Rescaldo de Natal

Fotografia retirada do pinterest

«O Natal agita uma varinha mágica sobre todo o mundo. E, observe, tudo é mais suave e mais bonito», Norman Vincent Peale 


A minha véspera de Natal foi preenchida com muito amor, muita partilha, muitas gargalhadas e momentos maravilhosos. O dia começou bem cedo, com o meu pai a fazer os Pães-de-Ló para a família. Entre preparativos e saídas, quase que nem houve tempo para sentir as horas a passar. Distribuímos as prendas pelos nossos, trocamos votos de uma festa feliz e seguimos para a casa dos meus tios. Uma das coisas que me aquece, incondicionalmente, o coração é saber que podemos não passar esta quadra todos juntos, porque as circunstâncias assim o exigem, mas que encurtarmos a distância diariamente. Mesmo que o calendário marque outra data qualquer, para nós será sempre Natal. Pela magia. E pelos valores!

O dia 25 foi mais tranquilo. A quatro, com muita traquinice do Goji. Sem tirar o pijama. E não foi menos especial por isso. Porque continuo bem perto daqueles que me são tanto. E isso é suficiente para ser perfeito! Acordei com o cheiro a farrapo velho, relembramos memórias felizes, arrumamos os presentes e ficamos na ronha. A ouvir a chuva a cair. É impossível parar o relógio, mas a vontade de o fazer estava bem presente. E com as luzes do pinheiro ainda a piscar, apaguei as últimas velas acesas. E sorri, por todo este aconchego. Por, mais uma vez, ter passado um Natal fantástico. E por sentir que sou genuinamente feliz, com os meus.

O mais importante desta época não são os presentes, mas estar presente. Ainda assim, tenho que confessar que sabe sempre bem dar e receber miminhos que são a cara das pessoas à nossa volta. O meu Pai-Natal foi bastante generoso. E deixou-me no sapatinho: dinheiro, roupa, cremes de corpo/banho, um cartão-oferta da Fnac, uma carrinha Pão de Forma, o relógio d' A Bela e o Monstro, uma Figura de Luz LED em forma de cato, chocolates e livros. Espero que a família e os amigos tenham gostado das lembranças que escolhemos. Eu fiquei encantada com tudo o que recebi!

Como foi o vosso Natal? 

Comentários

  1. Sem dúvida que nesta época o mais importante São as pessoas!

    ResponderEliminar
  2. O meu foi como tinha dito no post, pequenino, mas muito especial :)
    O dia 25 também foi tranquilo, passei-o em pijama a ver filmes e à noite tivemos outra companhia para jantar, o meu pai chegou. Acabei o dia da melhor forma, de coração muito quentinho :)

    ResponderEliminar
  3. Que bom que foi lindo e bem curtido em família o teu natal! Aqui também foi legal! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde. Independentemente da publicação que li com toda a atenção, passando para desejar um ANO NOVO de 2018, muito feliz, extensivo a família e amigos..
    .
    hoje: * Embriaga-me nas tuas Sensações *
    .
    Continuação de boa festas.
    .

    ResponderEliminar
  5. Que este nuevo año encuentres felicidad, salud, amor, dinero, paz y todo lo que necesites.

    ResponderEliminar
  6. Concordo completamente. A família é o mais importante!
    Um beijinho grande**
    Vinte e Muitos

    ResponderEliminar
  7. Para mim o Natal resume-se nisto "O mais importante desta época não são os presentes, mas estar presente. "

    ResponderEliminar
  8. O meu deu uma reviravolta e consegui ter quem mais amo ao meu lado, mas depois juntou-se os trombudos, as indiretas, o facto da minha progenitora ter negado a minha oferta e do meu noivo. enfim. só consigo estar grata pelo meu namorado ter estado do meu lado e ano que vem será bem melhor! Beijinhos

    www.carolinafranco.pt

    ResponderEliminar
  9. O amor é a melhor coisa desta época <3
    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Na minha família, o Natal costuma ser uma época agitada. 24 com os padrinhos, 25 em minha casa. Almoço tardio, conversa longa.

    Os presentes não foram fartos, mas foram os ideias.

    Boa semana minha querida! :*

    ResponderEliminar
  11. Fico feliz por teres tido um natal feliz, como mereces :). O meu dia 24 foi passado na casa dos meus avós, existiram muitos doces ( que eu não pude comer, mas que me divertir a fazê-los), muitas conversas animadas, jogos de tabuleiro e prendinhas. O dia 25 também foi passado na ronha, a apreciar as prendinhas, de pijaminha e a ver Sozinho em Casa.
    Concordo, o mais importante no natal é estar presente :). Que sortuda, eu também gostava de ter esse relógio da Bela e o Monstro, mas não o encontro em lado nenhum.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  12. O meu foi muito tranquilo, ainda que tivessem duas pestes de quatro patas cá em casa. Eu gosto de natais acolhedores, simples. São esses que melhor recordo.

    A tua descrição aqueceu-me o coração ♡

    ResponderEliminar
  13. O meu natal foi igual aos outros anos, tudo tranquilo e em família!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  14. Your Blog is very cute! we can follow us on gfc
    I'll follow you already, I'll wait for you to follow me, I hope :) http://casaninnamamma.blogspot.it

    ResponderEliminar
  15. Mais vale a presença que os presentes, grande verdade :) por aqui foi tranquilo, também em família, uma mala girrissima, também uns cremes e sais de banho e buéeeee de bom bons lol
    Beijinho linda.

    ResponderEliminar
  16. Também un bocadinho assim, mas passo os dois dias na minha avó com alguns tios. O farrapo é só dia 25 ao jantar o almoço foi cabrito e Peru assado.
    As prendas foram poucas e agora recebo aquelas coisas para o "enxoval" e não diretamente para mim ahah mas um dia vai dar jeito e sei bem disso
    Kiss

    www.inspirationswithm.com

    ResponderEliminar
  17. Que Natal tão bom! Ainda bem e que assim seja por muitos anos!

    R: Obrigadaaa! Beijinhos! :)

    ResponderEliminar
  18. Como eu gosto de momentos assim, tão simples e tão nossos :) adoro estes momentos em q da vontade de fazer o relógio parar para que eles fiquem eternos na nossa memória, tão bom :)
    Bjinhosss minha querida*
    https://matildeferreira.co.uk

    ResponderEliminar
  19. Quero ver essa carrinha pão de forma :b
    Eu sou muito simples nestas alturas, desde que as pessoas mais importantes estejam comigo está tudo bem (:

    Beijinhos,
    BLOG DEZASSETE

    ResponderEliminar
  20. Desde que esteja com a minha família, o Natal é sempre especial. Este ano combinámos e fomos (quase) todos de pijama e foi tão giro!

    ResponderEliminar
  21. Estes dias são tão bons para estar com a família
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  22. Nestes dias, mais do que em qualquer outro, a vontade de parar o relógio é mesmo enorme!

    ResponderEliminar
  23. "Porque continuo bem perto daqueles que me são tanto. E isso é suficiente para ser perfeito!" É isto <3

    ResponderEliminar
  24. Amei o que escreveste, que texto maravilhoso!
    Eu nem acredito que o Natal já acabou, passou tão depressa. É a minha altura favorita do ano.
    E Natal é todos os dias, claro. O facto de estarmos com quem amamos e partilharmos momentos maravilhosos com eles já significa Natal!

    Beijinhos e feliz 2018!
    Maria
    Words of Mary

    ResponderEliminar

Enviar um comentário