#35 M de...

Fotografia da minha autoria

... Mar e Sol!

[A minha relação com a praia é bastante inconstante. Adoro passear à beira do mar, deixar o sol abraçar a minha pele e sentir o cheiro aconchegante a maresia. Porém, ficar deitada na toalha a bronzear não é um conceito que me seduza. Apesar disso, eu também sou feita de praia. E uma das minhas memórias mais felizes é, precisamente, a Mar e Sol, em Vila Nova de Gaia, onde passei muitos momentos em família. O tempo avança, mas há lugares que permanecem nossos. E esta será sempre a praia da minha vida].

Comentários

  1. Adoro, duas das coisas que me fazem muito bem :) e hoje acordei com um sol lindo enorme que mais parecia uma bola de fogo a inundar me a casa toda e a reflectir majestosamente nas águas do Canal, inspirador :)
    Bjinhosss e bom fim de semana*
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  2. Não sei onde fica essa paisagem, mas quero muito estar aí. Vivi em ilhas e muitos anos junto de praias. Agora estão longe e sinto tanta falta de tudo, areia, salpicos salgados, maresia... O mar é mágico.

    ResponderEliminar
  3. Adoro praia e mar. Principalmente sentar na areia e fechar os olhos só para ouvir os sons. Se for de noite ainda melhor. Passear à beira mar é algo que já não faço há uns 4 anos e gostava de voltar a fazer. Talvez esse verão faça. Beijinhos

    www.carolinafranco.pt

    ResponderEliminar
  4. Para mim a praia da minha vida será sempre a Foz do Lizandro, na Ericeira. Aliás, qualquer uma das praias da Ericeira. Há locais que nos dizem muito e através deste texto deu para perceber o teu amor por esta praia!

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde. Maravilhosa foto e texto. Já sinto saudades do mar...
    Adorei :))

    Hoje:- O acordar da quimera
    .
    Bjos

    Votos de Sábado muito feliz.

    ResponderEliminar
  6. ADORO. No entanto, tal como tu, não gosto muito de ficar a bronzear. Gosto de passear, sentir os cheiros, a água :)
    Tão bom quando temos lugares assim tão nossos que nos remetem para momentos maravilhosos :)

    ResponderEliminar
  7. Também gosto imenso de praia e mar! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Por acaso não sou fã de praia, mas por vezes até sabe bem!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  9. Adoro praia e mar e tudo isso, estar deitada a apanhar sol só nos primeiros tempos de praia ou para dormir uma sesta ahah. Por isso entendo a tua 'falta de paciência' para ficar a torrar.

    ResponderEliminar
  10. Ai que saudades eu tenho de mar e sol! Embora ultimamente esteja mais virada para viagens turísticas, mas para mim verão não é verão se não puser os pés na areia pelo menos uma vez :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  11. A praia é um sítio encantador. Sinto que é tão relaxante e calmo...faz bem olhar para o mar!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: @rititipi || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  12. Adoro praia e mar... :)

    https://checkinonline.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. para mim é a combinação perfeita, sou doida pela praia sabes adoro aquela tranquilidade
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. Hummmm que bom, praia=água, bora lá, mas para um país quente :)
    Como alguém nos comentários disse, devias escrever um livro :) pensa nisso, tens imenso jeito para a escrita.
    Bom domingo
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. O cheiro a praia, o sol de manhã na areia, o bater das ondas... hmmm... é tão agradável um passeio logo pela manhã! :')

    ResponderEliminar
  16. O nome dessa praia é tão lindo, puro e genuíno! Beijinho*

    ResponderEliminar
  17. Adoro, adoro, adoro! Tenho recordações incríveis das praias do Norte: Porto, Gaia, Francelos, ... Esta tua publicação fez-me voltar no tempo!

    ResponderEliminar
  18. Oi flor uma bela noite na presença do grande Deus bjs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário