ESSENCIAIS DE ESCRITA:
NOVAS AQUISIÇÕES

Fotografia da minha autoria



«O gosto pela escrita cresce à medida que se escreve»


A minha liberdade tem inúmeras formas e uma delas é o gesto continuado de agregar letras e frases numa folha em branco. Além disso, é parte do meu processo criativo e de uma paixão que, acredito, já nasceu comigo. Por isso, continuo a escrever à mão: as publicações do blogue, os meus contos, a minha poesia.

O ano passado, partilhei os meus essenciais de escrita. Com uns dias de atraso, resolvi atualizar esta lista: porque ainda utilizo a maioria dos artigos mencionados e porque lhes acrescentei novas aquisições.


BULLET JOURNAL LITERÁRIO

Numa versão nova, mas com o mesmo propósito: registar tudo o que diga respeito às minhas leituras, 
desde pensamentos até estatísticas que me pareçam relevantes.



AGENDA 2023

Para este ano, escolhi a agenda da Clara Não, quer pelo design, quer pela dose certa de realismo 
e amor próprio. Em simultâneo, tem uma vista semanal que, para mim, é mais apropriada.



CADERNO MICKEY

Foi uma prenda de Natal e tem sido um companheiro valioso para registar tudo o que vai acontecendo na minha vida, nas mais diversas situações. É quase como se fosse um diário, mas mais centrado.



CADERNO PRINCIPEZINHO

Para trabalhar no meu manuscrito em construção, que está a ser revisto, 
de modo a garantir que engloba os poemas que mais me fazem sentido.



CADERNO HOGWARTS

O artigo selecionado para me dedicar à escrita de contos, 
respondendo ao desafio a que me propus: Um título por um conto.



CURAR ATRAVÉS DAS PALAVRAS

O livro mais recente de Rupi Kaur, com vários exercícios de escrita. 
Estou a descobri-lo lentamente e a deixar-me mergulhar nas propostas, de modo a desafiar-me 
e a explorar caminhos que, talvez, de outra forma não seguiria.

12 comments

  1. Adorei as tuas aquisições.
    Os cadernos do Principezinho e do HP são lindíssimos.
    Boa semana, minha querida. Beijinho grande!

    ResponderEliminar
  2. Aquisições que muito elogio
    .
    Boa semana … saudações cordiais.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  3. Adorei o caderno do Mickey! :)

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  4. Perco-me com agendas e cadernos *.* O livro da Rupi Kaur ja esta no carrinho de compras :) Obrigada pela sugestao ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como te compreendo! Tem sido mesmo interessante escrever segundo as suas propostas :)

      Eliminar
  5. Nossa cada um mais bonito que outro, nem sei qual acabei por gostar mais,
    Vou levar cada uma das sugestões
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novos Diariamente

    ResponderEliminar