Luzes de Natal

Fotografias da minha autoria

«A vida é um caminho de sombras e luzes», Henri Bergson


Há qualquer coisa de encantador nas luzes. Há uma chama própria, que nos guia e que nos mostra que o caminho não termina, mesmo que não consigamos ver toda a sua extensão. E no Natal, pessoalmente, considero que assumem uma importância ainda maior. Mais aconchegante. Mais vibrante. Porque acredito que as pessoas são feitas de luz. E nesta época iluminam e deixam-se iluminar com muito mais verdade.

No passado dia 15 deste mês, a minha mãe teve um jantar com as colegas de trabalho. E, pela primeira vez em 25 anos, fui jantar sozinha com o meu pai. Partilho isto com o maior orgulho, por uma razão muito simples: a nossa união é tão grande, desde sempre, que só nos faz sentido abraçar programas em família. Se um vai, vamos todos. Ainda que em muitos momentos possamos voar em separado, regressamos incondicionalmente a este conforto em formato de trio. E eu espero que isso não mude, mesmo que, no futuro, haja a possibilidade não não estarmos juntos diariamente. Porque são o melhor de mim. E não troco as nossas aventuras!

Apanhamos o metro até aos Aliados, subimos a Rua de Ceuta e viramos à direita, na Rua de José Falcão, para irmos ao Bibó Porto comer uma maravilhosa francesinha. Depois do jantar, fizemos o percurso inverso e fomos ver a árvore de Natal e os baloiços com palavras. Apesar do frio, a noite não estava desagradável, por isso decidimos ir a pé. Deixamos a Avenida dos Aliados e atravessamos a Ponte D. Luís. Já no Jardim do Morro, paramos para ver as decorações. Para finalizar, continuamos a nossa caminhada até à «Praça Natal», perto da Câmara Municipal de Gaia. Não chegamos a tempo de ver a pista de gelo, a rampa e a roda gigante em funcionamento, porque as atrações eram encerradas às 22h, mas não teve menos encanto por isso. Porque sinto que a magia permanece se assim o quisermos. 

Regressei  casa com a minha máquina fotográfica recheada de memórias. E, principalmente, com o meu coração a transbordar de amor!


Luzes de Natal - Porto e Gaia




Comentários

  1. Talvez um protetor térmico, meu bem que sempre ajuda a controlar o frizz :P

    Adoro, adoro. Sou um acérrimo entusiasta de luzes de natal e do natal em siiim :3 O Porto está maravilhoso, sem dúvida, e Viseu também :D

    NEW OUTFIT POST | DADDY’S CLOSET IS BETTER THAN MINE. :D
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  2. Belíssimas as luzes, adorei principalmente as luzes com palavras. *.*

    Beijinhos, minha querida!

    ResponderEliminar
  3. É muito bom quando temos grande cumplicidade com os nossos pais.
    O Porto fica ainda mais bonito na altura do Natal. Aliás, como qualquer cidade! Espero ainda poder ir até ao Porto ver essas luzes! =))

    Um beijinho *

    https://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Eu tenho uma relação igual a tua com a minha mãe, e apesar de não estar a morar na mesma casa, todos os dias falamos ao telemóvel (às de hora a hora :b)
    Adorei as fotografias, estão lindasss!

    Beijinhos,
    BLOG DEZASSETE

    ResponderEliminar
  5. Imagino o espectáculo das ruas enfeitadas. Adoro ver. :))


    Bjos
    Boa Quarta-Feira.

    ResponderEliminar
  6. Nao vais acreditar mas fiz o percurso mentalmente ctg :) adoro :) subir a a avenida da república em Gaia, quantas vezes :) muito muito obrigada pela partilha das fotos, senti-me aí :)
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  7. Já vi as decorações de Natal do Porto e de Gaia umas quantas vezes este ano e não me canso! É para compensar os anos que estive sem conhecer o Porto :)
    R.: Que engraçado o nome! Nós também fazemos isso com as sobras mas não damos nome nenhum em particular. Às vezes, por brincadeira, chamamos «Rédon» (Restos de Ontem), ahahah :)

    ResponderEliminar
  8. Que no próximo ano tenhas mais momentos especiais como este :)
    Deve ter sido tão giro, também espero ir um dia ver as luzes de Natal em Lisboa e no Porto, se bem que em todo o lado é mágico :p

    ResponderEliminar
  9. Infelizmente essa ligação com os pais não tenho. Cada um vai para seu lado, mesmo estando na mesma casa. E até prefiro assim, sinceramente. Para estar a ser rebaixada por eles, antes estar no meu canto. Quanto às fotos, e as decorações, estão incríveis!! Beijinhos

    www.carolinafranco.pt

    ResponderEliminar
  10. Adorei as luzes! Este ano ainda não tive a oportunidade de ir ver!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  11. Uma das coisas que mais gosto em ti é eu saber que tu adoras os teus pais e família em geral. Sê sempre assim, porque só assim a vida faz sentido e "esses" nunca te abandonam.
    A cidade está linda sim.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  12. Eu adoro as luzes de Natal. Por mim ficavam acesas todo o ano! Adorei as fotos :)

    ResponderEliminar
  13. Adorei, a mim falta-me apenas ir ver a árvore ao Porto :)

    ResponderEliminar
  14. Que lindas fotografias. Adoro as luzes de Natal.

    ResponderEliminar
  15. Se já tinha saudades do Porto agora então... Que lindo! Adoro! <3

    ResponderEliminar
  16. Que fotografias tão lindas! Adoro iluminação de Natal!
    https://sunflowers-in-the-wind.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Nesta época o "nosso" Porto ganha ainda mais encanto <3

    ResponderEliminar
  18. Que fotos lindas, fiquei encantada com essas luzes de natal :). Uma das minhas coisas preferidas nesta época é passear pelas ruas decoradas com luzes de natal, é realmente mágico!
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar

Enviar um comentário