O mundo por olhos tom de castanha #42

Fotografia da minha autoria


«Fotografar é uma maneira de ver o passado. Fotografar é uma forma de expressão, o "congelamento" de uma situação e seu espaço físico inserido na subjetividade de um realismo virtual»



Regressar a lugares onde fomos felizes é um aconchego para a alma, para o coração e para o olhar, que se redireciona e redescobre a essência de cada recanto. Há uma vontade imensa de encontrar o que permanece familiar, mas também existe necessidade de explorar o que é novidade, pelo menos, para nós. E neste matar de saudades, a máquina fotográfica é sempre uma aliada, para eternizar momentos e para levar um pouco de cada local connosco. Mesmo que as fotografias não lhe façam total justiça, partilho alguns fragmentos da minha visita a Guimarães!


































Comentários

  1. Adoro fotografia! Estou a precisar de uma máquina e de aprender umas coisinhas!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Quando bem escolhido, é realmente meio caminho andado. Muito prático de verdade :D

    Adoro!!! Viajar é tão bom, meu bem :D
    Precisamente por isto, adorava voltar à Praia da Barra, em Aveiro ou a Ponte de Lima. Que boas memórias :')

    NEW OUTFIT POST | REMINDER TO YOURSELF FOR TODAY <3
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  3. Já há muito anos que não vou a Guimarães está na altura de lá voltar.
    Um abraço e boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderEliminar
  4. Estamos juntas em relacao a este gosto tao bom :)
    Adoro fotografar :)\Ando sempre de telemovel em punho para registar cada momento ou cada detalhe :)
    Tens aqui um lindo conjunto de memorias :)
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  5. Que linda as fotos, e o lugar é maravilhoso heim. Adorei o jardim florido
    Anny - www.falaaianny.com.br

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde, a fotografar é aquilo aquilo que olhamos e captamos para além da lente, a nossa mente pode esquecer pormenores que ficaram registados na foto para sempre, a fotografia tem o dom de nos fazer recordar os belos momentos.
    Continuação de feliz semana,
    AG

    ResponderEliminar
  7. Adorei TODAS as fotografias, especialmemte aquela: "AQUI NASCEU PORTUGAL".
    Gosto da cidade de Guimarães, que não visito há tanto tempo.

    O título "O mundo por olhos tom de castanha" causa-me inveja.
    Porque é que tu tens tanta imaginação e eu absolutamente nenhuma?

    ResponderEliminar
  8. Oh que lugar mais lindo, confesso que não me lembra de ter visitado esse lugar
    Beijinhos
    Novo post // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  9. UAU quantas fotos maravilhosas! eu tbm adoro fotografar, é um hobbie que tenho e uma ótima maneira de guardar lembranças

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderEliminar
  10. ;)

    Belíssimas fotos! Olhando me dá vontade de ver de perto cada lugarzinho desse!

    Ótima terça!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  11. Belíssimas fotos! Em Agosto do ano passado fui matar saudades pelo maravilhoso Minho,foram 10 dias muito bem passados.
    Continuação de bons passeios
    Bj

    ResponderEliminar
  12. Guimarães é um lugar encantador! Belas fotos! :D
    beijinhos

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. Há sítios fantásticos,
    aqui neste nosso pais
    caminhos sem obstáculos
    percorridos por gente feliz!

    Tenha uma boa noite Andreia.

    ResponderEliminar
  14. Tens aqui fotos muito bonitas! Infelizmente já não visito Guimarães há imensos anos, mas adorava lá voltar. :D
    Beijinhos, www.thefancycats.pt

    ResponderEliminar
  15. Com muita pena minha nunca fui a Guimarães, tenho de mudar isso rapidamente! Gostei muito das fotos e de conhecer o teu blog:)
    Beijinhos,
    Anita On

    ResponderEliminar
  16. Só lá estive uma vez há uns 2 anos e gostei muito, eu também sou dessa opinião de regressar ao sítio onde já fomos felizes! É tão bom reviver bons momentos =)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  17. Também adoro fotografar tudo. Adoro as tuas fotos. Mas como te disse não conheço Guimarães :(
    Beijinhos minha linda.

    ResponderEliminar
  18. Acho que tenho de ir a Guimarães acho que arranjava por lá umas boas histórias para ontar eheheh
    Belos olhares.
    Xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  19. Concordo. Adoro fotografar e assim, é uma das minhas maneiras de recordar as coisas, de levar um pouco de tudo o que me acontece, te tudo o que vivo e por onde passo.
    As fotografias estão todas muito giras, parece ser um lugar com muita coisa para ver.

    ResponderEliminar
  20. não sabia que tinhas vindo a Guimarães, espero que tenhas adorado a cidade!
    Quando vieres a Braga avisa!!!
    Um beijinho.
    Com amor, Cat

    ResponderEliminar
  21. Realmente, regressar a lugares de onde já temos boas recordações e onde fomos felizes, só nos podes fazer bem :)
    Adorei as fotos querida!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário