#2 Inspirações para...

Fotografias retiradas do Pinterest


... Quartos!


O passo adulto de ir morar sozinha não está para breve. No entanto, isso não me impede de ir idealizando o meu lar de sonho. E se há divisão na qual me concentro é no quarto. Porque sinto que pode ser, igualmente, um refugio. E é onde espero encontrar a paz que me permita desligar de um dia atarefado.

Como já referi algumas vezes, sou grande apreciadora do minimalismo, apostando nos pormenores certos. Além disso, imagino um lugar com muita luz e identidade. Portanto, é prioritário que tenha apontamentos que me transportem para viagens, para a história da minha vida [O Principezinho], para o meu mundo; e que transmitam um claro sentido de pertença - através de molduras com fotografias de família. Tudo isso conjugado de forma harmoniosa, sem aquela sensação claustrofóbica de nem conseguir estar lá dentro. No fundo, quero um espaço amplo. E desprovido de tudo o que não faça falta, como nas seguintes inspirações.


















Comentários

  1. Gostei muito das inspirações. Também sou fã do minimalismo e de que menos é mais!

    ResponderEliminar
  2. Eu já estou fora da casa dos meus pais há seis anos, mas confesso que até à data tem sido difícil ter os espaços como pretendo. Acho que vai ser nesta próxima mudança! Adorei as inspirações coração <3

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  3. Tens tempo de ir morar sozinha, quando sentires o click vais ;) também só fui aos 30 e fui muito a tempo :) gosto tanto destes espaços inspiradores e minimalistas :)
    Bjinhosss minha querida*
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  4. Adorei os espaços. Morar sozinha é algo que me satisfaz.
    =)

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  5. Adorei as inspirações, eu por contrario sou uma acumuladora de recordações, mas ando-me a tratar para adoptar um pouco do menos é mais!!

    Assim quando fores procurar casa, já tens ideia de que espaço útil pretendes ter!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Que belas inspirações! Gostei de todas! :P

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Adoro ver inspirações no pinterest para casa e assim, ainda que não tenha a minha!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: @rititipi || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  8. UAU cada inspiração mais linda, esses sim seriam quartos dos sonhos pra mim, gosto demais dessa pegada aconchegante mas ao msm tempo mais clean

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderEliminar
  9. Adorei as tuas inspirações querida! Também vejo o quarto como o refúgio que deve mesmo ter a ver connosco. Espaços cheios de luz, adoro! E acho que realmente aumentam o nosso bom humor. Somos bastante parecidas no que toca a decoração, estou a ver :)

    Beijinhoos <3
    santiago | facebook | instagram

    ResponderEliminar
  10. Amei a rubrica e a maioria das inspirações :)

    xo, https://diamonds-inthe-sky.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Eu também não vou mudar para já, mas já idealizo na minha cabeça muitas coisas que quero na minha futura casa e o minimalismo também é muito a minha cara. Acho que basta termos o essencial e o que grita o nosso nome :)
    Adorei as inspirações que nos trouxeste!

    ResponderEliminar
  12. Adorooooo todooooosss!!!! Ideias lindas de morrer! :D

    ResponderEliminar
  13. Para mim, o quarto em águas furtadas é o preferido , adoooroooo :) acho tão aconchegante.
    Beijinhos minha linda e deixa te estar, porque depois muda tudo :)

    ResponderEliminar
  14. Adorei todas as inspirações aqui apresentadas.Também eu sou grande apreciadora do minimalismo, infelizmente, não sou capaz de me separar dos meus livros, que são muitos.

    ResponderEliminar
  15. Quem me dera conseguir fazer essas mudanças ao quarto -.-

    Beijinhos
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
  16. Adoro a fotografia do quarto que tem o baloiço. O Espaço Casa tem um baloiço semelhante e anda há imenso tempo a namorá-lo.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  17. Convém ser desprovido de coisas que não façam falta, mas já te aviso que ao fim de pouco tempo elas vão começar a aparecer e a invadir todos os espaços vazios.
    Acho que todos nós temos um pouco de acumuladores compulsivos. eheh

    ResponderEliminar
  18. Desde que haja carcanhol,
    há muito por onde escolher
    com luz, um lugar ao sol
    onde possa em paz viver!

    Tenha uma boa noite Andreia.

    ResponderEliminar
  19. Que bonitas inspirações, poderiam ser as minhas escolhas, sem dúvida :)

    Beijinhos
    By Cláudia

    Sorrir e Sonhar por Mais

    ResponderEliminar
  20. ;D

    Sim! É algo muito pessoal. Não tem como ninguém saber exatamente como é!

    Lindíssimas essas inspirações. A da décima foto me encantou demais!

    Ótima quarta!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  21. Acho que vais gostar imenso, meu bem :D

    Foi precisamente por estar longe de sair de casa dos pais, que me foquei mais no meu quarto e o deixei totalmente a minha cara. Tal como dizes, acaba por ser como que um refúgio :D Nestas imagens identifica-se muito o estilo nórdico que, por si só, é aquele estilo que mais me agrada precisamente por ser em linhas direitas :D
    Difícil escolha, portanto!

    NEW OUTFIT POST | WHAT I'VE LEARNED FROM MY 25 YEARS. :O
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  22. Adorei adorei as tuas inspirações. Eu sou muito minimalista também!!

    Beijinhos
    THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER | YOUTUBE

    ResponderEliminar
  23. Identifico-me imenso com o estilo que mostras aqui! A minha casa está muoto dentro destas linhas, mas infelizmente ainda lhe falta muitos detalhes ;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário