potts - tea, coffee, cakes and books

Fotografia da minha autoria


«uma paixão de três amigas de infância»


As paixões podem transformar-se em conceitos concretizáveis e espaços bonitos, como é o caso do Potts, que nasceu da «paixão de três amigas de infância pela pastelaria caseira, chás, cafés de especialidade e livros». Márcia Cruz, Diana Martins e Lucilina Bettencourt juntaram esforços para criarem um ambiente descontraído.

O facto de o nome ser «inspirado em Mrs. Potts, a famosa bule do clássico "A Bela e o Monstro"», um dos meus filmes favoritos, já era indicador do quanto este espaço tinha tudo para me arrebatar, mas é claro que os fatores não se esgotaram nesta curiosidade.

   

A sala em tons neutros, mas com alguns apontamentos coloridos, num jogo de texturas e padrões harmoniosos, transmite uma sensação de aconchego. Mesmo estando perto da azáfama da cidade, é fácil sentirmo-nos isolados, num ambiente sereno, como se, de repente, o mundo ficasse em silêncio. Ali, podemos desfrutar de um refeição e seguir caminho, mas também podemos ficar a conviver, a trabalhar, a ler, até porque promovem encontros às cegas com livros e têm exemplares em segunda mão à venda. E faço a ressalva de ter as portas abertas para os nossos patudos.

Foi graças a mais uma sessão de escrita que fiquei a conhecer este espaço e sei que vou querer regressar, porque tem tudo aquilo que preciso: comida boa, cheiro a café e uma área que, embora não seja muito grande, tem o espaço suficiente para nos sentirmos em casa. E se há coisa que aprecio é a possibilidade de ficar à janela, a ver a vida em movimento, enquanto estou nesta bolha de conforto a absorver inspiração.


🍵 O Potts localiza-se na Avenida Rodrigues de Freitas, no número 389, no Porto.

6 comments

  1. Já vou guardar a sugestão, para visitar.

    O conceito parece-me muito interessante.

    Obrigada pela partilha, minha querida!

    Beijinho grande!

    ResponderEliminar
  2. Que sitio magico *.* Fiquei com muita vontade de conhecer :)

    ResponderEliminar