#49 M de...

Fotografia retirada do Pinterest


... Café!

[O aroma do café sempre me agradou, porque é maravilhoso. E sempre apreciei o seu sabor em gelados, rebuçados, iogurtes e doces. No entanto, a bebida em si nunca me cativou. Foi quando entrei para a faculdade que lhe dei uma nova oportunidade e, agora, tenho a sua companhia, pelo menos, uma vez por dia - por norma, após o jantar. Não porque sinta que interfira com a minha energia [nem sequer me tira o sono], mas porque passei a gostar, genuinamente, de o beber. Para mim, o café tem que ser cheio, sem açúcar e, ligeiramente, quente, pronto a ingerir. Por outro lado, no verão, adoro tomá-lo com duas pedras de gelo. E, por vezes, em casa, sirvo-me um abatanado - café em chávena de meia de leite. Esta ligação demorou a ser plena, mas aconteceu. Ainda assim, sou capaz de passar dias sem tomar e não tenho qualquer problema, porque é um dos meus vícios saudáveis - por não o consumir em doses extremas].

Comentários

  1. Ahahaha e afinal não fomos os únicos :P ainda há muita gente que não conhece :P

    Sou fã de café, tal como tu... pelo sabor, pela intensidade. Gosto de cafés torrados e cheios. Adoro aquele creme por cima :D No verão, com um copo com gelo, não há melhor :D

    NEW FASHION POST | HELLO, GOOD BUYS: 5 PIECES TO USE THIS WEEK. <3
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  2. Ai, tenho tantas saudades de beber café!
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  3. Good morning, Andreia!

    Agora vou tomar o café da manhã e comento mais tarde 😘

    ResponderEliminar
  4. Fiz a faculdade inteira sem beber café :P gosto do saber do café em sobremesas mas, até agora, não gosto da bebida propriamente dita :P

    ResponderEliminar
  5. Por incrível que pareça não bebo café!

    ResponderEliminar
  6. r: Não tens de quê linda :)
    Espero bem que sim, mas não para já ahah
    Fico à espera ahah, obrigada!

    ResponderEliminar
  7. Também sou fã de café. Há mais de um ano que tomo um depois do almoço, como tenho enxaquecas tomo religiosamente. Uma das minhas sobremesas preferidas é mousse de café, é uma delícia, tens que experimentar.

    E adoro os rebuçados de café que oferecem em certos restaurantes quando servem o café, são tão bons... :)

    Beijinhos! :*

    ResponderEliminar
  8. Posso dizer que comecei a pouco tempo a tomar café,mas também tal como dizes, há dias que passo muito bem sem ele

    Beijinhos
    Novo post // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  9. Os ingleses e americanos adoram abatanados que é o que eu tomo de manha e nao dispenso :) Cafe é um dos combustiveis da vida :)
    Beijinhosss e bom fim de semana*
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  10. Boa tarde, sou adepto do café, tomo vários ao dia, quando regresso a casa pela noite, é inevitável, tomo outro, gosto de café curto quente, adoro o sabor intenso do mesmo, os investigadores concluíram que o café, tem benefícios saudáveis.
    Feliz fim de semana,
    AG

    ResponderEliminar
  11. Olá, Andreia
    Adoro café! Em tudo - rebuçados, gelados, mousse, bolos e, claro, a bebida!
    Tomo diariamente dois cafés - um a meio da manhã e outro a seguir ao almoço.
    Gosto dele curto, espumoso, com um sabor forte.
    E o cheirinho? Ai que delícia!

    Bom Fim-de-semana
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    Há uma rua em Lisboa (que não vou nomear porque não faço publicidade de graça... rsrsrsrsr) onde, ao passar, se sente no ar o cheirinho do café que se vende lá numa loja.
    É de ir às lágrimas!!!

    ResponderEliminar
  12. eu adoro café, normalmente tomo 2 cafés por dia :)

    ResponderEliminar
  13. Há quem não passe sem ele... e bebido com moderação, traz vários benefícios.

    Já está no blogue o capítulo 2 do nosso conto escrito a várias mãos "Janelas De Tempo". Convidamos-vos a ler:
    https://contospartilhados.blogspot.com/2018/07/janelas-de-tempo-capitulo-2.html

    Votos de excelente fim-de-semana.
    Saudações literárias!

    ResponderEliminar
  14. Café e chá são as minhas bebias de eleição, quentes ou frios.
    Um abraço e bom fim-de-semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    Livros-Autografados

    ResponderEliminar
  15. Eu nao funciono sem café , é a primeira coisa que faço quando me levanto. Adoro o sabor e sem açúcar também.
    Não vivo sem ele :)
    Beijinhos minha linda.

    ResponderEliminar
  16. Olá
    Eu também adorava o meu café, mas eu era no fim do almoço à noite tira me o sono. Agora não o posso beber mas não me faz muita diferença mas puder voltar a beber adoro o ritual do fim do almoço . Curioso também comecei a beber muito tarde wuando comecei a trabalhar.
    Xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  17. Adoro café, tenho que evitar por causa do sono. Mas bebo 2,por dia, em casa.

    Hoje:-{B-C Poetizando} Rodopiando em delírio.

    Bjos
    Votos de um óptimo Domingo

    ResponderEliminar
  18. Gosto muito do cheiro a café. 😊
    Mas não consigo beber, já dei várias oportunidades mas não consigo. 🤦🏽‍♀️

    ResponderEliminar
  19. Eu bem tentei gostar de café mas nem o cheiro me convence! Mas gosto de doces com sabor a café :)

    ResponderEliminar
  20. Eu também só costumava gostar do seu sabor em doces mas aos poucos comecei a aprecia-lo. Agora tenho o hábito de o beber ao domingo depois do almoço em casa da minha avó :P

    Gostei do seu cantinho, vou voltar :)
    https://norwegian-heart-portuguese-blood.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  21. Adoro café e também tomo pelo menos um por dia!
    Ainda não consigo tomar sem açúcar ahah, meia saqueta é a minha medida :p

    ResponderEliminar
  22. Verdade seja dita, o café em si também só me conquistou na faculdade. Sempre comi gelado e bolo de café, mas só no ano passado é que comecei a beber com regularidade. Adoro café com leite ou então uma chávena de café com um bocadinho muito pequenino de açúcar.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário