As 7 bandas portuguesas que quero ver ao vivo

Fotografia da minha autoria


«Sem música a vida seria um erro»



O meu mundo tornou-se muito mais preenchido e emotivo quando abri as suas portas à música. Porque fiquei recetiva a novas sensações e encontrei maneiras singulares de expressar o que sinto; encontrei formas de validar os meus sentimentos, pelo facto de, a cantar, haver sempre alguém capaz de traduzir inúmeras realidades que vivencio. E é quase sempre em português que encontro o refúgio certo. Não só por compreender a língua de olhos fechados, mas também pela identificação artística.

Como referi na publicação sobre as sete bandas internacionais que quero ver ao vivo, marcar presença num concerto de músicos que admiramos é transcendente. E eu cresci a ouvir muitos grupos que adoraria escutar sem ser através de cassetes, cd's, plataformas digitais e/ou da rádio. Ainda que sejam recursos preciosos, porque, no fundo, minimizam a distância, nada substitui a magia de assistir a um espetáculo desta natureza. É uma experiência inigualável, que molda o nosso caráter. E sinto que ali, tão perto, os temas se tornam mais poderosos, mais transformadores, mais enriquecedores. E a nossa vida parece que entra em pausa, pois, naquele momento, nada mais importa.

Se pudesse, estaria sempre em digressão com os artistas que têm maior significado para mim, até porque não há concertos iguais. Todos têm a sua identidade. E a sua história. E mesmo que já tenha rasurado alguns nomes da minha extensa lista [os quais voltaria a escutar vezes sem conta], ainda me faltam uns tantos mais. E, por essa razão, tenho sete bandas sinalizadas como prioritárias.


The Black Mamba



HMB



Diabo na Cruz



Capitão Fausto



Trêsporcento



Salto



Os Alice





Quais são as bandas portuguesas que querem ver ao vivo?

Comentários

  1. Gostava imenso de ver os HMB :)

    https://quase-italiana.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Já vimos HMB na Casa da Música num concerto da R.Comercial e não curtimos mt... somos mt old school :) mas adorava ver os Diabo na Cruz por serem mt parecidos com Deolinda que adoro :)
    Bjinhosss e bom domingo*
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  3. Bandas portuguesas acho que das que enumeraste nunca vi nenhuma.
    Capitão Fausto gosto de algumas músicas e também gostaria de ver.
    Beijinhos e bom domingo linda.

    ResponderEliminar
  4. Quero muito ouvir: Alexander Search, The Gift e Amor Electro.

    Beijinhos! =)

    ResponderEliminar
  5. Confesso que algumas que falas-te não conhecia, mas espero que consigas ver todas elas
    Beijinhos
    Novo post // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. Alegria, não tristeza,
    nos dá a música bela
    mais triste a vida seria
    no mundo viver sem ela!

    Tenha uma boa tarde de domingo Andreia.

    ResponderEliminar
  8. Eu gostava de ver os Diabo na Cruz! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Adoro música, no entanto não existem muitas bandas que queira ver ao vivo. A confusão e a quantia exorbitante de dinheiro que normalmente estão associadas a um concerto, são dois dos fatores que não me fascinam.

    ResponderEliminar
  10. Já vimos Diabo na Cruz algumas vezes. Eu (Pedro) não aprecio tanto quanto a Telma que vibra que nem uma louca. Mas tenho que admitir que eles sabem dar concertos... Vais adorar!

    ResponderEliminar
  11. Já vi os Capitão Fausto ao vivo e são fabulosos. No mês que vem vou ver os HMB. Estou super ansiosa porque também sempre desejei vê-los ao vivo :)

    ResponderEliminar
  12. Capitão Fausto, sem dúvida! Também gosto muito. :D

    ResponderEliminar
  13. Não conheço as 7 bandas portuguesas nem as quero ver ao vivo.

    Nem sempre concordo com o Friedrich Nietzsche: A minha vida não é um erro, mesmo sem música.

