As 7 músicas que mais me inspiram

Fotografia de Nuno Lopes

«Eu nasci com música dentro de mim»


A música tem a capacidade extraordinária de nos influenciar positivamente. De traduzir sentimentos e sensações que nos parecem indecifráveis. De nos acalmar. E de nos encher a alma.

Esta arte de conjugar palavras, ritmos e sons é sublime. Tem uma magia tão própria, que nos ativa os sentidos. Independentemente da ocasião, há sempre um tema certo para nos acompanhar durante a nossa jornada. E vários são aqueles que nos motivam e que nos salvam, porque as suas composições permitem-nos refletir. E estar em paz. Apesar de ser uma escolha difícil, também eu tenho sete músicas que me inspirarão para sempre:



«É o riso, é a lágrima
A expressão incontrolada
Não podia ser de outra maneira»



«Nunca soube
Olhar-te, beijar-te, mostrar-te
Que perdi na margem do teu amor»



«Don't lose who you are 
In the blur of the stars (...)
Just be true to who you are»



«Mas o tempo corre louco
E todo o empenho é pouco 
Para guiares o teu destino»



«Look at the stars
Look how they shine for you
And everything you do»



«Vem que nem o último a cair vai perder.
(...) Tudo o que é meu 
É tudo o que eu não sei largar»



«Deixa-me ser só ser
Um ponto de luz que me seduz
Aceso na alma»



Quais são as músicas que mais vos inspiram? Ouvem algum(as) destas?

Comentários

  1. Ohn :3 Nunca vou ter palavras para descrever o quanto os teus comentários me tocam. Sério! Obrigado, obrigado :D

    Ora, das que mencionaste, sem dúvida que as do Diogo Piçarra são as que mais me tocam. Pela vibe e pelas letras, claro. Se calhar referiria as músicas da Sia. Qualquer uma delas pelo power!! É das artistas que mais ouço quando estou em dias "não" por saber que me vão dar um boost de energia!

    NEW FASHION POST | WINTER: THE BEST WAY TO FEEL WARM <3
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  2. Da tua lista conheço melhor, a do Rui Veloso, a dos ColdPlay e a da Sara Tavares.

    Mas são todas excelentes escolhas =)

    Bom Domingo! Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Olha nem de propósito parece que combinamos Hehe :) hoje no meu Cantinho fá-lo de uma música que me inspira muito :)
    Adoro Rui Veloso :) essa da Sara e linda :) e o Diogo e muito bom :)
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  4. Estou a amar esta série de publicações dos 7. E a música... ah, a música! Que seria de nós sem música?

    ResponderEliminar
  5. De todas a dos Goldplay, eu gosto ;)
    Beijinho linda. Bom domingo ☺

    ResponderEliminar
  6. Nossa!! Não conhecia Rui Veloso, Sara Tavares e Diogo Piçarra! Adorei as músicas e vou procurar mais sobre eles! Obrigada! Ótima playlist!

    Ahh tenho quatro músicas no Spotify e Deezer! E um videoclip no youtube! Se quiser conhecer, vou deixar o link do videoclip aqui - https://youtu.be/do6iZpzw-Ds

    beijos!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  7. Nos festejos de Carnaval,
    inspirado domingo de folia
    melhor pais do mundo Portugal
    Rui Veloso canta com alegria!

    Para quem gosta de folia,
    então vá para a festa foliar
    Andreia, tenha um bom dia
    feliz, sem se arreliar...

    ResponderEliminar
  8. Eu tenho tantas músicas que me inspiram que nem sei se conseguiria escolher só sete. Estas que partilhaste são muito boas :)

    ResponderEliminar
  9. Destas gosto especialmente da primeira e da quarta :)
    A primeira porque é um grande clássico, a quarta tem uma letra e uma doçura tão incrível.
    A música leva-nos para muitos mundos e faz-nos mesmo bem <3

    ResponderEliminar
  10. Gosto de todas as músicas, mas a que gosto mais da lista é a dos Coldplay! :D

    ResponderEliminar
  11. Amo todas elas! Colocaria também a "Porto Sentido" e a "Sopro" :')

    ResponderEliminar
  12. Great post dear :) ♥
    I'm following you, visit my blog♥

    janalukic.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Não conhecia algumas mas a minha preferida e mais inspiradora é a who you are da Jessie J. Quando conheci a música, percebi a letra...chorei tanto! Dou-lhe muito valor e é uma música a levar para o resto da vida!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: @rititipi || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  14. Gosto particularmente da música do Rui Veloso! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  15. Muito boas escolhas, as minhas preferidas são a do Diogo Piçarra e Jessie!

    Beijinhos, Hellen ❤
    https://instantesimprovaveis.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  16. Sim! ;)

    Dessas eu só conheço a "Yellow", do Coldplay. A música que mais me inspira no momento é a "Happiness", da Goldfrapp!

    Ótimo domingo!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  17. Gosto dessas todas, especialmente da primeira do Rui Veloso e a última da Sara Tavares :D

    ResponderEliminar
  18. Oi querida tudo lindo, uma bela noite, bjs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário