Sunshine Blogger Award 1

Fotografia oficial da tag


O Sunshine Blogger Award não é uma novidade n' As gavetas da minha casa encantada. Aliás, já tive a oportunidade de o publicar três vezes [aqui, aqui e aqui]. No meu entender, o que o difere dos outros prémios é a sua singularidade, uma vez que as perguntas podem ser completamente distintas, dependendo de quem nos desafia. E eu só posso agradecer às duas bloggers que, recentemente, me incluíram nas suas listas de nomeados. Para ser mais fácil, vou fazer duas publicações. E, hoje, começo com as perguntas da Minorka [Minorkisses].


Regras:
Agradecer ao blogger que te nomeou; 
Responder às 11 perguntas que te foram dadas; 
Nomear 11 bloggers e fazer-lhes 11 perguntas; 
Colocar as regras e incluir o logo do prémio no post.


Perguntas & Respostas:

1. Como te sentes no papel de blogger?
Muito bem, porque estou a desenvolver algo que me completa [a escrita]. Além disso, posso partilhar ideias, pensamentos, gostos e experiências, ao mesmo tempo que interajo com outras pessoas, ficando a conhecer os seus pontos de vista e as suas realidades. É uma oportunidade enriquecedora, até porque crescemos e podemos ajudar a crescer.

2. Se pudesses mudar de profissão, o que farias?
Neste momento, estou desempregada, mas a minha área de formação é a Educação Pré-Escolar. Caso não pudesse ser Educadora de Infância, não me importava de ter qualquer uma destas profissões.

3. Doces ou salgados?
Doces [e alguns salgados].

4. Férias na praia ou no interior?
A minha relação com a praia não é muito próxima. Portanto, optaria por férias no interior.

5. Qual é o teu passatempo favorito?
Tenho vários, mas escrever e ler estão no topo das minhas preferências.

6. Imagina que ganhaste um prémio, o que mais querias o que é?
Sou uma pessoa modesta: ou uma Canon ou livros grátis para o resto da vida.

7. Inverno ou Verão? Primavera ou Outono?
Não dá para escolher Primavera e Outono? Gosto bastante de todas as estações, pois têm encantos muito próprios, mas estas duas são as que mais me enchem as medidas.

8. Se pudesses voltar atrás na vida, voltavas?
Voltava, mas não me demoraria, até porque acredito que o melhor ainda está para chegar.

9. Dizem que a vida é uma lição... Concordas? Porquê?
Concordo totalmente, porque nos coloca constantemente à prova. Porque nos obriga a cair e a levantar; a fazer escolhas e a reinventar-nos, se for preciso. A vida é uma janela aberta de possibilidades, cabe-nos a nós aprender com cada uma das situações que se cruzam no nosso caminho. Além disso, não fazemos ideia do que nos reserva o futuro. E só aí já aprendemos [ou deveríamos aprender] a ser pacientes. E a não darmos algo por garantido. A vida é uma escola sem paredes e sem portas, pena que nem sempre consigamos ver que tudo acontece por uma razão: para evoluirmos, para nos tornarmos mais fortes, para sermos a nossa melhor versão.

10. O que te dá felicidade instantânea?
As minhas pessoas. E as pequenas coisas da vida.

11. O que mais gostas na sociedade?
A capacidade de resiliência e de união. Mesmo que nem sempre se aplique, mesmo que nem sempre consigamos ver a humanidade de todos, há pessoas que têm uma luz interior tão bonita, que conseguem tornar o mundo um pouco melhor - é nesse que eu acredito!




Quem quiser responder, sinta-se nomeado por mim 
[as perguntas são as mesmas]

Comentários

  1. Acreditas que não conhecia esta tag? Hehe já tenho mais um post para o meu cantinho :)
    E estou ctg nas tuas respostas:)
    Bjinhosss e boa semana minha querida*
    https://matildeferreira.co.uk

    ResponderEliminar
  2. Gostei imenso de ler as tuas respostas! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito das tuas respostas =)
    Beijinhos,
    https://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  4. Uma Canon +.+ tão bom!
    "Voltava, mas não me demoraria, até porque acredito que o melhor ainda está para chegar." A melhor frase de sempre!
    Adorei Andreia! :')

    ResponderEliminar
  5. Para mim as duas estações são lindas e têm o seu encanto sem dúvida! Uma canon seria um prémio fantástico xD

    beijinhos,
    DEZASSETE

    ResponderEliminar
  6. Adorei a TAG, talvez responda! Dá muito que pensar!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: @rititipi || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  7. Por acaso não te nomeei pois vi que tinhas sido nomeada por outra blogger pois eras uma das minhas escolhas :D
    Obrigada por leres as minhas respostas e também gostei de ler as tuas e te conhecer melhor :D

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar
  8. Olá!
    Não conhecia o teu blog e também não conhecia a tag.
    Já te estou a seguir :)

    Um beijinho

    LUCKY ❤

    ResponderEliminar
  9. gostei das tuas respostas minha querida.

    xo, https://diamonds-inthe-sky.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Nossa, livros grátis para a vida toda realmente seria um prêmio maravilhoso! Também AMARIA ganhar, viu? Hahaha!

    ResponderEliminar
  11. Excelentes respostas =)

    Beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
  12. Gostei bastante de conhecer um pouco mais sobre ti
    Beijinhos
    Novo post (Nova Review?) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  13. Boa tarde, excelente partilha das suas respostas que foram excelente.
    Feliz semana,
    AG

    ResponderEliminar
  14. gostei bastante dessa tag e poder te conhecer ainda melhor

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderEliminar
  15. Gostei muito desafio e das tuas respostas, é bom ver que temos coisas em comum!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  16. Respostas inteligentes. Receber livros grátis para toda vida lindo...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Infelizmente, né?!

    Adorei as perguntas e respostas. Você seria uma boa Jornalista, ein?! Também adoro escrever e ler! ;)

    Ótima segunda!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  18. Você onde quiser o coloca,
    ninguém nada a ver com isso
    atrás ao à frente da porta
    bem às suas respostas digo!

    Tenha uma boa noite Andreia.

    ResponderEliminar
  19. Gostei bastante de ler as tuas respostas sempre deu para te conhecer um pouco mais :)
    TAmbém prefiro doces :D
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  20. Foi sim! Estou agora curiosa pra testar mais produtos daquela marca! hahaha! ;D

    Ótima segunda!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  21. Verdade! hehehe! ;D

    Ótima segunda!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  22. Está aí um prémio que eu adorava ganhar, uma Canon!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  23. Uma Canon, sim, por favoooor!
    "(...) acredito que o melhor ainda está para chegar." Somos duas :)
    Gostei de ler :)

    ResponderEliminar
  24. Como sempre, gostei de ler as tuas respostas. Respondes sempre de forma interessante, não me canso de ler o que escreves :).
    Livros grátis para o resto da vida era o sonho <3!
    Tu és uma dessas pessoas com uma luz interior tão bonita, se um dia nos conhecermos vou te dar um grande abraço.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar

Enviar um comentário