Tag: Descobrindo Novos Blogues


A Daniela, do blogue As Palavras que o Vento não Levou, e a Teresa, do blogue A Pequena Boneca de Trapos, nomearam-me há já algum tempo para a tag «Descobrindo novos blogues». Antes de avançar, tenho que agradecer a ambas por se terem lembrado de mim. Como sabem, não destacarei alguém para responder, quem quiser levar o desafio sinta-se à vontade. Posto isto, passemos às perguntas.


Perguntas:

1. Qual o "porquê" do teu blog?
A minha paixão pela escrita. E o facto de ter um refúgio, onde posso ser eu ou diferentes partes de mim. Aqui posso guardar todas as minhas palavras, que, independentemente da altura em que as escrevi, farão sempre sentido no meu percurso. 

2. Qual a melhor revelação que o teu blog te fez?
Que nunca estamos sozinhos, mesmo que achemos que sim, porque há sempre alguém que já viveu experiências semelhantes às nossas. Partilhar isso e ter esse retorno é aconchegante. Além disso, podemos estar a ajudar outras pessoas.

3. O que fazes para trazer novos conteúdos para o blog? 
Inspiro-me em tudo aquilo que me fascina. E se sinto que determinado tema faz sentido não desperdiço a oportunidade de o desenvolver. 

4. O que gostarias de alcançar com o teu blog?
A única coisa que quero é que este blogue continue a ter o significado que tem até agora. E que a vontade de o ver crescer seja proporcional à vontade que tenho de continuar a escrever até ao fim da minha vida.

5. O que te leva a seguir um blog/página?
O conteúdo. A paixão que as palavras transmitem. A verdade de cada publicação, mesmo quando o texto é meramente ficcional. 

6. Gostas mais de escrever ou de ser lida?
Ambas. Claro que sem o amor que tenho à escrita dificilmente este blogue existiria. Contudo, é a opinião de quem nos lê que nos permite evoluir e alargar horizontes.

7. Qual foi a maior surpresa (boa ou má) que a vida adulta te trouxe?
A morte de alguém que nunca deixará de ser especial: a minha avó! 

8. Qual é a tua maior paixão na vida?
É difícil escolher apenas uma, porque tenho várias: a minha família, os meus amigos, viajar, escrever, ler, fotografar, estar em silêncio, divagar em pensamentos,... No fundo, viver. Com tudo aquilo que isso implica. 

9. Qual o hábito diário do qual não prescindes?
Ouvir música.

10. Se pudesses viajar no tempo, escolhias ir para o passado ou para o futuro? Porquê?
Escolhia fazer uma viagem relâmpago a ambos. Porquê? Porque há sempre momentos do passado que gostaríamos de reviver e porque há momentos do futuro que queríamos saber como serão. E para que a tentação de permanecer num tempo ou noutro não seja maior do que ficar no presente, seria um passeio com duração limitada. 

Comentários

  1. Eu acho que escolhia viver no futuro...o passado já temos uma ideia de como foi...no futuro temos sempre a esperança de um mundo melhor.
    Uma boa semana!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Adorei as tuas respostas =)

    Boa segunda! <3

    ResponderEliminar
  3. Gostei das respostas minha amiga.
    Um abraço e boa semana.

    ResponderEliminar
  4. Nossa, que tag legal!
    Achei super criativa e também adorei suas respostas.
    Quanto ao passado e futuro, acho que faria como vc, tipo no filme "De Volta para o Futuro", gostaria apenas de dar uma "sapeada", mesmo porque, o futuro é mudado a cada instante. Agora, o passado, poderíamos reviver algumas coisas que nos dão saudade...

    Abração esmagador e ótima semana.

    ResponderEliminar
  5. Como sempre e sempre a paixão pela escrita. Tens mesmo de escrever um livro.

    ResponderEliminar
  6. Identifico-me tanto com as tuas respostas! :)
    r: Pois é, eu fico logo toda stressada quando faço alguém esperar e, quando é ao contrário fico danada!
    Tens que ir treinando querida, eu no ínicio também não conseguia fazer o eyeliner direitinho mas depois lá lhe tomei o jeito ahah

    ResponderEliminar
  7. Gostei das tuas respostas, especialmente da última :)

    ResponderEliminar
  8. Responde com lotes de paciência! És um amor de rapariga!
    Kis :=)

    ResponderEliminar
  9. Tuas respostas só vieram reiterar a pessoa íntegra e determinada que és minha querida
    Uma pessoa que sabe o quer. Um show esta tag e a tua participação
    Um beijo e um sorriso

    ResponderEliminar
  10. Gostei muito da tag.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. r: O problema é mesmo essa, por mãos nele! Aqui em casa ainda vou sendo eu que consigo fazer alguma coisa com ele, mas é tão triste que assim seja. Torna-se muito chato mesmo...
    Eras tu e eu, por mim andava sempre a passear :)
    Pois foi eheh
    Ai não vai não, eu não deixo ahah. Tenho que ser mais forte que ela!
    Pois está, eu adorei

    ResponderEliminar
  12. r: A sério? Será que me podias dizer qual é o blog? Adorava participar!
    Ora essa, não tens de quê querida :)
    Somos duas então, também prefiro ser eu a esperar do que chegar tarde.

    ResponderEliminar
  13. R.Estes livros já devem ter mais de 30 anos :P

    ResponderEliminar
  14. R.Ainda estou na 11ªtemporada (atualmente está na 13º) e parece que é agora que entra a loira que está no lugar dela. :s

    ResponderEliminar
  15. Adorei as tuas respostas! Gosto de te conhecer melhor!

    bJxxx

    ResponderEliminar

Enviar um comentário