    ResponderEliminar
  14. Não conhecia as bandas mas desejo que você as conheça ao vivo músicas é sempre bom, bjs.

    ResponderEliminar
  15. Aqui no Brasil temos uma variedade de nomes para profiteroles! hehehe! ;)

    Os únicos artistas musicais portugueses que já ouvi falar eu conheci por aqui. Confesso que não sei quase nada da cultura (no geral) de Portugal! Gosto do seu cantinho justamente por conhecer coisas do seu país!

    Ótima segunda!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  16. Olá
    Houve uma altura da minha vida em que fui ver muitas bandas ou na queima das fitas ou aqui na zona quando vinham. Desses que falas só ouvi falar no capitão fausto mas nem reconheço nenhuma música deles.
    Mas já vi os xutos, the gift, David Fonseca, Delfins, Madredeus quando ainda existiam, e mais que não me lembro, o ano passado vi a Áurea.
    Xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  17. É mesmo, meu bem! E é terrível quando isso acontece. Chego a sentir-me um inútil por não ter feito nada -.-' Mas já mudei isso e já fiz o que tinha de fazer e não fiz :P
    Também me tira do sério, juro! Irrita-me profundamente. Imagina que precisava mesmo do passaporte naquela data?! Ia ser o cabo dos trabalhos -.-'

    Vamos juntos ver HMB, Black Mamba e Capitão Fausto, pleeeease +.+

    NEW TIPS POST | BRONZERS: THE IDEAL EFFECT FOR SUMMER. :O
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  18. Confesso que não conheço nenhumas dessas bandas...ando mesmo afastada da música!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  19. Eu já vi e ouvi os HMB ao vivo e são mesmo top, com uma ótima energia que faz agarrar o publico, dá vontade de dançar e pular em todo o alinhamento.
    Também já assisti a: GNR, Amor Electro, João Pedro Pais, Anjos, Mia Rose,...
    De resto, gostava de assistir o Diogo Piçarra, The Gift, Carolina Deslandes, Mariza

    ResponderEliminar
  20. Daqui já vi HMB, e olha... Eles parecem uns verdadeiros internacionais que andam pelo mundo fora! Dão um espetáculo "mais ou menos"!
    Fora isso já vi o nosso Piçarra (que é preciso muito para o superarem em palco, portugueses), ele e o João Pedro Pais foram os meus favoritos de todos :))

    ResponderEliminar
  21. Alguns dos nomes vão estar no marés vivas! em Gaia!!
    bons concertos!! e boa musica!
    vida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois vão, até me doí o coração por não poder estar presente :(

      Obrigada pelo comentário!

      Eliminar
  22. Confesso que já vi quase todos, ou nas festas das cidades ou nos Bons Sons! As bandas mais indies recomendo muito esse festival :D

    Beijinhos,
    DEZASSETE

    ResponderEliminar
  23. Diabo na cruz e Capitão Fausto, partilho! Imagina a minha sorte, cheguei fora de horas a ambos os concertos, pelo que só assisti metade -.-
    Dos artistas que já vi e ouvi ao vivo acho que Xutos, Bezegol, Dealema, Capicua, Karetus (não tanto canto, mas fazem-nos vibrar porque a presença deles é só fora do normal), são dos que mais adorei!
    HMB já vi ao vivo e não gostei, se calhar porque não é tanto o meu género :p
    Ver os nossos artistas só nos faz bem!!!

    ResponderEliminar
  24. Sa música contemporânea de Portugal, acho que a única que gosto de ouvir, com prazer e êxtase é o Madredeus além so que, aquela mocinha com uma voz angelical s Dulce pontes, é demais. Agora tem uma moça , a Mariza, que descobri num documentário sobre a música portuguesa atual. Ela é performática.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  25. Adorava ver a Mariza mas provavelmente ia chorar eheheh

    ResponderEliminar

Enviar um comentário