À boleia do mundo #16 (Parte 1)


Capítulo 16
Segunda, 25.08.2014


07h20: Ouço o telemóvel a tocar em cima da mesa de cabeceira e levanto-me. Não liguei a televisão como é habitual, mas sim o computador, enquanto me fui arranjar.
Não tinha hora certa para sair, uma vez que os meus padrinhos disseram entre as «8h/8h e tal». Hoje o dia será passado com eles e com os meus afilhados, num local onde já não vou há algum tempo.

08h40: Ouvi a buzinadela. É a indicação para descer. Antes de seguirmos viagem, ainda vamos buscar os pestinhas.

09h00: Que comece a aventura!

(Gaia)

Paramos na primeira área de serviço para tomarmos o pequeno-almoço e não vos consigo descrever o meu choque pelo preço exageradíssimo que pagamos. É do conhecimento de todos que nestes estabelecimentos é tudo mais caro, mas será que não é demasiado pagar 16,70€ por dois croissants (um de queijo e outro de fiambre), um bico de pato com fiambre, dois pingos, um café, um queque de chocolate e um galão? A mim parece-me que sim, mas quem sou eu.

(Braga-Tenões-Bom Jesus)

10h21: Chegamos ao destino. Como é bom estar de volta!

Assumo, é completamente ridículo morar tão perto e estar meses (ou anos) sem vir a Braga. É uma cidade lindíssima, cheia de encantos, com um ambiente fantástico. Não desfazendo todas as outras, talvez seja das mais deslumbrantes que temos, até por toda a sua história. Em Braga nunca falta o que ver. É preciso é vir com tempo. Aquele centro histórico tira-me o fôlego pelos melhores motivos.



Continua...
(qualquer dúvida não hesitem, deixem nos comentários ou mandem por e-mail)

Comentários

  1. Braga é uma cidade muito bonita e com muita história por nos contar.
    Os preços nas áreas de serviço são autênticos roubos.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    ResponderEliminar
  2. É uma cidade muito bonita!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Adoro Braga. Agora que estou aqui mais pelo sul vou lá poucas vezes. Mas é encantadora.

    ResponderEliminar
  4. Adoro as tuas descrições maravilhosas das tuas viagens...Braga é absolutamente lindo! ♥



    xoxo, Sofia Pinto
    Last Post ♥

    ResponderEliminar
  5. Obrigado anja e sim, tenho mesmo de agradecer :D

    Opaaaa!!! um dia vou mesmo contigo nestas viagens <3

    NEW WISHLIST POST | 883 Police FW’15
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  6. A menina deixou-se dormir
    não deu conta da hora passar
    foi a Braga numa viagem a sorrir
    para feliz a sua casa regressar!

    Desejo-lhe uma boa tarde de terça-feira, Andreia,

    ResponderEliminar
  7. Adorei a descrição, deu vontade de estar em Braga, andar pelas ruas, visitar cada cantinho... Bj.

    ResponderEliminar
  8. Adorava um dia ir a Braga, é um local tão bonito! :)

    ResponderEliminar
  9. r: Não tens de quê querida!
    Muito obrigada :)

    ResponderEliminar
  10. Pois é caro, é...
    Acomtece muito que demoramos em voltar os lugares que temos por perto (dizem que a cidade mais linda de espanha é uma que está a uma hora da minha, e ainda nao estive lá nunca)
    oins... Braga tem de ser mesmo linda (em espanhol Braga está a sinificar 'cueca')

    beijinho querida, gostei muito do post

    ResponderEliminar
  11. Já estive em Bom jesus e adorei o local que magnifico.

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. A minha 1ª visita. ESpero voltar!
    Saudações poéticas!

    ResponderEliminar
  13. Também acho um preço exagerado lol
    Gostei de ler :)

    ResponderEliminar
  14. Gosto da foto :P A série é nova mas como vejo as outras 2 vou ver esta tbm :)

    ResponderEliminar
  15. Comer em estações de serviço é como ter a carteira assaltada. Só como por lá se não houver mesmo mais nenhuma alternativa.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário