Abrir gavetas VI


Aqui está a sexta ronda de perguntas


Perguntas do casal Ela e Ele Ele e Ela:

Um minuto de êxtase ou um ano de «passou mais um»?
Um minuto de êxtase, sem dúvida. O que nos fica na memória são os momentos que nos obrigam, de alguma forma, a sair da rotina, da nossa zona de conforto; ou, então, que acrescentam algo de novo. Sempre ouvi dizer que o mais importante é a qualidade e não a quantidade. Um ano tem muitos minutos, mas se forem mais do mesmo rapidamente caem em esquecimento. Mas aquele minuto isolado acompanhar-me-á para sempre. E daqui a muito tempo continuarei a lembrar-me dele. Porque foi significativo e criou uma curva inesperada no meu percurso.

O que te faz feliz?
Há tanta coisa que me faz feliz! Uma conversa entre amigos, um abraço dos meus afilhados, um jantar em família, um passeio na praia, fotografar, escrever, conhecer lugares novos, ler... Não preciso de muito, só preciso de estar de consciência tranquila e ter as minhas pessoas comigo. O resto vem por acréscimo.


Pergunta da La Joie de Vivre:

Qual o teu maior sonho?
Ser Educadora de Infância sempre foi o meu maior sonho, mas não é o único. Tal como referi na quinta ronda de perguntas, ser mãe é outro. Casar, publicar um livro, tirar um curso de fotografia são mais alguns. No fundo, não tenho apenas um. E todos eles têm a sua importância.


Pergunta da Andreia Pereira:

Se fosses viajar na pão de forma, para onde seria?
Nesta vocês já respondem por mim! Portugal de Norte a Sul, sem qualquer hesitação. Quero mesmo percorrer cada pontinho do nosso país, porque o acho maravilhoso. E sempre afirmei que me faz mais sentido conhecer bem o que é meu e só depois passar para outras aventuras. Claro que se surgisse a oportunidade de visitar determinados locais no estrangeiro não a iria desperdiçar, mas se chegassem agora à minha beira e dissessem «tens um ano para viajar» o meu destino seria Portugal. E depois alargaria a viagem pela Europa. 


Pergunta da Nequéren Reis:

Quando vai viajar?
Não tenho bem a certeza se a pergunta era esta, mas tentei reformulá-la. Não tenho viagens planeadas, passeio muito mais durante as férias, até porque a disponibilidade é maior. Durante o ano, sempre que possível, vamos dando passeios em família.

Comentários

  1. Gostei das respostas e espero sinceramente que os teus sonhos se realizem.
    Um abraço e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  2. Adorei, como sempre! :D
    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Muito bom, conhecer-te cada vez melhor.

    ResponderEliminar
  4. A essa sexta ronda de perguntas,
    Andreia a elas respondeu prontamente
    com as suas vontades sempre muitas
    os sonhos se realizem para viver contente!

    Desejo para você Andreia, um bom dia sexta.feira.

    ResponderEliminar
  5. Educadora, co.ega adlro extas perguntas e respostas, conhecemos a pessoa em questão, e tu tens paciencia para isto
    Kis:=>)

    ResponderEliminar
  6. És uma apaixonada, uma romântica incurável.

    ResponderEliminar
  7. Adoro, és tal como eu uma apaixonada pela vida! Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  8. Todas as respostas podiam ter sido dadas por mim :)

    ResponderEliminar
  9. como sempre te disse : és incrivel, e isso nota-se pelas respostas que dás

    ResponderEliminar
  10. Gostei de ler as suas respostas.
    Assim, todos ficamos a conhecê-la um pouco mais...
    Tenha um bom fim de semana, querida amiga Andreia.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  11. "Não contas" porque já sei que és mais que super fã assumida :P

    ResponderEliminar
  12. Essas perguntas dão me pensar :D E tu estiveste à altura nas respostas ;)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  13. Saebs bem que não tens de agradecer e que estarei sempre por perto! Sempre mesmo!!! <3

    Gosto tanto, mas tanto da tua sinceridade. A sério. O teu blog vale pela escrita e pela transparência. Surpreendes sempre :)

    NEW FASHION POST | BALMAIN x H&M Wishes
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  14. Portugal também é o meu destino preferido! Há tanta coisa bonita para descobrir :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário