Let's Talk About Fall - Feriados

Fotografias da minha autoria

Desafio proposto pelo grupo Let's Talk


Um feriado a meio da semana ou que permita prolongar o fim-de-semana sabe sempre bem, sobretudo a quem estuda/trabalha, porque é uma forma de fazer aquilo que não é possível nos restantes dias. Chegando a dezembro, há um deles que, para mim, é bastante especial, uma vez que me permite abraçar de perto toda a magia do Natal. Há tradições que se criam sem existir, propriamente, essa intenção. E nós cá em casa temos a nossa, como podem ler aqui. No entanto, contrariamente aos anos anteriores, já tenho planos para as duas primeiras sextas-feiras deste mês, que traz consigo uma das épocas festivas que mais adoro! Para o grande dia (25/12), ainda está tudo muito bem embrulhado, para ser surpresa. Mas de uma coisa tenho a certeza: será sempre junto de quem me é tanto!


Programa para os feriados:

1 de dezembro:
Para hoje, temos programado um passeio pelo Porto. Além disso, vou aproveitar e ver algumas coisas que preciso [um casaco, um par de calças e camisolas de malha] e outras que, não precisando obrigatoriamente, nunca são de mais [livros, um cachecol XXL/manta e, talvez, mais um caderno]. Posteriormente, devemos ver a inauguração das iluminações de Natal. Por fim, quero tratar das prendas e dar forma a uma ideia que tive, e que diz respeito a um miminho para as minhas pessoas do bem.


8 de dezembro: 
Nesta data, quero decorar a casa e montar a árvore de natal, que ainda não sei onde ficará por causa do meu Goji, que é bem capaz de a usar como brinquedo. Para além disso, quero fazer biscoitos de banana com pepitas de chocolate [
aqui]. E pretendo terminar o dia na sessão de autógrafos de Daniel Oliveira, que estará na Fnac do NorteShopping a apresentar o seu mais recente livro, «Sobre o Amor».

25 de dezembro:

Chegado o grande momento, só espero que a magia se multiplique. Assim como os bons momentos, as recordações e aquele aconchego genuíno, de quem transborda amor o ano inteiro!

Já têm planos para os vossos feriados? Como costumam passá-los?

Comentários

  1. Por aqui não é feriado mas vamos ter o Boxing Day, dia 26 :) adoro feriados que calham a sexta, quando trabalhava sabia tão bem :) adorei os teus planos, saudades dos meus passeios pela nossa cidade, adorava fazer compras logo pela manhã com as lojas ainda a abrir :) quanto ao teu Goji, também me lembraste dos dois primeiros natais da nossa gatinha mia em que todos os dias a árvore vinha parar ao chão... haja saúde Hehe mas depois nos anos anteriores era delicioso vê-lá brincar com os presentes dela😍😍😍
    Bjinhosss e boa sexta*
    Adorei o post*
    https://matildeferreira.co.uk

    ResponderEliminar
  2. Bom dia. Gostei de ler e, principalmente, das fotos.
    .
    Hoje: { Outono. Olho a rua, o jardim, folhas caindo }
    .
    Deixo cumprimentos e votos de um dia muito feliz
    .

    ResponderEliminar
  3. Que legais teus planos e passar festas e programações com família é tudo de bom.
    Feliz dezembro! Bjs chica

    ResponderEliminar
  4. Acabei de seguir!! Melhor altura do ano é mesmo o natal mas sem nada planeado para os feriados

    -Abby (Simplicity)

    ResponderEliminar
  5. Se há coisa que gosto particularmente é de descobrir estás tradições natalícias particulares das famílias.

    Por cá por casa, hoje faz-se a árvore de Natal =)

    Bom feriado! Beijinhos, minha querida!

    ResponderEliminar
  6. Parece que vamos passar o 8 de Dezembro em decorações de Natal as duas :p
    Que óptimos programas, adoro tanto esta época :)

    R: A mim já só me falta o episódio que falta sair, gosto mesmo da série, é super simples de ver e ao mesmo tempo tiramos algumas lições dela.

    ResponderEliminar
  7. Hoje aproveitei o feriado para umas comprinhas mas para o próximo vou estar a trabalhar :/

    ResponderEliminar
  8. Ver séries em atraso xD e passar tempo com a família!
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Os feriados, para os estudantes, dão mesmo jeito para estudar, mas é tão bom quando temos um livre de obrigações, apenas para relaxar. Os meus planos hoje foram relaxar, ler um livro e escrever no blog. Espero que o teu passeio pelo Porto tenha sido divertido :). Os teus feriados tão recheados de bons planos.
    Um bom mês para ti querida :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  10. Já têm tudo planeado! Olha por aqui, hoje fizemos a árvore de Natal e decoramos a casa! No dia 8 vamos fazer um almoço pequeno em familia!

    Beijinhos
    THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
  11. Hoje passei o feriado em casa em arrumações e no dia 8 tenciono ir comprar as prendas de Natal que me faltam! Para o 24/25 ainda nem sei bem. Desde que esteja junto de quem ama o resto não importa :)

    ResponderEliminar
  12. Interesting post, dear! Thanks for sharing this with us (:

    CM | XIII.

    ResponderEliminar
  13. que bons programas já tenho coisas marcadas para esses dias
    http://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. Eu costumo pôr as iluminações de Natal no 1. Adoro ver a minha irmã toda contente a fazer a árvore.
    Espero que te divirtas e aproveites! Beijos grandes

    ResponderEliminar
  15. O mês de Dezembro para mim é muito especial, os meus filhos nasceram em Dezembro, adoro o Natal, ontem expus os meus presépios (65)dia 8 é o dia da árvore.
    Beijinhos boa quadra Natalícia.

    ResponderEliminar
  16. Great post! You have a nice blog!

    Would you like to follow each other? Follow me and I'll follow you back!

    Have a great day!

    http://elenabienvenido.blogspot.com.es/

    ResponderEliminar
  17. Também já tenho planos docinhos para dias assim :) ah, e... livros e cadernos nunca são demais ;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário