fala-me da saudade

Fotografia da minha autoria


«Hoje quero afogar a saudade»


é preciso que me fales da saudade
desse pretérito imperfeito onde já não cabe
o que de mim resta
e afogando a solitude
não fico porque sou de ir sempre mais longe
mas sou melhor quando ouço a tua voz

e estando perto
esfuma-se o tempo como se este céu todo azul
não fosse outra coisa que não o nosso recreio
de memórias intermináveis
onde ninguém navega à deriva
e da tempestade fizemos calma

mas talvez já não volte
mesmo que me chames
que grites, que ores
por mais um amanhã
só mais um para que fiquem os abraços
menos delírios
e o mundo seja a nossa casa

preciso que me fales da saudade
porque não sei se deva ficar
aqui a olhar pela janela
à espera de outra história
e se já não for a nossa?

2 comments

  1. Que lindo! Que lindo!

    Este poema devia virar música. Adorei!

    Beijinho grande, minha querida!

    ResponderEliminar