#33 M de...

Fotografia da minha autoria

... Fotografias a preto e branco!

[Há qualquer coisa de misterioso nesta ausência de cores garridas. Há um certo dramatismo. E, talvez, mais foco nos detalhes. Pessoalmente, sinto que uma fotografia a preto e branco nos permite, muitas vezes, captar a verdadeira essência daquele retrato. Porque, apesar dos contrastes e gradações que também existem, os vários  elementos acabam por não se sobrepor uns aos outros, havendo equilíbrio e igualdade na forma como chamam a nossa atenção]

Comentários

  1. Também gosto muito. Têm todo um outro encanto e mistério! Houve uma altura em que eu só tirava fotografias a preto e branco porque adorava captar momentos assim. Ficam com um não sei quê de magnífico *.*

    ResponderEliminar
  2. Também gosto de fotografias a preto e branco, têm uma magia e uma beleza muito especiais. =)

    Bom Sábado! Beijinho grande :*

    ResponderEliminar
  3. Teoricamente, concordo imenso contigo, adoro fotos a preto e branco, sendo que defendo que se tornam mais cruas e directas no significado. Porém, na prática, acabo sempre por escolher a foto a cores... curioso!!!

    ResponderEliminar
  4. Bom dia. Foto muito bela que resplandece toda a sensibilidade da fotógrafa.
    .
    Querendo, visite e leia o que ( mal) escrevi.
    .
    *Amor:- Exaltação aos desertos do mundo *
    .
    Votos de um Sábado feliz

    ResponderEliminar
  5. Sou fascinada por fotos a preto e branco :) transmitem magia e mistério :)
    A foto e maravilhosa:)
    Bjinhosss minha linda e bom fim de semana*
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  6. Pessoalmente, gosto bastante de fotos a preto e branco e em sépia. Tal como dizes, permite-nos interpretar da nossa forma a foto e imaginar um possível cenário. Sempre me fascinaram.

    Beijinhos,
    Ricardo
    www.opinguimsemasas.pt

    ResponderEliminar
  7. Adoro fotos a preto e branco e acho que algumas só ficam maravilhosas assim, pois se fossem a cores perderiam todo o mistério e encanto :)

    ResponderEliminar
  8. Gosto muito de fotos a preto e branco, têm um toque de mistério e elegância muito especial :)

    ResponderEliminar
  9. Sinto exatamente tudo isso. As fotografias a preto e branco são as minhas preferidas. Beijjnhos é bom sábado!

    www.carolinafranco.pt

    ResponderEliminar
  10. Adoro fotografias a preto e branco, dão outro encanto :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  11. Boa fotografias :) Mil beijinhos*

    www.lifewithju.com

    ResponderEliminar
  12. Acho que as fotos a preto e branco têm outro encanto! Eu adoro! :P

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. Fotografias a preto e branco,
    por não esconderem as mazelas
    de todas as outras, portanto,
    sem duvidas serão mais belas?

    Tenha um bom fim de semana Andreia.

    ResponderEliminar
  14. Também adoro fotografias a preto e branco, para mim dá uma essência totalmente diferente à foto.
    Já te sigo, adorei o blog <3
    xoxo,

    www.atwednesdaysiwearpink.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  15. Cá eu adoro as cores de uma fotografia. (:

    ResponderEliminar
  16. Sou maravilhada/apaixonada/in love(como queiram chamar) pela fotografia a preto e branco, para mim dá logo outro "up" a uma foto.
    Por acaso para o meu albúm de casamento avisei logo que as fotos mais "bonitas" tinham que ser a preto e branco!ahah.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  17. Por acaso raramente transformo uma foto para preto e branco mas realmente fica logo diferente! Tenho que tentar mais vezes.

    ResponderEliminar
  18. A fotografia ficou super linda e encantadora,eu gostei imenso!!

    ResponderEliminar
  19. As fotografias a preto e branco têm qualquer coisa que lhes confere uma atmosfera diferente e mágica! Adoro vê-las assim, e muitas vezes coloco fotografias que tiro com esse efeito :D

    ResponderEliminar
  20. Gosto muito!! lembro-me de quando só havia a preto e branco e aí não havia escolha. Saudades desse tempo :(
    Beijinho linda.
    Bom Domingo

    ResponderEliminar
  21. No momento a seguir a ser tirada, a foto faz parte do passado e o passado, pelo menos a mim, é sempre revivido a preto e branco. O meu passado perde a cor. :)

    ResponderEliminar
  22. Eu adoro fotografias a preto e branco, principalmente em retratos. Capta melhor os pormenores :D A fotografia está linda *-*

    Beijinhos,
    DEZASSETE

    ResponderEliminar
  23. Recomendo! ;D

    Adoro fotos em preto e branco!

    Ótimo sábado!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  24. É exatamente isso, meu bem :D

    Sabes que, até há uns tempos, não achava grande piada a fotos preto e branco. Depois, comecei a vê-las através desse prisma do dramatismo e faz todo o sentido!!

    NEW #DRESSTOIMPRESS POST | COLORED LAYERS ARE THE NEW BLACK <3
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  25. Também gosto muito de fotografias a preto e branco, têm um certo "je ne sais quoi" (;

    ResponderEliminar

Enviar um comentário