O mundo por olhos tom de castanha #41

Fotografia da minha autoria

«Fotografar é uma maneira de ver o passado. Fotografar é uma forma de expressão, o "congelamento" de uma situação e seu espaço físico inserido na subjetividade de um realismo virtual»


Há lugares que me fascinam, independentemente da quantidade de vezes que os visite. Por isso é que faço questão de voltar. De me perder. De explorar como se fosse o primeiro contacto que estabeleço com a zona. Porque há sempre pormenores que nos escapam e que merecem a nossa atenção, da mesma maneira que aqueles que conhecemos de cor nos convidam a olhar novamente.

Sinto-me tão livre, tão em paz quando partimos com ou sem destino. E a felicidade é notória quando a paragem é na Nazaré. A sua beleza é arrebatadora. E sempre que subo ao Sítio quase que fico sem fôlego, porque aquela «panorâmica da costa portuguesa» mostra-me que tenho o mundo à minha frente. Já não vou lá desde 2012, mas podia muito bem ter sido uma das escolhas dos locais onde quero regressar. Nesta espécie de memória saudosista, mesmo sabendo que nenhum retrato fará justiça ao que os nossos olhos observam, partilho fragmentos da minha última visita.

Agosto de 2012








Já estiveram na Nazaré?

Comentários

  1. Estive lá no verão do ano passado, fui a Fátima e depois à Nazaré.

    É lindíssima =)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Já há muitos anos que não vou à Nazaré a ver se este Verão dou lá um salto.
    Um abraço e boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderEliminar
  3. Sabes que o palco do meu livro foi a Nazaré? *.* Conheço bem a vila desde pequenina quando la fazia férias, adoro aquela terra.

    ResponderEliminar
  4. Um luigar realmente encantador! Adorei ver as fotos! beijos ,chica

    ResponderEliminar
  5. Such a beautiful place and photos are mesmerizing!!
    My Blog
    Instagram

    ResponderEliminar
  6. Não conheço a Nazaré, ou se lá fui era muito pequenina - tenho de perguntar aos meus pais e convencê-los a ir.
    Parece um lugar bem bonito, cheio de histórias e lendas. Quero muito :)
    As fotografias estão fantásticas e dão mesmo vontade de saltar para lá :p

    ResponderEliminar
  7. Bom dia. Muitos parabéns pelas excelentes fotos. Adorei.

    Hoje:- Serenata em telepatia
    .
    Bjos
    Feliz Terça-Feira

    ResponderEliminar
  8. Costumo ir quase todos os anos à nazaré de passagem (para dar uma volta), mas confesso que gosto mais de uma praia ao lado, São martinho do porto :b
    As fotografias estão fantásticas e fiquei com vontade de lá ir ahaha

    Beijinhos,
    DEZASSETE | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  9. Eu adoro nazaré, ainda lá fui no verão passado e no anterior :)
    http://voltaemeiaa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Fotografar é a minha paixão!
    Imagens lindas!
    Já lá fui, ameiiiii

    ResponderEliminar
  11. A fotografia é quando alguém empresta o seu olhar a outrem.
    : )

    Eu não conheço Nazaré, só pelo teu olhar.
    : )

    E o seu olhar é fascinante!

    ResponderEliminar
  12. Um dos meus sitios preferidos do nosso pais :)
    Muito muito obrigada por esta partilha maravilhosa :)
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  13. Nunca estive, mas não me importava de visitar :)

    https://quase-italiana.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. A Nazaré é um lugar incrível! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  15. Passei lá o ano passado, e foi tão bom! Já não ia à Nazaré desde os meus 10/12 anos, gosto sempre de voltar a onde já fui feliz!

    ResponderEliminar
  16. Um lugar incríveis que adorei conhecer através de suas belas fotos
    Beijos e um ótimo dia

    ResponderEliminar
  17. Portugal tem sítios lindos de se perder de vista! Pena que não conhecemos tanto quanto devíamos e nisso os estrangeiros que nos visitam são privilegiados! :')

    Gosto do novo design do título!!!
    Bjinhos!

    ResponderEliminar
  18. na próxima vez que lá fores, tens de entrar naquela casinha pequenina. é super apertadinha e bonitinha lá dentro! :)

    r: obrigada, obrigada <3
    espero que seja o janeiro a ir representar-nos à eurovisão :)

    ResponderEliminar
  19. ;D

    Nunca estive na Nazaré. Mas adoraria estar (agora! hahaha)!

    Ótima terça!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  20. Que lugar bonito! Belíssimas fotografias, querida :)

    ResponderEliminar
  21. Olá, que lindo esse lugar, adoro viagens e fotografias e amei o seu cantinho, muito encantador.
    Já estou te seguindo, tem um poema no meu blog te esperando, se gostar do meu cantinho, me segue também, ficarei muito feliz, bjus.

    ResponderEliminar
  22. Adoro a Nazaré! É lá que a minha Tuna costuma fazer (nos últimos anos) o Acantuna (acampamento com toda a tuna para nos dedicarmos totalmente à Tuna) e adorei! É lindo!

    ResponderEliminar
  23. Nunca lá fui mas adorava ir! Já andava com ideias disso e as tuas fotografias ainda suscitam uma vontade maior :D

    ResponderEliminar
  24. Só fui à Nazaré uma vez e não tive tempo de explorar muito. Talvez um dia consiga voltar lá :) Adorei as tuas fotos!

    ResponderEliminar
  25. Obrigado, meu bem :D

    Nunca fui à Nazaré mas faz-me ver que ando a perder coisas boas que Portugal tem!! As saudades que eu tenho do verão :D Viajar contigo é por demais <3

    NEW OUTFIT POST | 5 THINGS I WOULD CHANGE in MY PAST. <3
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  26. r: O livro é muito bom! O autor já foi prémio nobel da literatura mas não me lembro de que ano. De qualquer das formas, é um livro que deve ser realmente lido de uma ponta à outra.

    ResponderEliminar
  27. Que fotos lindas :). Deu-me umas saudades do verão agora xD.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar

Enviar um comentário