Meu É Teu


«Demos voltas sem dar contar. Chocamos mais que uma vez.»


A reedição do álbum Espelho chegará em novembro e contará com um tema inédito: Meu É Teu. Para o acompanhar, o Diogo Piçarra convidou a talentosíssima Isaura, que participou na quarta, e última, edição da Operação Triunfo, mas cujo trabalho não ficou limitado a esse programa, uma vez que tem andado em tour e já conta com originais. Não era suposto termos acesso à música já, mas depois da página do Diogo ter atingido os 200.000 seguidores fomos brindados com esta espécie de festejo. E que excelente maneira de celebrar!

Duas vozes e uma guitarra, num formato acústico e ao vivo. Ainda não tinha ouvido e já tinha a certeza de que estaria maravilhoso. E está! As vozes resultam muito bem em conjunto. Interligam como se estivessem habituadas a cantar juntas desde sempre. O espaço é acolhedor. Deixa-nos próximos, tornando tudo mais intimo, como se permanecêssemos em família. Mesmo a postura descontraída dos artista confere simplicidade, mas uma simplicidade carregada de magia. À medida que o vídeo avança, percebemos que faz sentido que seja assim. Falo por mim, não alteraria um pormenor, porque tudo combina, tudo encaixa na perfeição. E a letra? Deslumbrante! Fala-nos de amor. Com tanto carinho, que nos envolve num abraço apertado. Parece leve, mas, ao mesmo tempo, provoca-nos reações. Arrepia. É uma verdadeira obra de arte.

Por ser de quem é, não esperaria menos do que isto. As minhas expectativas em relação ao Diogo são sempre elevadas. E isto podia trazer um receio inerente de em algum momento ficar ligeiramente desiludida, mas é impossível, porque ele supera-se em tudo aquilo que faz. E este «Meu É Teu» vem reforçar isso mesmo. Estou encantada. Rendida. E ainda não parei de o ouvir. 

A interpretação, a melodia, o formato, a ideia, tudo nos conquista. E por ser em Português, nesta língua tão nossa e tão carregada de sentimento, não escondo, toca-me ainda mais. Estamos perante um artista que não se limita a seguir um caminho em linha reta, mas que acrescenta curvas ao percurso para chegar mais longe. E trazer alguém para o tema com as características da Isaura foi inteligente. A música portuguesa está tão bem entregue!

Estou ansiosa para que chegue o primeiro DVD, porque este Espelho tem tudo para nos reconquistar a cada instante.


Comentários

  1. Não conheço, para dizer a verdade tenho andado um pouco afastada da música. Tenho que me atualizar!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Como acho que já tinha comentado, não acompanho o cantor a pesar de saber quem é :x
    r. Muito obrigada querida um ótimo mês :)
    with love, KATE ❤

    ResponderEliminar
  3. Muito interessante gostei de ouvir.
    Um abraço e boa semana.

    ResponderEliminar
  4. Lembrei-me tanto de ti quando recebi a notícia por email. Está brutal o vídeo. *.*

    Boa semana! <3

    ResponderEliminar
  5. Sou uma desatualizada do Diogo Piçarra por vontade, mas basta vir aqui para conhecer todos as músicas ♥

    xoxo, Sofia Pinto
    Last Post ♥

    ResponderEliminar
  6. No los conocía!!
    Buen comienzo de semana, guapa!!!:)))

    Besos, desde España, Marcela♥

    ResponderEliminar
  7. Não conhecia. Nem sabia da Isaura, por vezes não vi a Triunfo, tudo por causa da apresentadora...
    Kis:=>)

    ResponderEliminar
  8. it is magnificent!
    My friend, new post in my blog and especially for you, I wait for your comment! See you again:)

    welcome :)

    http://anngrigorieva.blogspot.ru/

    http://anngrigorieva.blogspot.ru/

    http://anngrigorieva.blogspot.ru/

    ResponderEliminar
  9. Também já fui ouvir e esta fantástica! Adorei (:

    ResponderEliminar
  10. Olá, não conhecia, mas adorei.

    Boa semana

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. O meu cantor português favorito! Tenho uma admiração enorme por ele <3
    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Linda!!! Adoro a Isaura <3
    Beijocas

    https://www.facebook.com/acessoriosheygirl

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenho acompanhado o percurso da Isaura a fundo, mas é super talentosa!

      Eliminar
  13. Guria, como é que eu não conhecia essa gente antes? o.o

    Amei a melodia também, é deu um charminho mesmo no nosso português, nossa a voz da Laura na segunda parte fica muito parecido com a voz da Emily do Evanescence.

    Lindo video, vou procurar agora mesmo mais coisas dele.

    Beijo, ótima semana!

    http://www.portiprati.com/

    ResponderEliminar
  14. "Há quem diga o que é teu é meu,
    mas, o que é meu é só meu
    não é verdade, nada disso aconteceu
    porque o que é teu, não é meu é teu"

    Gostei de os ouvir cantar,
    porque é muito importante
    o que é nosso devemos apoiar!

    Boa noite Andreia, e bons sonhos.

    ResponderEliminar
  15. r: Nem mais querida, achei super curioso quando se abordou este assunto e ainda mais quando se comecei a interligar os costumes portugueses :)
    Obrigada! Eu também não, mas adorava poder fazê-lo um dia.
    Que seja um bom mês para as duas eheh
    Assim espero, mais uma vez, obrigada minha querida!

    ResponderEliminar
  16. Querida amiga Andreia

    Perdoe-me a ausência.
    Final de ano, para quem ensina
    o tempo fica curto,
    mas estamos sempre visitando
    espaços preciosos que nos fazem tão bem.

    Gostaria de convidá-la a visitar o meu blog
    www.sonhosdeumprofessor.blogspot.com
    onde postei uma entrevista que fiz recentemente
    e que está sendo vinculada na mídia de Fortaleza.

    É também uma forma de entender a forma
    que penso a Educação que acredito
    e a qual dedico a minha vida.

    Um imenso abraço.

    Aluísio Cavalcante Jr.

    ResponderEliminar
  17. É mesmo verdade tudo isso querida :/

    ResponderEliminar
  18. Quando ouvi esta música sabia que conhecia os acordes de algum lado... Depois, lembrei-me, no Factor X de 2013 os meus queridos "Alex & Sierra" cantaram esta música na final com o Carlito Olivero, esta não xd
    A "Falling Slowly" é a versão original desta música, mas tenho de confessar que gosto muito mais da versão portuguesa do nosso Diogo! E olha que eu adoro o Alex e a Sierra!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário