TAG | AS 50 PERGUNTAS QUE NINGUÉM PERGUNTA [PARTE 2]

Fotografia da minha autoria

A primeira parte desta tag foi publicada na passada segunda-feira. E podem lê-la aqui. Tal como prometido, deixo-vos, agora, com as últimas 25 perguntas que ninguém pergunta. Não vou nomear alguém em específico, mas quem quiser pode levar o desafio.


Perguntas & Respostas [conclusão]:

26. Em que país gostarias de ter nascido? 
Em Portugal, como aconteceu! 

27. Qual é o teu momento favorito da História?
Descobrimentos.

28. Se pudesses escolher, em que altura voltarias atrás no tempo?
Voltaria, neste preciso momento, à infância.

29. Se tivesses uma máquina do tempo, preferias voltar ao passado ou ir ao futuro? 
Por um lado, gostava de ter a oportunidade de reviver alguns momentos, mas, por outro, também não me importava de descobrir um pouquinho do que aí vem.

30. Pet Koala ou Pet Panda? 
Os dois! Como é que se resiste? 

31. O poder de comunicar com animais ou o poder de comunicar com plantas? 
O poder de comunicar com animais, até porque tenho aqui uma baga preta, de seu nome Goji, com a qual gostaria de ter longas conversas, sobretudo para compreender o seu fascínio por canetas e alturas.

32. Qual é a tua hora habitual de ir para a cama? 
Depende dos dias, mas nunca vou antes da meia-noite. O mais habitual é entre a meia-noite e meia e a uma da manhã.

33. Qual foi o pior dia da tua vida que tenhas memória? 
O dia da morte da minha avó materna.

34. Qual era, inconscientemente, o teu maior medo quando eras miúda? 
Confesso que não me recordo.

35. Já conseguiste vencer um medo teu? 
Vou vencendo todos os dias.

36. Qual era a coisa mais pateta que tu acreditavas em criança? 
Talvez que os meus bonecos me ouvissem mesmo.

37. O que querias ser quando eras miúda? 
Escritora e/ou Educadora de Infância.

38. Se a tua criança te visse hoje, como achas que ela reagiria? 
Modéstia à parte, acho que me abraçaria orgulhosa. 

39. Qual é o teu mundo ficcional preferido? 
Pode ser algo ao estilo de Merlin?

40. Que professora te deixou um maior impacto na tua vida? 
A minha professora primária. Não havia melhor!

41. Qual foi, para ti, o acontecimento mais importante da tua vida? 
Tenho vários. Porém, sem qualquer dúvida, ter sido madrinha foi das melhores surpresas que a vida me reservou!

42. Dirias que tens um cérebro mais de português/palavras ou de números/ matemática? 
Um cérebro mais de português/palavras, definitivamente.

43. Como gostavas de ser lembrada depois de morrer? 
Como uma pessoa justa e com os valores certos, que esteve sempre ao lado dos seus.

44. Qual o último filme que viste? 
No cinema, A Bela e o Monstro. Em casa, Como Perder um Homem em 10 Dias [voltou a ser transmitido ontem, na Foxlife].

45. Qual o último filme que te fez fez chorar? 
A Extraordinária Vida de Timothy Green, de Peter Hedges. 

46. Já estiveste tão feliz que choraste? 
Sim, já! 

47. Já ganhaste alguma coisa? O quê? 
Sim! Ganhei alguns passatempos criados por bloggers [livros, cremes de corpo, vernizes, um colar uma caixa, cadernos,...].

48. Se tivesses de casar com a última pessoa que te enviou uma mensagem, como seria? 
A loucura total!

49. Irias a um encontro às cegas? 
No fundo, acho que todos os encontros são um pouco assim. Por muito que possamos conhecer a pessoa do outro lado, o contexto é completamente diferente. Por isso, porque não?

50. Importavas-te de ficar famosa mesmo que fosse através de má publicidade? 
Ser famosa nunca foi uma ambição. Através de má publicidade ainda menos. Pessoalmente, não sou apologista da expressão «bem ou mal, o importante é que falem».

Comentários

  1. Tiraste-me as palavras da boca, meu bem :D É exatamente isso que penso <3

    Tenho muito que responder a esta tag :D Parece que a cada dia que passa te conheço melhooor!

    NEW DECOR POST | I’M IN LOVE WITH BOHO RUSTIC :O OMG, FIND ESSENTIALS!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  2. Gostei de conhecer mais um pouquinho da blogger!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  3. Gosto tanto de te conhecer, minha querida :) A 31 e das minhas preferidas, adoro comunicar com a Natureza :)
    Bjinhosss nossos e bom fim de semana*
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  4. Gostei bastante de saber isso tudo :))

    Hoje:- Primavera impetuosa...
    .
    Bjos
    Votos de uma óptima Sexta - Feira

    ResponderEliminar
  5. Já sabes que adorei ler o que faltava :)
    Tenho este filme "A Extraordinária Vida de Timothy Green" na minha lista há imenso tempo e ainda não vi -.-

    Concordo, eu também não apologista dessa filosofia "(...) o que importa é que falem."
    Gosto muito de estar no meu cantinho e ter a minha privacidade.

    R: Obrigada querida, inspiras sempre :p

    ResponderEliminar
  6. Gostei muito desta TAG! Também já vi o filme "A Bela e o Monstro" e adorei! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Andreia foi um prazer conhecer um pouco mais de você, a 29 pergunta eu fiquei indecisa entre o passado e o futuro, Andreia bjs.

    ResponderEliminar
  8. Gostei de a conhecer um pouquinho melhor.
    Bom fim de semana
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderEliminar
  9. Adorei demais essa TAG. Eu também amei o filme A Extraordinária Vida de Timothy Green! Tem uma lição mega importante! Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. E quem não gostaria de voltar a ser criança? ;) Fazes bem estar sempre perto de quem te é querido, linda, a vida só assim deve ser vivida.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Adorei as tuas respostas mas não me surpreendem em nada. Mostram exactamente a pessoa fantástica Qque eu penso que és!

    ResponderEliminar
  12. Ser famoso/a parece ser um desígnio desta geração.
    Antes ser um ilustre desconhecido decente e feliz, do que uma vedeta pelos piores motivos.

    ResponderEliminar
  13. Andreia, gostei tanto desta publicação como da primeira parte! Sempre te ficamos a conhecer um bocadinho melhor! :)

    ResponderEliminar
  14. Gostei imenso das perguntas e respostas, sempre dá para ficarmos-te a conhecer um bocadinho melhor!

    Beijinhos, Hellen ❤
    https://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Gostei desta tag, pois permitiu-me conhecer um pouco mais sobre ti :).
    Também chorei com o filme " A Extraordinária Vida de Timothy Green", adorei vê-lo!
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  16. Em metade das respostas somos iguais, na outra metade o oposto. É um bom equilíbrio!! ;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário