alma lusitana: os autores de julho

Fotografia da minha autoria



Uma viagem literária para descobrirmos autores portugueses


A aventura segue para um novo mês. E, respeitando a dinâmica habitual, trago mais dois nomes nacionais: Rita Cruz, enquanto autora para descobrir, e Nuno Camarneiro, enquanto autor que já li e recomendo.


 rita cruz

Nasceu na Beira Alta e as palavras sempre foram uma presença constante na sua vida, assumindo diversas formas. Publicou o primeiro livro em 2021, é fisioterapeuta e já trabalhou em várias partes do mundo.

   


 nuno camarneiro

Natural da Figueira da Foz, licenciou-se em Engenharia Física e doutorou-se em Ciência Aplicada ao Património Cultural. Publicou o seu primeiro romance em 2011, tem contos publicados em revistas nacionais e estrangeiras, venceu o Prémio Leya, em 2012, e mantém o seu blogue Acordar um Dia ativo, desde 2009.

LI E RECOMENDO


Outras obras do autor
Se Eu Fosse Chão | Não Acordem os Pardais | A Casa das Perguntas


O Alma Lusitana tem grupo no Goodreads

6 comments

  1. Excelentes escolhas, minha querida! *.*

    Beijinho grande!

    ResponderEliminar
  2. Andreia é muito gratificante conhecer novos autores demais a sua seleção de Julho bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida, ficamos com outras perspetivas! Muito obrigada, Lucimar

      Eliminar
  3. Adoro quando trazes sugestoes interessantes *.* Quero muito descobrir Rita Cruz :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, minha querida, fico feliz! Também estou desejosa de descobrir o livro dela 😍

      Eliminar