O mundo por olhos tom de castanha #32














«Fotografar é uma maneira de ver o passado. Fotografar é uma forma de expressão, o "congelamento" de uma situação e seu espaço físico inserido na subjetividade de um realismo virtual. Fotografar é um modo de comunicar e informar. Seguindo o raciocínio, a linguagem visual fotográfica além de ser mais forte não é determinada por uma língua padrão, não precisando assim de uma tradução, uma vez que o diferem são as interpretações»


Pessoalmente, não gosto de fazer praia. Aborrece-me estar um dia inteiro (ou mesmo que seja apenas uma manhã/uma tarde) estendida na toalha, por isso é que vou sempre munida de livros e cadernos para me distrair. No entanto, se há coisa que adoro é perder-me a fotografar detalhes. O mar. O areal. Pequenos nadas que, inevitavelmente, nos captam a atenção. E se há lugar onde me sinto em paz, por mais contraditório que pareça, é na praia. O ambiente - ora calmo, ora revolto - provoca sensações. Permite-me abstrair do que me rodeia. E desfrutar de uma realidade, quase, paralela, enquanto as minhas energias se vão restabelecendo. E uma vez que as fotografias também contam histórias, partilho fragmentos de dias distintos, neste local tão característico e cheio de luz!

Comentários

  1. Pensei que eu e a minha filha éramos únicas nessa forma de estar na praia. Eu e ela não gostamos, mas vamos assim como tu: livro, máquina fotográfica e tempo para estar dexaixo do guarda sol.
    Horas? Não consigo! Apenas uns instantes. Mar? Não. Piscinas sim
    Kis :=}

    ResponderEliminar
  2. Adoro as imagens, fazem ter umas saudades do verão! Praia e um livri são uma ótima combinação.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Adorei os registos fotográficos. Magníficos! Faz-nos olhar para a praia de maneira diferente.

    Beijinhos e boa semana, querida!

    ResponderEliminar
  4. Eu adoro praia, mas levo sempre os meus livros sim. Mas dá-me um prazer enorme estar no mar. Que fotos lindas!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  5. Que saudades do nosso mar...
    Bjinhosss, princesa e boa semana*
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  6. Sou tal e qual tu :)
    Não gosto de "fazer praia", mas adoro ir à praia principalmente quando não está lá ninguém :p

    ResponderEliminar
  7. Adoro praia mas também levo livros, cadernos, revistas, máquina fotográfica...

    ResponderEliminar
  8. Revi me totalmente no teu post, se me deitar na toalha acabo por adormecer e odeio, prefiro explorar :P

    ResponderEliminar
  9. Imagens da praia, nesta altura do ano até arrepia. eheheh

    ResponderEliminar
  10. O mar,a areia, o contacto com a natureza sempre nos acalma e quando proporciona estes belos e eternos registos, tudo fica perfeito.

    Um beijinho Andreia

    ResponderEliminar
  11. Sou apaixonado pelo mar. Nasci diante dele. Suas fotos mostram-me outro mar diferente do nossos. Maravilhosos cliques! Parabéns! Belo espaço aonde voltarei outras vezes. Cordialmente. Laerte.

    ResponderEliminar
  12. Hummmmmm, eu adoro o mar! Pra mim tem efeito calmante
    Me acalma, me traz paz e serenidade
    E esta sequencia de fotos me deixou apaixonada por estes lugares belíssimos
    Beijos

    ResponderEliminar
  13. r: obrigada por partilhares! =)
    e boa sorte com o resto do mestrado minha linda! =)

    ResponderEliminar
  14. Só gosto de praia no Inverno. Para passear, relaxar. E sim, adoro tirar fotografias.

    ResponderEliminar
  15. Bonitas fotos....eu estou a precisar de investir numa máquina e fazer uns workshops de fotografia!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  16. Obrigado, meu anjo :D

    Que fotografias maravilhosas. Saudades do verão, do mar, da maresia e da acalmia dos pensamentos!

    NEW COOKING POST | Bacalhau Gratinado no Forno com Presunto.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  17. Eu adoro praia mas tenho que levar sempre livros/música para me entreter! Curiosamente eu até prefiro praia no outono/inverno, quando dá para passear pelo areal sem a confusão típica do verão/primavera!

    Gostei muito das tuas fotografias, parece que estamos contigo lá na praia :)

    ResponderEliminar
  18. Sou como tu, adoro fotografar pequenos detalhes.:)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  19. Lindas imagens, adoro olhar o mar e caminhar por sua orla.
    Ficar deitada à tomar sol também não gosto. Prefiro ir bem cedinho e fim da tarde, só para apreciar e renovar às energias.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário