TAG | Christmas Time

Fotografia de Pixbay

O espírito natalício começa a abraçar-nos aos poucos. E como o Natal também é sinónimo de partilha, nada como mostrar um pouco do meu através da tag Christmas Time, para a qual fui nomeada pela Rita Correia [The Choice], a quem agradeço desde já. Como sabem, não irei selecionar alguém para responder, mas quem quiser pode aceitar o desafio. Avançamos?


Perguntas & Respostas

1. Qual é o teu filme de Natal favorito?
Tenho três: o clássico Sozinho em Casa [pelas inúmeras peripécias e constante diversão], Um Conto de Natal e Grinch [ambos pela mensagem].

2. Onde costumas passar o Natal?
Depende, porque temos uma tradição com os meus tios, que só não é cumprida se forem para Bragança nesta altura. Se o Natal for passado em nossa casa, o Ano Novo é na deles. E no ano seguinte trocamos.

3. Qual é a tua música de Natal favorita?
É difícil escolher apenas uma, principalmente pela magia que a maior parte delas transmite. Ainda assim, destaco All I Want For Christmas Is You, O Come All Ye Faithful, Let It Snow e Silent Night [não necessariamente por esta ordem].

4. Abres os presentes na véspera de Natal?
Sim, desde sempre!

5. Por que tradições estás mais ansiosa este Natal?
Todas no geral, porque adoro as que nós temos, mesmo que não sejam muitas. Juntar a família, partilhar memórias, sentarmo-nos a ver filmes, abrir os presentes e aguardar as reações serão sempre especiais. Sobretudo porque estou com os meus.

6. Tens uma árvore de Natal verdadeira ou falsa?
Falsa, mas gostava de ter uma verdadeira caso não implicasse tantas consequências negativas para a natureza.

7. Qual o teu doce/comida favorita no Natal?
Curiosamente, é nesta altura que o bacalhau me sabe melhor! Quanto aos doces, gulosa podia ser o meu nome do meio. Adoro Pão-de-Ló [feito pelo meu pai], Rabanadas e Leite Creme [feitos pela mãe].

8. Sê honesto: preferes dar ou receber presentes?
Ambos, por um motivo bastante complementar. Por mais difícil que seja escolher uma prenda para alguém, adoro aliar o fator surpresa à utilidade. E, depois, ver a reação das pessoas ao desfazerem o embrulho. Em relação ao receber, acho que serei uma eterna criança na hora de abrir os presentes, precisamente pela imprevisibilidade e pelo motivo que levou aquela pessoa a oferecer-me aquela prenda em concreto.

9. Qual foi o melhor presente que recebeste?
Pode parecer cliché, mas acho que não há um que não tenha gostado [pelo menos que me lembre]. Comparativamente, gostei mais de uns do que de outros, mas sei que foi tudo oferecido com muito amor. Além disso, sei que as pessoas tiveram mesmo cuidado na hora de escolher, só por isso já fico de coração cheio. A título de exemplo, posso referir o meu primeiro computador, a camisola do Porto personalizada com Quaresma 7, uma manta para a cama e livros! 

10. Qual é o teu lugar de sonho para visitar no Natal?
Para mim, Natal é em casa, junto da minha família. A não ser que fossemos todos, não me imagino noutro lugar que não seja o conforto do nosso lar.

11. Momento mais memorável das férias de Natal?
As minhas férias de Natal sempre foram bastante tranquilas e sem grandes planos, por isso não tenho um momento memorável. Tenho um mais engraçado, que irei partilhar brevemente.

12. Como é que soubeste a verdade sobre o Pai Natal?
Era eu que me mascarava de Pai-Natal quando chegava o momento de distribuir os presentes, portanto descobri muito cedo que ele não existia.

13. És uma pro a embrulhar ou um fail completo?
Já fui pior, mas continuo longe de ser pro. Esforço-me e compenso por isso mesmo!

Comentários

  1. Houve um ano, já mais velha, que tbm me vesti de pai natal :P

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito de saber. Interessante. Obrigada pela partilha

    Hoje:- A Dança do Vento...
    Bjos
    Final de semana feliz.

    ResponderEliminar
  3. Como adivinhaste que eu estava a precisar de uma TaG de Natal hehe? :)
    Gostei tanto das tuas respostas, trouxeste me memórias dos natais em casa dos meus pais e dos meus avos, tambem fazíamos assim :)
    Bjinhosss e boa sexta, princesa :)
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  4. Gostei de conhecer um pouquinho mais da blogger.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito de saber mais sobre você referente ao natal, Andreia tenha um ótimo final de semana bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
  6. Eu não festejo Natal, mas como faço aninhos logo na semana a seguir, tenho presentes para abrir na mesma! AHAHAH ;)

    R: Tem outro sabor! :)

    Beijinho d'

    A Marta
    https://amartaeumblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. Não sou fã do Natal. Talvez tenha um pouco a ver com o facto de o meu pai ter morrido na véspera de Natal. Mas sempre gostei de passá-lo na província. Mais no Alentejo porque a minha família né mais despegada e desde que comecei a namorar "a minha Maria”, o Alentejo é a minha primeira terra lol. A minha terra propriamente dita, está para aí em 10º lugar. eheheh
    Curiosamente, à medida que foram morrendo os mais velhos e os Natais deixaram de se comemorar como dantes, comecei a dar mais importância à noite de Natal em família, porque Natal a três não tem muita piada.
    Presentes, não dou a ninguém. ehehehe

    ResponderEliminar
  9. Tão bom, nota-se mesmo que és uma pessoa de tradições e que preserva muito esta época. Que assim seja sempre, gostei muito de ler as tuas respostas :)

    ResponderEliminar
  10. Eu sou uma azelha a embrulhar presentes ahah! Também adoro o All I Want For Christmas, é um clássico <3

    THE PINK ELEPHANT SHOE // Ganha um Black Opium da Yves Saint Laurent!

    ResponderEliminar
  11. Tu tens a camisola Do Quaresma?? hã??? li bem?? também querooooo lol
    Que passes ums noite maravilhosa linda. Tu mereces.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  12. Adorei as tuas respostas. Desde criança então sabes que não existe pai natal! Ahh. Beijinhos

    www.carolinafranco.pt

    ResponderEliminar
  13. Gostei das tuas respostas! Eu também prefiro ficar em casa com a minha família do que ter grandes destinos... é a tradição e é uma oportunidade que não se tem todos os dias.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário