À boleia do mundo #16 (Parte 2)


Capítulo 16 (continuação)
25.08.2014


Já não vinha ao Bom Jesus de Braga há imenso tempo. Que perda, está cada vez mais bonito! Subimos pelo elevador, algo que nunca tinha feito. E se os miúdos estavam, bastante entusiasmados, aqui a miúda maior não lhes ficava atrás. Ida e volta fica 2€ por pessoa. A viagem é rápida e quando cheguei ao topo maravilhei-me com a paisagem à minha volta: os jardins, o santuário, a gruta, o parador de onde posso ver a cidade no seu todo; a via sacra, as escadarias, o Terreiro de Moisés. Há tanto para descobrir. E talvez um dia não chegue para tudo. Mas ainda bem, assim temos a desculpa perfeita para voltarmos.

Vim embora com três dedais e fotografias que me ajudarão a colmatar as saudades. Não ficamos muito tempo, até porque a minha madrinha já não pode caminhar como antes. No entanto, deu para relembrar o quanto é bom estar aqui.
Vamos descer, o elevador espera por nós!

12h00: O restaurante é o de sempre: City Rio. Já é antigo, mas a comida continua uma delícia. Optei pelos lombinhos estufados e tenho a dizer que estavam divinais. Além disso, meia dose dá, à vontade, para duas pessoas.

Fiquei com a sensação de que passei por mãe dos meus afilhados (só tenho um, que é o mais novo, mas o irmão sempre me tratou por madrinha), pois ficavam sempre à espera do meu consentimento em todas as decisões que os envolviam. Não é algo que me choque e que me incomode (muito menos depois de uma pessoa vizinha ter perguntado ao meu pai se era meu filho, quando claramente podia confirmar que não, já que não estive escondida em casa durante nove meses). E, no fundo, acabam por ser um bocadinho.

13h30: Findo o almoço, vamos voltar ao Bom Jesus, mas, desta vez, para o parque.



Continua...
(qualquer dúvida não hesitem, deixem nos comentários ou mandem por e-mail)

Comentários

  1. Mais um belo passeio e com a aquisição de três dedais para a colecção.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    ResponderEliminar
  2. É um lugar lindo!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda,blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Que maximo amei esse passeio sempre arrasando
    Novo Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=06avCiMDYGA
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. O Bom Jesus remete-me para a minha missa de finalistas que se realizou no Santuário :).

    ResponderEliminar
  5. Foi um belo passeio : ) não conheço mas dizem que é lindo ;)

    ResponderEliminar
  6. Não vou lá há mais tempo e agora deixaste-me com uma vontade enorme de ir ao norte. :)

    ResponderEliminar
  7. Só a primeira foto já dá vontade de estar por aí também.
    Pela sua descrição, parece um local muito bonito.
    Que lindo as crianças te tratarem com esse respeito, é um amor que perdurará para toda a vida...

    Abraços esmagadores e lindo dia.

    Ahhh... percebi que muitos portugueses fazem coleção de dedais, até acompanho blogs que mostram suas coleções. Pelo jeito é souvenir bastante apreciado por aí, né?

    ResponderEliminar
  8. quando voltares cá avisa!
    r: se houvesse, ias?

    ResponderEliminar
  9. Subir ainda nao subi, descer já algumas vezes.
    Kis:=>)

    ResponderEliminar
  10. Que belo passeio, e que boa companhia :)
    r: Antigamente também não usava, mas agora adoro

    ResponderEliminar
  11. Gostei de recordar esta viagem contigo, já não lá vou há cerca de 2 anos.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Ah sim, nomeei-te para uma Tag no meu blog

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  13. Mesmo. Espero que melhore alguma coisa.

    ResponderEliminar
  14. Tu não digas isso duas vezes que eu vou mesmo :P

    Opa, as tuas fotos compiladas com o teu texto fazem-nos mesmo viajar sem sair do lugar. Obrigado por isso :D

    NEW GET THE LOOK POST | Shades of Brown
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  15. Ás vezes o facto de ficarmos muito tempo sem ir a um local é aquilo que nos faz dar o devido valor ao mesmo quando finalmente lá voltamos :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário