[Des]Conhecimento

Fotografia da minha autoria


«Todos nós temos um caos dentro de si»



Desligar
Descomplicar
Desconstruir
Desapegar
Desembaraçar
Desafiar

E neste mundo
Em rodopio
Desfragmento o meu ser
E corro
Na margem do rio
Em busca da minha alma
Desregulada
Que me atrapalha
E só pensa em fugir

E desimpedida
Desarmonizo
O amanhã incerto
Feito em ruínas
Que me chama
Embala
E desassossega

E sem fé
Eu esmoreço
Desacredito
E não me reconheço
E o ciclo recomeça
Deixando-me ansiosa
Por [des]aprender
A doce essência
Do meu passado
[Des]comprometido
De [des]amor

Comentários

  1. Lindo poema, como sempre, minha querida ❤
    Um beijinho 😘

    ResponderEliminar
  2. Muito bom :) descomplicando, sinto-me mais leve :)
    Adorei :)
    Boa sexta, minha querida*
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  3. Sinto imenso que cada vez mais temos esta necessidade de desligar de tudo de vez em quando!
    Gosto tanto de ler tudo o que escreves, parabéns por este talento!

    www.esmeralda.pt

    ResponderEliminar
  4. Poema magnifico, e claro a imagem ajuda a tornar real essas palavras que se conjugam tão bem.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Uma outra fotografia fantástica. Onde foi tirada?

    Também eu tenho um caos dentro de ti, mas faltam-me as palavras para o descrever, enquanto que as tuas palavras são absolutamente congruentes, assim como a imagem. Excelente*****

    ResponderEliminar
  6. Olá
    Muito bonito, gostei da construção com palavras.
    Espero que o desamor tenha ficado bem lá no passado..
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  7. Faltou-me só o desodorizante :o como foi possível esquecer-me?! ahahah
    Obrigado, meu bem :D

    Lindo, lindo!
    Desapegar, desligar e descomplicar têm sido as minhas palavras de momento, sem dúvida :) E que bom que é!!!

    NEW YOUTUBE VÍDEO | UPS, I DID IT AGAIN. <3
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  8. Conquistas-me sempre com as tuas palavras meu amor! Mesmo <3

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  9. Lindissimo :)
    Como combinado, acabei de publicar o teu guest post. Beijinho

    ResponderEliminar
  10. Desligar e descomplicar, bem que precisava!

    ResponderEliminar
  11. Excelente. :))

    Bjos
    Votos de um óptima sexta-feira

    ResponderEliminar
  12. Às vezes é mesmo preciso descomplicar e relativizar. Gostei imenso do texto.

    Beijinhos e bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  13. Oh que poema mais lindo, não há como não gostar

    Beijinhos
    Novo post // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  14. Muito bom. :)
    Desapegar, desligar e descomplicar palavras tão simples mas que dizem muito, e bem que precisava.

    ResponderEliminar
  15. Abriste uma página do dicionário ao calhas e arrebanhaste o verbos todos que lá encontraste, não foi? =P

    ResponderEliminar
  16. Só uma constatação: estas gavetas guardam preciosidades!


    Convidamos-vos a ler o capítulo 3 do nosso conto escrito a várias mãos "Janelas De Tempo".
    https://contospartilhados.blogspot.com/2018/07/janelas-de-tempo-capitulo-3.html

    Votos de excelente fim-de-semana.
    Saudações literárias!

    ResponderEliminar
  17. Suponho que as palavras foram tuas e deixa-me que te diga que as escreveste muitíssimo bem e identifiquem-me. Continua com os bons textos, beijinhos :)

    ResponderEliminar
  18. Devias mesmo publicar um livro!!
    R: Concordo são mesmo arte, posso perguntar o que gostavas de fazer? (Eu quero uma rosa e duas flores misturadas e um coração pequenino)

    ResponderEliminar
  19. Bem escritas as suas palavras,
    aqui neste mundo em rodopio
    de tristeza não corram lágrimas
    dos olhos pela faces em desafio!

    Tenha um fim de semana bem a seu gosto Andreia.

    ResponderEliminar
  20. Desligar e desapegar às vezes não é fácil.
    Gostei do poema, linda.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. R: Olha e acho que devia ficar mesmo giro!!! A minha melhor amiga também quer uma âncora, acho que é mesmo bonito <3 <3

    ResponderEliminar
  22. Escreves tão bem, adoro!
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com

    ResponderEliminar
  23. ;)

    Penso que se não houvesse o desconhecimento não teríamos motivação pra viver cada dia. O novo é assustador, mas essencial. É o combustível que nos faz ir até o amanhã!

    Ótima sexta!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  24. Adorei estar aqui...
    Espero sua visita em meu blog também e se gostar siga, já estou seguindo o seu.


    Beijos
    Ani

    https://cristalssp.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  25. As tuas palavras são maravilhosas adorei a maneira como trabalhaste o poema
    https://retromaggie.blogspot.com

    ResponderEliminar
  26. Palavras para refletir...
    Bom fim de semana!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  27. Gosto tanto!
    Descomplicar, desapegar e desligar, é tão necessário às vezes :)

    ResponderEliminar
  28. Conheço aqui o teu cantinho á muito pouco tempo mas vou virar leitora assídua estou a gostar bastante!

    É mesmo, é um mundo tão denso e há pessoas tão imensas e nós nem damos por isso!
    Obrigada pelas palavras. Beijinhos uma boa semana para ti e força nesses dedos!

    ResponderEliminar
  29. Precisei ler duas vezes e nas duas vezes engoli em seco. É pesado. Tenho adorado estes teus poemas. Reflito sobre alguns. Beijinhos 💛

    ResponderEliminar

Enviar um comentário