Fragmentos #16


Vi, finalmente, As Cinquenta Sombras de Grey! Depois de me ter rendido à trilogia, só me faltava mesmo assistir ao filme. Apesar de ter demorado bastante tempo a fazê-lo, a curiosidade nunca deixou de ser imensa. É interessante ver as personagens a ganharem forma. E compreender melhor todo aquele jogo de sedução, o quebrar de limites, os medos, a necessidade de controlo e as constantes mudanças que Grey e Anastasia provocam um no outro. Por mais emoção e mistério que nos proporcionem as palavras - que o fazem - ver todo o enredo a acontecer neste formato torna tudo muito mais fascinante. Real. E próximo. Porque vemos as expressões. As reações. E já não nos limitamos a imaginar toda a cena descrita. E mantenho a minha opinião de que a história é muito mais do que aquilo a que a tentam reduzir (aqui). É curioso ver o contraste entre a ingenuidade de Steele e a personalidade intimidade de Christian, e acho que os atores conseguiram captar essas características. Além disso, a banda sonora encaixa na perfeição em todos os momentos. Hoje sai a segunda parte - As Cinquenta Sombras Mais Negras. E eu não podia estar mais entusiasmada para a ir ver ao cinema!

Comentários

  1. Li os 3 livros, mas ainda não vi nenhum filme.

    ResponderEliminar
  2. Não li nenhum dos livros,
    mas por sua narrativa
    estou curiosa pelo primeiro ao menos rsrsrs.
    Estou lendo O iluminado Stephen King
    E é uma aventura maravilhosa.
    Amei seu cantinho.

    Beijinho✿

    ResponderEliminar
  3. Nunca vi os filmes. Nem li os livros... não faz, de todo, o meu género de leitura.
    Obrigada pelos teus comentários no meu blog :)

    Live, Love, Laugh

    ResponderEliminar
  4. Nunca vi, mas agora tenho curiosidade porque gostava de ver o novo filme!

    ResponderEliminar
  5. Acreditas que deixei o primeiro livro no inicio? Nao me cativou... E Adoro ler mas achei mais do mesmo, muito ao genero dos contos eroticos harlequin que saiam na revista Maria antigamente... Mas julgo que deve ser da idade, estou cada vez mais exigente com este genero de coisas hehe
    Bjinhosss, princesa e boa quinta*
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  6. Não fui seduzido pelo livro nem pelo filme.
    Não li e não vi, portanto. E não tenho opinião, mas é negativa à partida... mas talvez esteja enganado...
    Continuação de boa semana, amiga Andreia.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  7. Eu ainda não li os livros nem vi o filme. Os filmes sinceramente não em seduzem, porque os livros acabam por ser sempre muito mais completos =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Eu li e vi o primeiro e gostei! Mas o que mais gostei no filme foi a banda sonora, sem dúvida

    ResponderEliminar
  9. Eu ainda não li mais me interessou, obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  10. Andreia nunca vi pois não faz o meu género, mas as pessoas falam muito bem, mas sempre fico muito curiosa pra ver como é, muitas vezes a gente pensa uma coisa mais quando vai ver não é nada do que se pensava, Andreia bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
  11. Sou das poucas pessoas que ainda não leu ou viu os filmes! E como só vejo os filmes depois de ler os livro isto ainda vai demorar!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  12. Não li nem vi os filmes. Nem estou interessada.
    Kis:=}

    ResponderEliminar
  13. Nunca vi, nunca li, acho que por ter sido tão badalado não tive esse interesse em ler os livros e ver o filme, sou uma pessoa assumidamente do contra e não consegui ver nada de aliciante nos resumos e comentários que fui lendo e ouvindo. xD Mas quando tiver num dia "sim", talvez veja o filme :)

    ResponderEliminar
  14. é um dos filmes que ainda não vi nem sequer o primeiro
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Já vi também, agora quero ver o que estreou hoje eheh beijinho

    ResponderEliminar
  16. Ansiosa por uma folga dos filhos para poder ir ver! Sou fã dos livros e gostei muito do primeiro filme! Gostei muito do teu blog pelo conteúdo e imagem, ganhaste uma Seguidora convido te a conhecer o meu blog e a partilhares as tuas opiniões sempre que possível!
    Beijinhos

    Beleza De Mulher e Mãe
    Facebook
    Instagram

    ResponderEliminar
  17. não li os livros porque a história em si não me cativou, vi o filme no cinema só porque tinha um voucher da NOS a expirar nesse dia e a única coisa que gostei foi da banda sonora

    ResponderEliminar

Enviar um comentário