#1 Inspirações para...

Fotografias retiradas do pinterest

... Organizar livros!

Um dos meus desejos é ter uma biblioteca em casa. E, ainda que os números de exemplares não sejam astronómicos, já começo a ter uma coleção simpática de obras literárias. O problema é que o espaço adaptado para a guardar deixou de ser apropriado. Por essa razão, tenho procurado alternativas. E, naturalmente, no meio de tanta pesquisa, perdi-me de amores por prateleiras, estantes e locais de leitura, criados para o efeito. Sou apaixonada por detalhes. Por objetos que, para além de funcionais, não perdem a sua simplicidade e o seu ar distinto; e que, consequentemente, conferem um toque extremamente amoroso à decoração. Um dia que tenha uma habitação própria, sem dúvida que me inspirarei nestas sugestões, até porque têm tudo que ver comigo!




Como é que têm os vossos livros organizados?

Comentários

  1. Adorei todas as sugestões.

    Tenho uma estante numa divisão da casa que ia ser um escritório, mas acabou por não avançar.

    A estante já está corcunda com o peso ahahaha

    Beijinhos! :*

    ResponderEliminar
  2. Adorava ter um recanto igualzinho ao da primeira fotografia.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderEliminar
  3. I am crazy for books, i have huge collection of books, and i have small shelf for that. but i love these designs. All are wonderful.Thanks for sharing .
    My Blog
    Instagram

    ResponderEliminar
  4. Tenho três estantes no meu quarto bastante espaçosas. Mas tenho o mesmo sonho que tu... ter uma biblioteca em casa. Por mais livros que temha por ler, nunca é demais comprar outro. Adorei todas as ideias mas a mais fascinante foi a da parede triangular :) beijinho enorme*

    ResponderEliminar
  5. Não peço muito, qualquer uma me servia :P

    ResponderEliminar
  6. Bom dia. Simplesmente maravilhosos. Difícil de escolher uma que seja mais bela que outra.
    .
    * Água que purifica teu corpo ... em efemérides de sentido *
    .
    Deixo abraço de amizade

    ResponderEliminar
  7. Haja tempo, dinheiro, espaço e gosto...boa sorte então! Que consigas ter um dia!

    -___-

    ResponderEliminar
  8. Adoro ver livros até ao tecto *-* O meu sonho é ter uma ala exclusivamente para os livros❤

    ResponderEliminar
  9. Adoro adoro adoro :) que perdição :) Em casa dos meus pais e padrinhos havia moveis altos com livros e eu adorava :) Mal posso esperar para fazer a biblioteca do Lu :) Onde houver livros sinto-me em casa :) hehe :) Ah e onde me sinto bem e no WHSmith e no Waterstones, livrarias ca da ilha :)
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  10. Adoro a primeira imagem! Gostava tanto de ter um espaço assim... Com as paredes forradas com livros e um sofá virado para uma enorme janela :D

    ResponderEliminar
  11. Gosto muito das tuas ideias, tenho que começar a pensar nalguma solução para guardar os meus, as prateleiras estão a começar a não aguentar com mais ahah

    ResponderEliminar
  12. O meu sonho é um closet ahah, mas acho estas ideias super giras e apesar de não ler livros como já li...ainda tenho alguns que vou ter de os organizar pois não gosto de vê-los fechados numa ciaxa ou algo assim.
    kiss

    www.inspirationswithm.com/

    ResponderEliminar
  13. Também gostava tanto de ter uma biblioteca em casa! Gostei tanto das ideias! :P

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. Tenho no máximo 5 kivros pois os outros dei daí não necessitar tanto de uma estante propriamente para colocá-los mas achei as inspirações giras. Beijinhos <3

    ResponderEliminar
  15. Que ideias mais giras!
    A estante em forma de árvore está um máximo! :)

    https://glamourandsparkletrends.blogspot.co.at/

    ResponderEliminar
  16. Eu tenho uma secção de leitura, mas uma biblioteca é o meu sonho!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  17. Quantas ideias lindas, mas a minha preferida foi a primeira, que cantinho acolhedor.
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderEliminar
  18. Eu acho que vou arranjar umas estantes quadradas sabes princesa? Também já ando a precisar de organização!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  19. Que sugestões tão bonitas e fofinhas! :D Eu adoro livros e adorava ter uma mini biblioteca só minha com um cantinho em que pudesse simplesmente relaxar e ler rodeada pelos livros!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Ai como eu te entendo!! Também quero uma biblioteca em casa! Tens aí ótimas ideias!

    Beijinhos
    THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER | YOUTUBE

    ResponderEliminar
  21. Gosto de todas, a do banco então, amei :)
    Beijinho linda.

    ResponderEliminar
  22. Nossa! As opções são lindas! Nem saberia escolher a que gostei mais. Cada uma com seu charme! ;)

    beijos!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  23. Arrasou com o novo layout arrasou na postagem amei as dicas,
    obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal: https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  24. Tenho alguns livros, mas estão guardados num móvel da sala que é tapado... estou a pensar numa estante aberta quando decidir mobilar o escritório. Mas as vezes até penso na vergonha que seria porque só tenho uns 30 livros ahaha. Não sou muito de ler infelizmente.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  25. Obrigado, meu anjo :) E, sabes, era precisamente esse lado mais refletivo que me faltava. Olhava para mim e não conseguia perceber o que eu era. Agora, ao fazer o post, vejo que mudei muita coisa que queria. E nada há melhor que isso :D

    Que sonho!! Sempre quis ter a minha própria biblioteca em casa, até porque tenho imensos livros e algumas coleções de enciclopédias :D

    NEW REVIEW POST | MAYBELLINE FIT ME FOUNDATION: LUMINOUS + SMOOTH. :O
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  26. Também já ando a algum tempo a pensar em comprar uma estante, visto que também já tenho um número considerável de exemplares.
    A primeira imagem é o sonho dos booklovers <3.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  27. Há estantes tão bonitas e que fazem a diferença na decoração de uma casa. (Adorei a que é em forma de árvore!)

    ResponderEliminar
  28. Os meus encontram-se numa estante no meu quarto e noutra da sala, no entanto, um dia também quero ter uma biblioteca em casa, nem que seja uma mini biblioteca no escritório. Adoro as ideias que partilhaste :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário