Os 7 produtos que não dispenso

Fotografia da minha autoria


«Cuide do seu corpo: você mora nele»



O convite para escrever um Guest Post é extremamente gratificante, mas também pressupõe uma elevada dose de responsabilidade, porque queremos desenvolver um conteúdo de qualidade, que se relacione connosco e com o blogue em questão e que não defraude as expectativas do seu autor - nem as do seu público-alvo. Por isso, quando esta oportunidade surge, mantenho a mesma postura de quando estou a produzir para As gavetas: dedico-me de corpo e alma, dando o meu melhor e criando algo que eu gostasse de ler.

Quando recebi o contacto da Daniela [A Daniela Silva], não podia ter ficado mais grata, ainda para mais tendo a responsabilidade de estrear a sua nova rubrica mensal. E pensei, automaticamente, numa forma de me desafiar. Atendendo que o tema da publicação é livre, optei por sair da minha zona de conforto e explorar uma vertente que, praticamente, não abordo por aqui: beleza [com exceção de algumas tag's, da Novex Tentação Ácida e da minha perdição por batons]. Além disso, sabia que este tópico resultaria no seu espaço, uma vez que é uma das áreas às quais se dedica. Nesse sentido, decidi falar sobre os 7 produtos que não dispenso na minha rotina [quase] diária, porque percebi que há passos importantes, que não podemos - nem devemos - negligenciar. E porque aprendi, também, a cuidar mais de mim, do meu corpo e da minha autoestima.

O texto saiu na passada sexta-feira. E aproveito para agradecer, novamente, o convite. Para quem quiser ler, basta ir aqui.

Comentários

  1. Respostas
    1. Conheço o teu cantinho à pouco tempo, mas não estou habituada a que escrevas publicações sobre este tópico, mas fiquei fascinada porque lidaste muito bem! Escreves de uma maneira que me dá vontade de ler até ao último ponto sem me fartar acerca de uma coisa que nem me chama muito a atenção.
      Continua com o bom trabalho!

      Eliminar
  2. Gostei de saber que também uso alguns dos mesmos produtos que tu. Dá para perceber que temos o nesmo tipo de pele: que são mais viradas para mista e/ou oleosa. Já utilizo alguns deles, mas outros não conhecia. O perfume também já o conheço pessoalmente e de falares dele por cá, salvo erro :) um beijinho 😘😘😘

    ResponderEliminar
  3. Gosto tanto destas interações entre blogs :)
    Bjinhosss e boa semana*
    https://matildeferreira.co.uk

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia o blog e já fui lá espreitar!

    www.esmeralda.pt

    ResponderEliminar
  5. Eu é que agradeço o facto de teres aceite, de te dedicares a ponto de Saires da tua zona de conforto. Não posso, de maneira nenhuma, de teres sido a minha primeira escolha. Pelo contrario, muito orgulho mesmo!

    ResponderEliminar
  6. Sou uma fã assumida da marca Cien e não a troco por nenhuma outra; apesar de neste momento usar várias marcas: umas para manter, outras para escoar produtos que tinha. Uso vários produtos Cien e adoro, principalmente na qualidade/preço são muito competitivos com grandes marcas.

    Parabéns pelo artigo, gostei imenso!

    Boa semana! Beijinhos!

    ResponderEliminar
  7. Muito bem. Os produtos são bons :))

    Hoje: O meu sentimento não morreu.

    Bjos
    Votos de um óptima Segunda- Feira

    ResponderEliminar
  8. Fui ler e gostei muito minha querida! Também uso alguns desses produtos :)
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rititipi/ || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  9. Posso dizer que já tinha lido o post, mas como ela não tinha deixado o link do teu blog fiquei meia na duvida se eras tu ou não, mas posso dizer que gostei bastante de conhecer um pouco mais
    Beijinhos
    Novo post // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  10. Muitas vezes desvalorizamos estes pequenos passos que podem fazer toda a diferença na nossa pele. Beijinhos*

    ResponderEliminar
  11. Gostei.
    Cremes da Cien, também uso :)
    Sobre o esfoliante estava na dúvida, mas hei-de experimentar.

    ResponderEliminar
  12. Olá
    Eu também uso esse esfoliante da Cien.
    Quanto a perfumes, eu não uso, mas não cheiro mal ehehh ando sempre lavadinha. Não uso por uma razão quem estuda economia sabe como o preço dos perfumes são calculados. Tem de se pagar o estatuto da marca, e não o custo do produto em si. O perfume é considerado um bem de luxo. E o luxo paga-se. Eu não sou capaz de dar 60€ ou 70€ por 30ml de perfume, prefiro comprar uma pulseira swarovski ou uma outra jóia em prata. Perfumes nem pensar!!
    Também uso água micelar, mas costumo comprar da Garnier no Lidl est´+a sempre em promoção a metade do preço.
    Acho que sim que se deve ter uns cuidados mínimos para não ser um dia tarde demais!!
    Beijinhos

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  13. Já lá fui espreitar,
    vi lá muita coisa boa
    para seu corpo embelezar
    não faça coisas à toa!

    Tenha uma boa tarde Andreia.

    ResponderEliminar
  14. Não tenho por hábito comprar produtos de marca Cien,mas a dias comprei um bálsamo para pés e gosto muito.
    Bjs

    ResponderEliminar
  15. ;)

    Já fui ler (porque como você já sabe, amo o tema "beleza")! Nunca testei nenhum dos produtos que citou. Mas fiquei muito curiosa com a máscara de carvão da Garnier (que infelizmente não tem aqui no Brasil)!

    Ótima segunda!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  16. É uma Tag muito gostosa de fazer. Não sei se já respondeu, mas se não, te convido a responder também (se quiser, é claro)! ;)

    Ótima segunda!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  17. Essa máscara/esfoliante de carvão, da Garnier, também me é indispensável <3
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  18. Oi, Andreia!

    Que bacana! Essas "trocas" entre blogs são muito positivas!

    Abraços, Cris

    ResponderEliminar
  19. É incrível, de facto :)

    Sou muito fã de Guest Posts, de verdade... e só ajudam a que estejamos mais unidos :) Vou já a correr ao blog da Daniela, mas deixa-me só dizer que não dispenso o gel do Lidl como bem sabes +.+

    NEW OUTFIT POST | DEAR SILENCE, I HATE THAT THEY USE YOU. :D
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  20. São mesmo ótimos produtos! A Cien é uma ótima marca!
    Tenho que ir ao blog da Daniela!

    Beijinhos
    THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER | YOUTUBE

    ResponderEliminar
  21. Também gosto da Cien, e a Kiko descobri à pouco tempo!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Wow, lots of interesting products. Kisses

    ResponderEliminar
  23. Tenho de ir lá dar um saltinho :)
    Vejo que alguns dos produtos são da cien, também tenho alguns de eleição dessa marca!
    r: Podes querer, muito obrigada querida! Eu cá nunca tinha ido a nenhum concerto dele, gosto das músicas sim senhora, e olha, adorei o concerto. É mesmo incrível a presença dele em palco!

    ResponderEliminar
  24. A maioria dos alemães (homens e mulheres) gastam muitíssimo dinheiro com produtos de beleza e eu faço parte desse grupo.

    Não uso produtos de marca Cien, ou muito raramente.

    Tenho que experimentar essa máscara/esfoliante de carvão, da Garnier.

    Boa noite em beleza.

    ResponderEliminar
  25. É tão importante cuidarmos de nós. Antes também me distraía e não ligava muito, mas lá está, conforme vamos crescendo, vamos percebendo e adotando comportamentos que são necessários. Comecei a limpar a pele antes de dormir e quando acordo também tenho a minha rotina :)

    Gostei muito de ler a tua publicação, mesmo saindo da tua zona de conforto, devo dizer que te saíste muito muito bem :p
    Em relação aos produtos, uso o mesmo exfoliante facial que tu e a Cien é uma marca que me tem vindo a conquistar, já experimentei diversos produtos (até maquilhagem) e acho ótima tendo em conta o preço.
    Fiquei curiosa com alguns dos outros, tenho de invertigar :p



    ResponderEliminar
  26. Não dispensamos a marca Cien cá em casa!

    ResponderEliminar
  27. Eu adoro esse exfoliate da Cien mas aqui ao pé de mim não há. Vou ter que experimentar outra marca.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário