alma lusitana: os autores de abril

Fotografia da minha autoria



Uma viagem literária para descobrirmos autores portugueses


O mês de abril demonstra-nos que a natureza «está em equilíbrio», porque é quando as «plantas começam a abrir, a florescer e a crescer». No Alma Lusitana, não me concentro nesta parte, mas sinto que a energia se entrelaça, já que o propósito é levar a que as leituras floresçam. Assim, há mais dois nomes que trago no regaço: Miguel d'Alte, enquanto autor para descobrir, e Inês Meneses, enquanto autora que já li e recomendo.


 miguel d'alte

É natural do Porto e estudou escrita de ficção. Na sua lista de paixões, para além da literatura, tem viagens, história e rock 'n' roll. A título de curiosidade, já viveu na República Chega, França, Angola e Luxemburgo.

   


 inês meneses

Nasceu em 1971 e faz rádio desde os 16 anos. Além disso, a escrita também tem estado muito presente no seu percurso. É autora de alguns programas e tem publicado crónicas no Público online, desde o final de 2020.

LI E RECOMENDO


Outras obras da autora:
Amores (Im)Possíveis | O Amor é | O Coração Ainda Bate | Fala Com Ela | Máquina de Escrever Sentimentos


O Alma Lusitana tem grupo no Goodreads

6 comments

  1. Fiquei bastante curiosa com Os Crimes do Verão de 1985 :) Boas leituras *.*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só tenho lido ótimas criticas. Também estou muito curiosa! Obrigada, minha querida

      Eliminar
  2. Que coisa boa conhecer esses dois autores, livros muito interessantes Andreia bjs.

    ResponderEliminar
  3. Não conheço nenhum destes, confesso. 😊

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se quiseres embarcar nesta viagem, és muito bem-vinda 😊

      Eliminar