#3 Da categoria

Fotografia retirada do google

Coisas que me incomodam: Monopolização de conversas!

Eu tento, mas não consigo entender a necessidade que algumas pessoas têm de voltar todas as conversas para si, seja para fazer sobressair os seus comentários/as suas opiniões, quase que impedindo o resto do grupo de estabelecer qualquer diálogo, seja para falar sem parar sobre tudo aquilo que lhes aconteceu num determinado espaço de tempo. Quando isso acontece, tenho vontade de mandar calar a pessoa e dizer-lhe que não está sozinha e que, consequentemente, não é a única que tem direito a interagir. Mas, por norma, respiro fundo e fico em silêncio. Porque não tenho feitio para este egocentrismo, nem para esta constante procura de tempo de antena. Se puxarem muito por mim, sou capaz de responder com ironia. E não me incomoda minimamente que não gostem da minha observação. No meu ponto de vista, tem que haver respeito pelo outro. E equilíbrio. Numa base justa, em que se fala e se sabe ouvir. E se é preciso que alguém lhes chame à atenção, para que percebam que têm que saber dividir o discurso, o caso é mais complicado. É que ninguém é dono da palavra. E não há nada melhor para evoluirmos do que uma boa partilha de experiências/opiniões. A conversar. Sem atropelos. Sem sobreposições. Principalmente porque isto não é uma competição!

Comentários

  1. Incomoda muito mesmo isso.Pessoas que atropelam outras numa conversa que acaba, ninguém se entende...bjs, chica

    ResponderEliminar
  2. Há pessoas que gostam de ser o centro das atenções.
    Voltou o "pão de forma" original, gosto.
    Uma boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderEliminar
  3. Não gosto nada de pessoas assim, que querem que tudo gire à sua volta.

    Chega a um ponto e começam a incomodar.

    Beijinhos! :*

    ResponderEliminar
  4. Bom dia. Realmente existem pessoas que estão constantemente a interpolar as pessoas durante as conversas. É feio. Não gosto.


    {Hoje no nosso blogue:-Até que a vida nos separe.}

    Bjos
    Óptima Terça-feira

    ResponderEliminar
  5. Já conheci algumas pessoas assim e eu, que sou faladora nata, às vezes tenho dificuldade em fazer-me ouvir. Prefiro o equilíbrio e saber ouvir é uma qualidade que aprecio muito. Gosto de ouvir os outros e de ser ouvida, nas alturas apropriadas. Há tempo para conversar tudo, sem atropelos.

    ResponderEliminar
  6. Entendo-te tao bem, minha querida, quantas vezes preferi ficar calada por nao ter direito a palavra...
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  7. Saber ouvir é uma virtude. Há pessoas que nunca mais se calam e tu ficas ali à espera da "tua vez", fico possuída quando isso acontece e, tal como tu, só me apetece chamá-las à atenção. Isso ou quando tu estás a falar e alguém mete uma conversa no meio que não tem nada a ver e acabando por te interromper. Há pessoas que não têm mesmo respeito.

    ResponderEliminar
  8. Também me incomoda, sou sincera. Não lido muito bem com egocentrismo...

    ResponderEliminar
  9. É por isso que se chama " Conversa " ;.) lolol

    Beijinhos
    https://atitica.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  10. Gosto do novo design :D
    Tenho ma TAG para ti : https://the-choice-26.blogspot.pt/2017/12/tag-christmas-time.html ;)

    ResponderEliminar
  11. Ui, ui, ui... Alguém se chateou numa conversa entre amigos =P

    ResponderEliminar
  12. Infelizmente há imensas pessoas assim. Pior são aquelas pessoas que interrompem-nos e ainda ficam incomodas e chateadas só porque lhes chamamos à atenção. Beijinhos

    www.carolinafranco.pt

    ResponderEliminar
  13. Como te percebo! Infelizmente cada vez há mais pessoas assim, e irrita-me!

    Beijinhos
    THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
  14. Eu detesto pessoas assim, só elas é que falam, já me aconteceu retirar-me para não ter de dizer duas ou três,acho uma falta de educação. Ponho-as à parte.
    Beijinho Andreia

    ResponderEliminar
  15. Bem visto, tem toda a razão,
    às vezes é melhor ficar-se calado
    do que dar seja qual for a opinião
    a quem sempre fala tão apressado!

    Tenha uma boa noite Andreia.

    ResponderEliminar
  16. É muito ruim esse tipo de pessoa, obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  17. Há pessoas que gostam de se fazer notar...

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  18. Mesmo. Acabam por dar alguma praticidade ao dia :D

    Nem sabes o quanto me revejo neste post!! Tenho algumas pessoas que me rodeiam e que são assim --'

    NEW COOKING POST | EASY AND FAST Chocolate Cake for Christmas.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  19. Disseste tudo. Mereces palmas, querida Andreia!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário