Bis Ponto Cruz

Fotografia retirada do Pinterest


«O nosso limite é a imaginação»



A Chic' Ana, no passado mês de abril, deu-nos a conhecer um projeto 100% português, do qual resultou um passatempo. Quando li a apresentação do Bruno Madeira sobre o Bis Ponto Cruz, fiquei extremamente curiosa. E resolvi participar, até porque, caso fosse a selecionada, seria a oportunidade perfeita para mimar a filha de um casal amigo. Sorte a minha que, para além de ter sido a feliz contemplada, só posso escrever maravilhas sobre todo o processo - desde o conhecimento do resultado até ao dia em que recebi a peça em casa.

Em primeiro lugar, tenho que destacar uma ideia que, para mim, foi fundamental: «fazer ponto cruz não é só para senhoras». E não é. E é bom perceber que estes negócios artesanais também contribuem para desmistificar determinados preconceitos. Em segundo, referir que no Bis Ponto Cruz se encontram peças únicas, personalizadas ao pormenor e totalmente ao gosto do cliente. Dos trabalhos que pude ver - tanto no facebook, como no site -, com o intuito de me inspirar para o meu pedido, o talento é notório. Fiquei encantada com tudo, o que me dificultou a escolha [e ainda bem]. Inicialmente, questionei o Bruno sobre um quadro d' O Principezinho, mas com muita pena minha, mesmo com os 10€ de prémio, o valor ficava fora do nosso orçamento. Por isso, optei por encomendar um babete, mas mantendo o tema da minha história favorita.

Conversámos, pela primeira vez, no dia 7 de maio [segunda], ultimamos os detalhes no dia 9 [quarta] e no dia 11 [sexta] já tinha a encomenda em casa. A peça está amorosa, com uma qualidade irrepreensível e nota-se que foi produzida com todo o cuidado. Mal posso esperar para a oferecer. E tenho a certeza que os pais vão adorar tanto como eu, sobretudo por ser algo único. Só não partilho a fotografia do babete para não estragar a surpresa, uma vez que ainda não estive com eles. Posso, sim, garantir que superou as minhas expectativas - quase que me apetecia ficar com ela. No entanto, prometo que a entrego a quem de direito, pois ser-lhe-à muito mais útil a ela.   

Resta-me agradecer novamente ao Bruno por toda a atenção, simpatia e rapidez. E desejar o maior sucesso para este projeto. Se precisarem/quiserem trabalhos em ponto cruz, não hesitem em contactar, porque vão encontrar um atendimento fantástico, peças lindas e feitas à [vossa] medida. Aconselho!

21 comments

  1. Gosto muito dos trabalhos em ponto-cruz e parabéns pelo prémio que de certeza fez as delicias da filha dos seus amigos.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderEliminar
  2. Fico muito contente por ter corrido pelo melhor, depois tens de me mostrar o babete, depois de o ofereceres! =)
    Beijinhos,
    https://chicana.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  3. Muitos Parabéns por teres sido tu a vencedora do passatempo da Ana :) na altura tambem participei no passatempo e gostei muito de conhecer este fantástico projecto pois tem coisas lindas:) não tenho jeito nenhum para ponto de Cruz mas ando numa de aprender :)
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  4. Bom dia. Mãos habilidosas e deliciosa imaginação.
    .
    * Amar-te em amor de dor sentida. *
    .
    Abraço poético.

    ResponderEliminar
  5. Adoro fazer ponto cruz e adoro que haja mais homens a fazer também!!

    Derrubar barreiras e preconceitos com projectos como este é fundamental!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. O casal desse site também podia desenhar modelos personalizados para sermos nós a fazer o ponto cruz :D A tua ideia do quadro do Principezinho é muito boa e seria giro podermos ser nós a bordar ^_^

    ResponderEliminar
  7. Muitos parabéns por teres sido a feliz contemplada! Por acaso gosto muito de ver trabalhos em ponto cruz :P

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Boa tarde.
    Antes de mais quero agradecer a Andreia as suas inspiradoras e maravilhosas palavras que diz sobre o meu trabalho. E dizer que tudo o que fazemos é com muito gosto e prazer. E que existam mais desafios como o seu, pois só assim posso demonstrar o meu talento e mestria a fazer ponto cruz. Sou artesão certificado pelo IFP-Cearte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada que agradecer, são totalmente merecidas :)
      Espero que esses desafios não parem mesmo de crescer, porque tenho a certeza que as pessoas vão adorar o resultado!

      Eliminar
  9. Boa tarde! Parabéns pelas mãos talentosas!
    =) Vou ficar por cá!

    Bjinhos

    https://olharesedeslumbres.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Existem trabalhos em ponto de cruz que são lindos! Vou cuscar a loja!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  11. Aprendi ponto cruz quando andava no básico, mas já não experimento há tanto tempo que acho que já nem sei fazer. Há trabalhos tão bonitos :)
    Ainda bem que não desiludiu nem um bocadinho, além disso é um presente super original!

    ResponderEliminar
  12. Que bacana esse projeto, gosto muito de trabalhos artesanais, parabéns por ter sido a contemplada você merece, é um belo mimo bjs.

    ResponderEliminar
  13. wow awesome work dear i like it,thanks for sharing..

    https://clicknorder.pk online shopping in pakistan

    ResponderEliminar
  14. Parabéns. Eu não sei fazer ponto de cruz.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  15. Hello,

    So amazing !

    Sarah, http://www.sarahmodeee.fr

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thanks Sarah

      My facebook is https://www.facebook.com/bis.p.cruz/

      Eliminar
  16. Depois tens de mostrar a foto do babete, fiquei muito curiosa!

    ResponderEliminar