À boleia do mundo #16 (Parte 3)


Capítulo 16
25.08.2014


14h20: Enquanto os meus padrinhos ficaram no carro a descansar, fui com os meus piolhos passear. Fomos à procura dos cavalos, mas tinham mudado de sítio, tiramos fotografias, vimos os peixinhos nos lagos, os barcos a remo; entramos na gruta, percorremos trilhos (ainda que só o início), atravessamos as pontes, vimos sapos (ou espécie de) pretos e pequeninos, subimos até à estátua do Bom Jesus e regressamos ao carro. Com a certeza, porém, de que voltaríamos.

Acompanhados pelos meus padrinhos (e bisavós dos meus afilhados), fomos até aos barcos para andarmos num. Disse logo que não queria por uma razão muito simples: a ideia de cair estava a incomodar-me e a deixar-me um pouco ansiosa, até porque não sei nadar. O meu padrinho convenceu-me a acabei por ir. E ainda bem! Por quinze minutos paga-se 1,50 por pessoa. Estamos em contacto direto com a natureza e é mesmo tranquilizante. É uma experiência incrível!
O meu afilhado lá ia à frente a dar as indicações ao bisavô, radiante com o passeio. Está tão crescido! O meu afilhado de coração ia ao meu lado, atento ao que se passava ao seu redor.
Quando terminamos o passeio regressamos ao carro. É hora de ir para casa.

16h00: A caminho ainda passamos pelo Santuário do Sameiro. Não deu para parar, mas é excecional.

Deixo Braga para trás e já sinto saudades. Tenho que destinar um domingo e vir cá passar o dia.

(Braga-Gaia)

17h30: Estou em casa! Despeço-me dos pestinhas e dos meus padrinhos. E fecho o caderno já a pensar na próxima volta.

Comentários

  1. Braga tem lugares fantásticos e muito belos, já lá passei bons momentos.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    ResponderEliminar
  2. Sabe sempre bem voltar aos lugares que gostamos!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. :)

    Parece ter sido um momento incrível!

    Ótima quinta!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  4. Faz um ano que estive em Braga e adorei!!

    ResponderEliminar
  5. Braga é uma cidade linda, felizmente tive o privilégio de conhecer.

    ResponderEliminar
  6. O Bom Jesus de Braga é um sítio lindo.
    Sugiro que a próxima volta seja a Viana, incluindo uma ida ao santuário de Santa Luzia. E, se tiverem pernas, ao zimbório do santuário...
    Continuação de boa semana, querida amiga Andreia.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  7. Transmitiu-me uma paz esta imagem e ao ler o seu texto deu a impressão que estava em Braga vivendo cada detalhe.

    Um beijo,

    http://alicetwins.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  8. Hum, gosto de tardes assim, de passeios em família ou ao lado de pessoas que me encantam o coração... Passeio lindo, fechei os olhos e desejei uma tarde assim.
    Bela narrativa, muito agradável, beijo doce.

    ResponderEliminar
  9. Braga também deve ser uma cidade maravilhosa e linda!

    ResponderEliminar
  10. Gostava tanto de visitar Braga mas para mim fica muito longe! Tem que ser numas férias.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário