Diz-me por onde andas #15

Fotografia retirada do google

«No fundo de um buraco ou de um poço acontece descobrir-se as estrelas», Aristóteles


Dona Maria Pregaria. Apesar de já ter ouvido falar bastante do espaço, só o fiquei a conhecer muito recentemente, graças à minha melhor amiga. Jantares para matar as saudades também podem ter estes bónus!

Localizada na Rua de Ceuta, «Dona Maria Pregaria nasce em Famalicão com o objetivo de redefinir o conceito do Prego Português e do Hambúrguer Artesanal, com receitas diversificadas e originais, que vão desde a mais tradicional à mais elaborada de gosto sofisticado». Olhando atentamente para o menu, o difícil é mesmo selecionar apenas uma das opções, porque, para além de terem nomes extremamente criativos, a combinação de ingredientes é, também ela, interessante. Confesso que demorei a fazer o pedido, uma vez que foram vários os que me suscitaram curiosidade, mas não podia ter ficado mais satisfeita com a minha escolha: Em Fila Indiana.

Servido em tábua de madeira, pedi, então, o «hambúrguer de novilho feito na casa, com caril, alface iceberg, maionese de hortelã, molho de iogurte e coentros». O pão era «pão naan com azeite de alho e coentros». Inicialmente, estava um pouco receosa que a mistura de molhos pudesse ser enjoativa. Contudo, não podia estar mais enganada! O sabor é delicioso e algo fresco. E o pão é divinal. Qualquer menu vem acompanhado com batatas fritas, mas pedimos para trocar por batata doce. E só posso dizer que são viciantes. Nota-se o cuidado na confeção e na apresentação dos diversos pratos. E apesar de não ter termo de comparação, por ser a minha primeira degustação, a comida é saborosa. Sem dúvida que irei voltar!

Outro aspeto que me chamou à atenção foi o espaço em si. «Os restaurantes têm uma decoração cuidada, que incorpora elementos tradicionais num ambiente contemporâneo, com um serviço personalizado e profissional». Não sendo muito grande, é bastante acolhedor e agradável. E o serviço foi, de facto, irrepreensível. Os preços praticados não me parecem excessivos. E, além disso, também têm Menu do Dia! Para mais informações, podem visitar o site aqui.

É mais um sítio a ter em conta! Já conheciam? Se sim, que menu(s) experimentaram?

Comentários

  1. Gosto tanto de ver este tipo de estabelecimentos a aparecerem na nossa cidade, é sinal de vida :) Adorei o conceito e o teu review e vou, recomendar aos meus amigos e quando ai for quero muito ir la :)
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  2. Hummm a tábua tem muito boa apresentação e o aspecto é delicioso.
    Um espaço de certeza muito agradável.
    Uma boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderEliminar
  3. Apesar do bom aspecto não sei se ia :p

    ResponderEliminar
  4. Tenho muita curiosidade em conhecer, tenho uma prima a estudar aí e ela mostrou-me fotos e fiquei curiosa. Os hamburgueres têm um aspecto divinal =)

    Beijinhos! :*

    ResponderEliminar
  5. Vale muito testar! ;)

    Tudo parece bom! Adoraria conhecer o local.

    Ótima terça!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  6. Adorámos mesmo este novo layout! E gostámos muito do facto de ser possível ver mais do que um artigo ao abrir o blogue, por nos facilita lermos mais que um artigo. Estamos a adorar as mudanças! :D

    Esta comida... Ainda por cima a esta hora de almoço... Escusado será dizer que ficámos a salivar...

    ResponderEliminar
  7. Não conhecia mas estou desejosa! Adoro experimentar lugares novos *-*

    ResponderEliminar
  8. Nunca fui lá mas fiquei com vontade de ir experimentar. Adoro esse pão.

    ResponderEliminar
  9. Abriu cá na minha cidade académica, ainda hoje falamos disso. Já estava ansiosa por experimentar, agora ainda mais :)

    ResponderEliminar
  10. Obviamente que não conheço. Talvez num estabelecimento assim, me passasse esta má vontade que tenho contra o hambúrguer. Penso que é trauma (não de infância lol) de quando passei uma temporada na dieta da cantina do emprego, onde às segundas-feiras serviam um hambúrguer com cheiro e sabor a ranço. Nunca mais comi tal mistela e até o cheiro à porta do McDonald me deixa agoniado. xD

    ResponderEliminar
  11. R: Naquele caso, a discussão só se torna ridícula quando um grupo de imbecis, sem a noção da decência, se manifesta radicalmente contra uma coisa que tanto pode ser uma ordinarice como um galanteio, quando eles são ordinários desde o berço.

    ResponderEliminar
  12. Não conhecia. Tem tão bom aspeto, comia agora um hambúrguer xD. Gosto desse tipo de estabelecimentos, que inovam e apostam em receitas mais artesanais. O McDonalds já me enjoa.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  13. Pessoalmente não conheço, mas já ouvi falar :)

    ResponderEliminar
  14. Tem um aspecto maravilhoso :)
    Quem sabe um dia não passo por lá.
    Beijinho
    Entre Os Meus Dias ∫ Facebook ∫ Instagram

    ResponderEliminar
  15. Confesso que já estou há algum tempo a querer experimentar e digo sempre "para a próxima é de vez", mas acabo sempre por optar ir ao Munchie ahah
    Já foste ao Munchie??

    ResponderEliminar

Enviar um comentário