Let's Talk About Fall - #27 M de...

Fotografias da minha autoria

... Preparações para as festas!
[desafio proposto pelo grupo Let's Talk]

Desde dia 8 deste mês que, como manda a nossa tradição de família, a casa está decorada a rigor, para receber uma das épocas que eu mais adoro: o Natal! A maior parte das peças já me acompanha desde criança, por isso há um valor sentimental difícil de definir. Sou apologista do detalhe, porque acredito que não precisamos de muito para viver determinados momentos. O espírito natalício existe, dentro de nós. E isso é suficiente para que a magia se expanda. No entanto, para desfrutarmos em pleno, acabamos por dar atenção a certos pormenores, e mimamos o nosso lar com objetos que nos transportam para esta data tão especial. O relógio não para. Os preparativos sucedem-se e vão ficando prontos. Aos poucos. Com muito amor. As minhas músicas de Natal já tocam em repetição. As prendas para a família estão quase todas compradas (faltam duas) e as lembranças para os meus amigos também estão feitas. Só faltam os doces, que preencherão o ambiente com um aroma aconchegante. Quase que sinto a azáfama na pele. Está quase, quase aí. Agora vou aproveitar para abrir a Janela Mágica de Contos de Natal e reler O Quebra-Nozes.





Como estão a correr os vossos preparativos?

Comentários

  1. Amo⭐️🧡 cada detalhe, cada objecto :) como te entendo, princesa, tambem eu adoro este espírito. Vamos prolonga-lo pelo ano todo? Temos feito tão bem :)
    Bjinhosss e bom fim de semana*
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  2. Eu confesso que já gostei mais desta quadra.


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  3. Confesso que perdi um bocadinho o deslumbramento pela época, no entanto, desde o início de Dezembro que as decorações já saíram do baú. =)

    Beijinhos =)

    ResponderEliminar
  4. a minha árvore natal está feita durante o ano inteiro ahahah não posso ter árvores de natal porque a minha gata manda tudo ao chão e, portanto, fiz uma de papel há uns aninhos e nunca a arrumamos, fica sempre ali ahah

    r: yaaay! thanks! :)

    ResponderEliminar
  5. Gosto tanto. Nós por cá também já temos a decoração toda pronta desde o dia 8, quer dizer, falta só pôr a luz numa árvore que tenho no jardim, mas essa é normalmente posta no dia 23 :)

    R: Obrigada eu minha querida <3

    ResponderEliminar
  6. Aqui as decorações estão finalmente finalizadas! Felizmente. Ainda recordo-me do que fazia o ano passado neste mês. Como passou rápido! Beijinhos

    www.carolinafranco.pt

    ResponderEliminar
  7. A nossa árvore de natal, artificial, há cerca de 5 anos que é a mesma e a decoração da mesma, em tons alaranjados, faz dela a nossa "Laranjeira de Natal". eheheh
    O resto dos preparativos, relacionados com a comida que faço questão de levar para o Alentejo (não que por lá falte comida, mas eu não gosto de ir para a consoada na casa dos outros, comer "à pala"), está quase tudo encomendado. Cá em casa ninguém tem pachorra para ficar a véspera de Natal com a barriga colada ao fogão. xD

    ResponderEliminar
  8. Obrigado, meu bem :D

    awww, que coisas tão giras! adoro ver casas assim, decoradas com coisas tão simbólicas!

    NEW WISHLIST POST | DEAR SANTA, THIS YEAR I WAS A GOOD BOY :D
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  9. Que decoração tão gira ❤. A decoração de natal da minha infância /adolescência foi sendo renovada sempre que algo não estava em bom estado e como vim para Lisboa não a trouxe comigo, como é o óbvio. Porém a minha irmã no natal de 2009 ofereceu-me um anjo de decoração, e desde então está na minha mesa de cabeceora, já faz parte de mim....
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  10. Que bom, ainda teres decorações de quando eras criança. Aqui só mesmo a árvore :)
    Tá tudo muito bonito.
    Beijinhos linda.

    ResponderEliminar
  11. Que detalhes lindos adorei a decoração
    http://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Lindo aqui Andreia.
    Vim te desejar um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de realizações.
    Beijinho

    ResponderEliminar

Enviar um comentário