O prémio vai para...

Imagem retirada do site Observador

... a Invicta! 


«O público de todo o mundo pronunciou-se e o voto é soberano: o Porto foi eleito o melhor destino turístico europeu de 2017. As votações no site European Best Destinations terminaram esta sexta-feira e o vencedor foi anunciado às 15h00 pela mesma organização» (podem ler o resto da notícia aqui). 

Como facilmente se percebe, o meu sentimento de orgulho é infinito. Pela proximidade física e emocional a esta cidade. E por todos os encantos que lhe conferem esta distinção. Sara Otto Coelho já tinha enumerado 20 razões para escolherem o Porto. Para além de concordar com todas elas, acho que ainda podemos acrescentar outras tantas mais. Porque esta cidade é um mundo por descobrir. E merece toda a nossa atenção. Sou suspeita - e sê-lo-ei sempre - porque não consigo deixar de lado o coração. Mas a Invicta também é isto: o coração das pessoas. As emoções à flor da pele. O sentimento. Este reconhecimento fica-lhe bem. E é mesmo gratificante perceber que a opinião é partilhada não só a nível nacional, mas também a nível internacional. Repetindo o feito de 2012 e 2014, a cidade a que muitos de nós nos habituamos a chamar de casa deu mais um passo em frente. O que comprova o quanto nos conquista. E o quanto este amor nos une. Espero nunca ter que sair daqui, mas se um dia tiver que ser sei onde quererei sempre voltar.

O Porto é imenso. E não para de crescer. E eu continuarei a votar nele todos os dias!


Comentários

  1. O Porto merece ;)

    www.culturadeescape.blogspot.pt/

    Become part of Cultura de Escape World:
    Facebook PageBloglovin'Blogs de PortugalGoogle +InstagramPinterest

    ResponderEliminar
  2. Oh Porto mais Porto :) Orgulho imenso mesmo :)
    Bjinhosss e bom fim de semana*
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  3. Acho que foi merecido. Não conheço bem mas do que vi gostei e espero voltar =)

    ResponderEliminar
  4. Falar da minha infância é falar da Invicta, em termos de saúde fui lá inúmeras vezes. Hoje vou lá menos, mas é uma cidade linda. Merecido prémio :)

    Bamos carago! :P

    Beijinhos, querida! :*

    ResponderEliminar
  5. A única vez que fui ao Porto foi só de raspão, infelizmente. Tenho imensa curiosidade em visitá-lo como deve ser e vou tentar que seja este ano :)

    ResponderEliminar
  6. Apesar do FCP, a cidade do Porto merece mais esta distinção. eheheh
    Mas hoje, Guimarães é a minha preferida. lolololol

    ResponderEliminar
  7. Fiquei mesmo orgulhosa e sem dúvida que esta destinação é mais do que mercida :P

    ResponderEliminar
  8. Acredito que, independente das virtudes já confirmadíssimas, cada visitante do Porto há de lhe acrescer motivos de visita, porque é uma cidade que fala pessoalmente a cada um, porque as visões dela são infinitas e belíssimas. Sem conhecê-la eu a amo, imagine-se! Parabéns! Un abbraccio

    ResponderEliminar

Enviar um comentário