Uma Humilde Incoerência

Fotografia retirada do google

«A complexidade dos humanos começa pela incoerência»


Hoje chorei. De raiva, de tristeza, de desilusão. Porque sou falível e atingi o meu ponto de rutura. É incrível como tão depressa descambámos para o lado mais negro da nossa alma quando explodimos. E chorei também por isso. Por essa explosão, pela mensagem que transmite, pela desconsideração que acaba por lhe estar inerente. Como é que nos perdemos tanto? Como é que nos permitimos chegar a este estado que leva a lugar nenhum? Sou irónica, talvez um pouco fria, e com um grave defeito: acumulo. O que devo e o que não devo. Em quantidades desproporcionais. Detesto a injustiça de uma reação a quente, mas talvez seja isso que nos impeça de adiar. E chorei. Porque senti que fui aquilo que tanto critico.

Comentários

  1. Às vezes, não é fácil tentar ser racional... A complexidade do ser humano é mesmo assim. Mas tudo se resolve, acredita ;)

    ResponderEliminar
  2. Não somos feitos de pedras e gerir emoções não é fácil. Também faz bem explodir e na próxima situação semelhante já se age de outra maneira...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é mesmo! Sim, é verdade, até porque é uma forma de nos libertarmos e de aprendermos a gerir essas emoções quando surgirem novamente!

      Eliminar
  3. Somos todos falíveis e ainda bem o problema é saber ultrapassar estas situações.
    Continuação de boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderEliminar
  4. Bom dia. Sabes uma coisa? Revi-me no teu texto. Tristemente lindo. Força...


    Hoje:-Carta de amor...

    Bjos
    Dia Feliz

    ResponderEliminar
  5. Como eu tenente, minha querida, é nestes momentos que ganho forças apra seguir em frente... por incrivel que pareça.
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  6. O ser humano não consegue gerir emoções e isso por vezes acaba por avassalador.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Às vezes é necessário explodir e deitar fora coisas que estavam a sufocar-nos. É normal, faz parte de nós. Espero que tudo melhore minha querida, coragem. Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Às vezes é preciso libertar e explodir. O choro é uma dessas formas de explosão. O amanhã será sempre melhor <3

    ResponderEliminar
  9. Nem sempre é fácil gerir as nossas emoções!

    https://checkinonline.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. DEpendendo das situações nem sempre as reações a quente são injustas linda. Não sei o que se passou contigo, mas os sentimentos não são faceis de gerir.
    Entre Os Meus Dias ∫ Facebook ∫ Instagram
    ✿ в૯¡j¡ทђѳ

    ResponderEliminar
  11. Antes eu também acumulava e sofria com isso, hoje apenas digo o que penso e já não sofro com isso. Muitas vezes precisamos chorar, passar por esses momentos para de facto refletirmos que por vezes temos de dizer o que temos cá dentro, por mais que nos custe. Beijinhos

    www.carolinafranco.pt

    ResponderEliminar
  12. Gerir sentimentos e emoções por vezes é tão difícil
    http://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. Ahaha jura?! acho que do teu comentário, a única coisa que faço diferente, é fazer a árvore e decorar no dia 1... porque, de resto, as minhas decorações também me acompanham desde miúdo :D a-do-ro!

    Verdade!!! Acho que nos dias que correm fervemos em pouca água e, com isso, tornamos as situações mais frias e mais ásperas, acabando (ainda) por afastar quem mais gostamos. No momento tudo é feito a frio, sem pensar muito bem. Mas, depois quando nos cai a ficha, é que conseguimos ser pessoas racionais e capazes de pedir desculpa ou de ir atrás. Às vezes também precisamos disso! <3

    NEW TIPS POST | ULTIMATE GIFT GUIDE FOR XMAS UNDER 10€!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar

Enviar um comentário