embora só deixam saudades, bjs.

    ResponderEliminar
  20. Bem tratar os animais é preciso. Sem depois os abandonar à sua sorte. Não sei se ainda haverá alguém que os tenha acolhido. E quando vai de férias não tem com quem os deixar. Deixa-os na rua abandonados. Porquanto os devia entregar no locais de acolhimento que a eles se destinam!

    Tenha uma boa noite Andreia.

    ResponderEliminar
  21. Amanhã abrirei mais uma das
    minhas gavetas, mas queria te
    ver lá, por perto.

    Beijos.


    .

    ResponderEliminar
  22. Aww que amor! Eu amo animais. Sempre tive cachorros (adotados com muito carinho), mas também sempre quis gatinhos. Ai amo demais. HAHA Um beijo!

    Fe
    www.feejao.com

    ResponderEliminar
  23. Eu também falava sobre o meu, mas assinei uma cláusula de confidencialidade que está em vigor durante 5 anos. Diz que está na moda =P

    ResponderEliminar
  24. Tão bom saber que há ainda pessoas que amam os animais, adoro o teu gatinho, obrigada por o tratares bem :) eu também tenho uma gata, que é uma alegria e é tratada como se uma pessoa fosse.
    Beijinhos linda.

    ResponderEliminar
  25. Já li e adorei! Sente-se todo o amor que tens aos animais, sejam eles quais forem! 💚

    ResponderEliminar
  26. Já li e gostei de ficar a saber mais um bocadinho sobre o Goji e o Silvestre, mas também gostei muito de "conhecer" o Fofo, a Fany e o Simba. É certo que a partida deles nos deixam verdadeiramente em baixo, mas não devemos fechar as portas. Custa muito, mas podemos dar um lar e amor a outro patudo e há tantos que precisam dessa sorte e desse carinho :)

    Adorei a entrevista. Pegando nas palavras da Cláudia, nota-se mesmo todo o amor que sentes pelos teus patudos e não só <3

    ResponderEliminar
  27. Derreti! Já fui espreitar. Os teus gatinhos são uns amores. <3

    ResponderEliminar
  28. Os teus gatinhos são simplesmente lindos! Fiquei apaixonada o: Tive que ir ler não é verdade :b adorei :D

    Beijinhos,
    DEZASSETE

    ResponderEliminar
  29. Adorei! Estou ansiosa para poder ter a minha cadelinha. Já tenho o nome escolhido á imenso tempo.
    Os animais trazem muita felicidade á nossa casa, á nossa vida! :)

    Ps: Tenho um desafio para ti no meu blogue. :p
    http://rosa-di-limao.blogspot.com/2018/07/cavme-1.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico contente por teres gostado. Ficarei ansiosa pela tua história.
      Sim não é fácil de perceber qual parte é verdade ou mentira. :)
      Vai-se chamar Belka. :)

      Eliminar

Enviar um comentário