Abrir gavetas VIII


Aqui está a oitava ronda de perguntas


Pergunta da Cláudia M:

Que dirias à Andreia de 5 anos?
Por mais assustador que pareça o caminho, vai em frente! Não te leves demasiado a sério. Sê responsável, mas sabe rir de ti própria. Sê sempre tu e entrega-te por inteiro, porque é a verdade com que fazes as coisas que te diferencia dos outros. E, principalmente, não tenhas pressa de crescer.


Pergunta da Cátia Barbosa:

O que é que a Andreia de agora tem de diferente da Andreia na época em que não tinha um blog?
Talvez não me desafiasse tanto, não só a nível de escrita, mas também como pessoa, porque contactar com outras realidades e opiniões leva-nos a alargar horizontes. Ter um blogue obriga-nos a assumir um compromisso e a saber lidar com críticas. Quando expomos algo nosso estamos sujeitos a todo o tipo de comentários. Claro que ninguém tem que aturar faltas de respeito, mas também aprendemos a relativizar. 


Perguntas do Miguel Gouveia:

Qual o objeto que melhor te descreve?
O caderno, porque escrever é uma paixão que me acompanha desde sempre.

Em que sítio te sentes mais à vontade para escrever?
Escrevo em qualquer lado, tudo depende da imaginação. Por exemplo, o nome da rubrica «As minhas viagens de metro» não surgiu por acaso, muitos dos textos foram mesmo escritos no metro. Desde que tenha uma ideia e tempo para a desenvolver, o lugar acaba por ser um pouco secundário.

Comentários

  1. Gostei de mais esta ronda de respostas.
    Um abraço e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  2. Adorei mais esta ronda de perguntas :)

    Bom dia querida <3

    ResponderEliminar
  3. Qualquer dias vemos aí uma escritora de sucesso!Bom fim de semana.


    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Qualquer dias vemos aí uma escritora de sucesso!Bom fim de semana.


    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Eu diria à Andreia de 5 anos que quando crescesse ia encontrar uma afilhada muito linda e fofa de quem ia gostar muito ❤❤❤

    ResponderEliminar
  6. As crianças dos mais velhos são,
    no mundo, o melhor que há na vida
    dentro do peito a menina tem o coração
    Andreia, nos lábios sorriso de simpatia!

    Desejo para você Andreia, uma boa tarde de sexta-feira, um abraço-
    Eduardo.

    ResponderEliminar
  7. Gostei particularmente da resposta à primeira pergunta. Andreia já te sigo há muito tempo, mas por questões de intimidade e motivos profissionais tive de mudar de blog. Somos amigas no facebook.

    ResponderEliminar
  8. A Andreia de agora passou conselhos sábios à Andreia de 5 anos ;) quando falaste no metro lembrei-me de algo muito engraçado que eu pensei quando andei no metro do Porto xD é que aquilo a que vocês chamam metro aí, para nós, em Lisboa, é um eléctrico :p

    ResponderEliminar
  9. Gostei do texto em si mas adorei a primeira resposta :)

    ResponderEliminar
  10. Liiinda <3

    Identifico-me tanto contigo. Cada vez mais. Não imaginas :D

    NEW TIPS POST | HOW I STUDY?
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  11. Adorei todas as respostas, mas gostei especialmente da tua resposta à minha pergunta ;) Não tenhas pressa de crescer, um excelente conselho. Obrigada minha querida, por teres respondido à minha perguntinha.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Relativizar é uma coisa que se devia aprender bem cedo. Prevenia tantas dores...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário